sábado, 4 de setembro de 2010

Discussão - Katekyo Hitman Reborn #304


Image and video hosting by TinyPic

O Capitulo dessa semana se chama "Sasawaga Ryohei vs. Aoba Koyo" e já foi disponível para download pela scantrad AnimaRegia, para ver a discussão clique em continue e cuidado com os spoilers.

Discussão - Bleach #418



O Capitulo dessa semana se chama "Deicide 20" e já foi disponível para download pela scantrad Mangastream, para ver a discussão clique em continue e cuidado com os spoilers.

Discussão ► #508

Image and video hosting by TinyPic 

A luta entre Gai e Kisame acabou, mas espere! Temos mais surpresas por aí? Sinto cheiro de uma nova batalha iniciando, e não vai ser mole não. Prepare-se, Vila da chuva!

Bizarrices e Otakices [11#]

Oha lucky minna-san, estou mudando o dia dos meus post de quinta para sábado (de qualquer jeito ninguém sequer sabia quando eu postava mesmo). Bem, eu sei que tá todo mundo usando os banners novos mas, como eu não gostei do meu não vou usar, ou pelo menos não até que o Sawada me obrigue.

Sawada se introduzindo no post alheio: Humpf, só você que não gostou do seu banner.

Hoje terei novamente a ajuda da minha escrava sexual amiga made in nihon, hoje teremos várias pequenas lendas comuns no Japão, vocês já devem ter ouvido várias delas mas, como são muitas farei esse post com mais de uma parte.

Então vou parar de enrolar porque tô escrevendo isso a meia hora e começar logo o post.


Lendas Comuns no Japão [1/??]

Alguns livros de lendas japonesas que eu nunca vi aqui pelo Brasil.


quinta-feira, 2 de setembro de 2010

PERFIL [#4]

Heey pessoinhas, como estão vocês nessa feliz noite de quinta-feira? Espero que todos estejam bem e com todos os órgãos funcionando perfeitamente. Hoje vamos explorar a vida de Rumiko Takahashi, essa senhoria simpática e sorridente na foto abaixo.


Nome completo: Rumiko Takahashi.
Idade: 52 anos.
Cidade Natal: Niigata, Japão.
Aniversário: 10 de Outubro de 1957.
Trabalhos: Maison Ikkoku, Urusei Yatsura, Ranma ½, Inu Yasha e Kyōkai no Rinne são os mais famosos.

Durante a infância e parte da adolescência Rumiko Takahashi não tinha grandes interesses por mangás, ocasionalmente desenhava em seus cadernos da escola, porém nunca considerou exercer a profissão de mangaká. Em seus anos de universitária, matriculou-se em uma escola de mangá chamada Gekiga Sonjuku. Trabalhou como assistente de Kazuo Umezu, o mestre dos mangás de Horror, e em 1976, Takahashi começou a colocar o que aprendeu em prática, com a publicação de um mangá para o Clube de Mangá de sua Universidade. Em certa época da vida, Rumiko enfrentou indecisões sobre qual caminho seguir, seu sonho era virar mangaká, porém, seus pais tentaram fazê-la desistir, pois achavam que ela não teria um bom futuro nessa profissão, entretanto ela seguiu seus sonhos e hoje é o que conhecemos, famosa por seus mangás, em especial, Inu Yasha e Ranma ½.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Mural de Avisos

  • Isso é um aviso.
  • Novos banners, então autores usem apenas os novos. 
  • Teve uma gente que saiu e eu não avisei, Kill saiu e Armo-kun sumiu, mas sumiu mesmo, então deduzi que tenha saído.
  • Pessoal, farei um apelo, comentem, os autores dedicam seu tempo fazendo postagens, eles merecem pelo menos saber que você leu, e não custa nada fazer um comentário.
Sigam meu Twitter, @NSawada.

Superflat: MOE!

Bem, como prometido, o post sobre o MOE. Eu sei que será polêmico, mas peço que, mesmo que me apedrejem, não deixem de ler meus outros artigos e freqüentar o blog porque se fizerem isso o Sawada terá uma síncope. Se ficarem revoltados, comentem!


Enfim, o assunto de hoje é tenso, pois se trata de algo polêmico, o MOE. Aos não iniciados, eu explico. MOE é o termo direcionado a coisas kawais aí se você não sabe o que é kawaii, se mata, mas no cerne da coisa, é um ícone da cultura otaku que toca questões delicadas, como a pedofilia.
Para saber mais, cliquem em Continue.




LOLsophia #9


Hoy Otakus Demoníacos Devoradores de Tubarão Assado ao Jantar.

Eu sei, que tinha dito no último post (nos comentários, mais concretamente) que ia por mais vídeos com alterações. No entanto, apareceram me algumas teorias doidas, e eu não posso de deixar de as comentar com vocês. É porque as vezes temos uns pensamentos obscuros estranhos e enfim.



Então caros ODDTAJ, a partir de hoje o LOLsophia irá mudar de estrutura. Vou a passar a falar de 5 assuntos completamente doidos para o vosso divertimento

Anyways, sobre os vídeos, posto para a próxima semana, aproveitando para hoje escrever alguma coisa decente antes que o nosso querido bosszinho fodástico faça aquilo-que-eu-tou-proibida-de-dizer. Então, se leram o post da semana passada, este não é motivo de medo. A menos que tenham receio do Squalaum Seduçaum, o meu guardiaum.


Repararam que ultimamente tenho escrito mais brasileirismos? Malvados. Andam me a pegar vícios. Isso é uma sacanagem.




Leiam. E vejam o Squalaum "literalmente" rir. Não leiam, e verão ele sorrindo na mesma. Mas será a ultima coisa que verão. Ele é o "conhecedro" de toda a verdade.


terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sawada Tutorials nº1

*Saí de uma nave* Isso é... *cara tensa* UM NOVO QUADRO!
Assitente Johny: Sorria e acene!

Hãn.. fui enviado para cá em uma missão especial, um novo quadro, que não tem nada de especial, só aqueles minhas embecilidades de sempre, então se você quer ler continue caso não queira não continue. O novo quadro será para compensar os dias que não postei, se baseará em tutoriais ensinados por mim, eles poderão ser úteis como também poderão ser prejudicias, é por sua conta e risco, hoje ensinarei como ser um Kubo-san da vida, yes, você aprenderá a fazer um manga tipo Burichi. Caso queria aprender clique em continue.

PhilosoAMV [#9]

http://2.bp.blogspot.com/_5s2LS_rNk98/TE9im0thg_I/AAAAAAAAAuI/uqOrrKnbdOU/s1600/15pml3b.jpg
~ Boa noite, boa noite! Primeiro queria pedir desculpa pela minha ausência semana para passada. E para que não lembra semana passada eu postei videos de Anime Boys, então, nada mais susto essa semana postar AMVs sobre Anime Girls. Well... well... espero que gostem. (:

Você Pergunta Itachi Responde [#10]

 
Hey apple's, primeiramente gostaria de esclarecer uma coisa primordial que pode voltar a acontecer, eu atrasar meu post, eu sei que esse post está incrivelmente atrasado mais é por um motivo imporante, ou não (?), estudos, a coisa ta ruim aqui, e por isso atraso alguns posts, alguns(?), eu sei que muitos esperam o momento desse post, outros nem tanto, outros ja perderam as esperanças e alguns foram ouvir Justin Bieber, então pare o que você está fazendo e descobra os maiores segredos do livro de segredos secretos que fica em um lugar secretamente secreto. Abusei de um figura de linguagem aqui.

J-10 [PLAYLIST] #2


Eu sei, eu sei, eu tenho sumido derrepente, mas é por falta de tempo, tá meio corrida as coisas. Os dois J-10 como vocês puderam perceber não foram postados, o J-10 por falta de votos e o Playlist porque eu pedi para duas criaturinhas me mandarem suas playlists e até hoje fiquei sem sinal delas, mas hoje, como somos guerreiros teremos a Playlist da Sam! Aquela que posta o Perfil e o PhilosoTen jutamente comigo. O Tema será outro já que o da Playlist passada foi "10 melhores encerramentos de anime" hoje será "10 melhores aberturas de anime".

Cliquem em continue para ver a Playlist!

Debate P.O. [#1] 1/2



Olá leitores do Phylosophy Otaku, hoje darei início a uma nova coluna no blog, o Debate P.O.

Diferente da minha outra coluna que é retardada e conta com a participação ativa dos leitores, o debate será sério e os debatedores serão os próprios filósofos do blog. Claro que isso pode gerar um problema de assiduidade, pois não será sempre que conseguiremos um número razoável de autores, com opinião formada sobre o tema do debate, todos juntos. Apenas posso prometer que faremos o melhor possível.

Agora sem mais delongas, o tema do debate de hoje é: "A polêmica dublagem de animes: exagero dos otakus ou falta de qualidade?"

Se for do vosso interesse, cliquem em continue.



domingo, 29 de agosto de 2010

Discussão - Bleach #417



Image and video hosting by TinyPic

O Capitulo dessa semana se chama "Deicide 19" e já foi disponível para download pela scantrad Mangastream, para ver a discussão clique em continue e cuidado com os spoilers.

Discussão - Katekyo Hitman Reborn #302

 

Image and video hosting by TinyPic
O Capitulo dessa semana se chama "Começo de guerra" e já foi disponível para download pela scantrad AnimaRegia, para ver a discussão clique em continue e cuidado com os spoilers.

Discussão ► #507



Image and video hosting by TinyPic

Parece que temos um vencedor na última batalha!
E tem mais. Vamos descobrir mais um pouquinho da vida de Kisame, quem diria.

Techyoo 07 - Part 2/2


VOOOI! Como prometido, temos aqui a segunda parte do artigo, que trata sobre os gêneros Kodomo, Kemono, Mecha e Ecchi. Sem mais delongas, let’s rock.

De menininho, de menininha...

Bem, na primeira parte do post, falei sobre os gêneros Shounen, Shoujo, Josei e Seinen, suas características principais e seus respectivos públicos-alvo. Da última vez começamos pelas damas, dessa vez, vamos começar pelas crianças, há.

Kodomo
Kodomo em Japonês significa criança, daí vem o nome do gênero. São produções com temáticas mais leves, sem muitas cenas de ação. Esse gênero é muito marcado pelos clichês, pois raramente há renovação em algum aspecto do animê. Costumam ter arcos bem curtos, ao contrário dos demais gêneros, que possuem arcos com dezenas de capítulos. Alguns animes são tratados como Kodomo, mesmo sendo Shounen, por ter uma temática mais infantil do que os outros Shounen. Um exemplo claro disso é Digimon. Um exemplo de animê do gênero é uma das obras primas do mestre Osamu Tezuka, que inclusive já passou na tv aberta por aqui, e esteve recentemente nos cinemas; Astro Boy. Seu público-alvo, obviamente, são as crianças.

PhilosoReview [#8]



Oi, oi! Gostaria de mencionar que o formato do PhilosoReview está mudando um pouquinho, mas é para o bem de todos aleluia você e o Sawada resolveram cortar aquela enrolação de ficha técnica...
E esta semana, como meu próprio presente de aniversário (sim, eu sobrevivi - mas só graças ao Rodrigo), vou falar de Shoujo Kakumei Utena.

Então clique em continue para ver o review!

PhilosoTen [#13]


Oláa amiguinhos saltitantes e selvagens, como vai o pâncreas de vocês? O meu vai muito bem, obrigada por perguntar. Para o PhilosoTen de hoje, temos temas intrigantes, emocionantes e reveladores, que aguçarão os instintos assassinos de todo o universo. Portanto amarrem-se nas poltronas e tirem as crianças da sala, e tome muito cuidado se você cria um macaco em sua casa, eles não são criaturas muito amigáveis. Se você cumpriu todas as regras de segurança e não tem problemas cardíacos está apto a ler o incrível top de hoje. So...HEY, HO. LET'S GO!

Clique em Continuar e acabe com a sua vida para conferir o PhilosoTen dessa semana.