quinta-feira, 2 de setembro de 2010

PERFIL [#4]

Heey pessoinhas, como estão vocês nessa feliz noite de quinta-feira? Espero que todos estejam bem e com todos os órgãos funcionando perfeitamente. Hoje vamos explorar a vida de Rumiko Takahashi, essa senhoria simpática e sorridente na foto abaixo.


Nome completo: Rumiko Takahashi.
Idade: 52 anos.
Cidade Natal: Niigata, Japão.
Aniversário: 10 de Outubro de 1957.
Trabalhos: Maison Ikkoku, Urusei Yatsura, Ranma ½, Inu Yasha e Kyōkai no Rinne são os mais famosos.

Durante a infância e parte da adolescência Rumiko Takahashi não tinha grandes interesses por mangás, ocasionalmente desenhava em seus cadernos da escola, porém nunca considerou exercer a profissão de mangaká. Em seus anos de universitária, matriculou-se em uma escola de mangá chamada Gekiga Sonjuku. Trabalhou como assistente de Kazuo Umezu, o mestre dos mangás de Horror, e em 1976, Takahashi começou a colocar o que aprendeu em prática, com a publicação de um mangá para o Clube de Mangá de sua Universidade. Em certa época da vida, Rumiko enfrentou indecisões sobre qual caminho seguir, seu sonho era virar mangaká, porém, seus pais tentaram fazê-la desistir, pois achavam que ela não teria um bom futuro nessa profissão, entretanto ela seguiu seus sonhos e hoje é o que conhecemos, famosa por seus mangás, em especial, Inu Yasha e Ranma ½.


Suas histórias chamaram atenção da Editora Shogakukan, e ela foi convidada a publicar uma de suas obras, Those Selfish Aliens, que ganhou um prêmio, o ‘New Artist Award’.

No começo de sua carreira ela sentiu dificuldade para lidar com os prazos para publicação, uma vez que suas obras eram publicadas era semanalmente, por este motivo suas publicações eram frequentemente interrompidas, até o ano de 1980, quando ela finalmente começou a publicar suas histórias com regularidade.
O começo de sua carreira foi difícil, morando em um apartamento pequeno, foi nessa época de restrições que ela começou a escrever Maison Ikkoku, criado em 1980 e publicado mensalmente em paralelo a Urusei Yatsura, sendo o segundo de publicação semanal.
Em 1981 uma de suas obras, Urusei Yatsura começou a ser exibida na televisão e, anos mais tarde lançou mais uma de suas principais obras, Ranma ½, que também foi lançada em anime. Em 13 de novembro de 1996 começou a ser publicado Inu Yasha, mais um de seus notáveis sucessos, que foi um marco em suas carreira, pois, se comparado a obras anteriores tem um aspecto mais ‘sombrio’ e menos cômico, pois apresenta a história de um meio-demônio e pode-se presenciar mortes, as relações entre personagens são mais maduras e a vida e a morte são elementos comuns tratados na série, além disso Inu Yasha marca a criação de seu primeiro vilão irredutível, Naraku, considerado um dos mais frios e maquiavélicos antagonistas da história dos quadrinhos japoneses. Inu Yasha foi também convertido em anime e produzido pelo Estúdio Sunrise e exibido no Japão no Período de 16 de Outubro de 2000 a 13 de Setembro de 2004.
Com quase trinta anos como Mangaká, a carreira de Rumiko Takahashi continua a crescer merecidamente, com suas obras que conquistaram fãs em todo o mundo e aumentaram sua popularidade.

Fonte: Rumic World