sábado, 4 de setembro de 2010

Bizarrices e Otakices [11#]

Oha lucky minna-san, estou mudando o dia dos meus post de quinta para sábado (de qualquer jeito ninguém sequer sabia quando eu postava mesmo). Bem, eu sei que tá todo mundo usando os banners novos mas, como eu não gostei do meu não vou usar, ou pelo menos não até que o Sawada me obrigue.

Sawada se introduzindo no post alheio: Humpf, só você que não gostou do seu banner.

Hoje terei novamente a ajuda da minha escrava sexual amiga made in nihon, hoje teremos várias pequenas lendas comuns no Japão, vocês já devem ter ouvido várias delas mas, como são muitas farei esse post com mais de uma parte.

Então vou parar de enrolar porque tô escrevendo isso a meia hora e começar logo o post.


Lendas Comuns no Japão [1/??]

Alguns livros de lendas japonesas que eu nunca vi aqui pelo Brasil.


Bem, como devem saber, no Japão o que não falta é lenda; das mais extremas até as mais ridículas. Entre várias e várias lendas contadas tem aquelas que qualquer um sabe e aquelas que rondam os cantos obscuros dos fanáticos japoneses por lendas. Existem milhares de fóruns japoneses focados em discutí-las e até mesmo criá-las. Então para começar, eis uma lenda sobre aves, papel e desejos. Sim, estou falando da lenda dos 1000 Tsurus.

Pra quem não sabe o que é um Tsuru, é uma ave feita de origami que representa o Grou.
depois de sawada tutoriais ,temos anjoninja tutoriais

Ok, agora que todos sabemos como se fazer um Tsuru, vamos explicar a lenda. Essa é uma lenda que existe há tempos. Ela diz que, se você fizer 1000 Tsuru, você tem um desejo concedido. É bem comun crianças, quando tem parentes doentes tentar fazer 1000 Tsuru para ajudar os parentes. A lenda já foi mencionada em diversos animes, como XxxHolic e Kobato.


Tsuru x 1000 = 1 desejo e muito trabalho.

Outra lenda muito famosa pelo japão que é bastante contada para as crianças e inclusive também aparece em diversos animes (XxxHolic, Seikamatsu Ocult Gakuin), é a lenda de que se você comer e logo depois for dormir você se tornará uma vaca, o que dava medo em várias criancinhas e também no personagem Watanuki, de XxxHolic.


Que estranho , ta dificil dirigir o meu patinete hoje Oo

Outra lenda bem comun lá na terra do sol nascente é que ter um Manekineko(gato com a mão levantada) na porta da sua loja traz boa sorte, o que acaba gerando várias lojas com gatos de mão levantada na sua frente, que muitas vezes são alvos de vandalismo. Também dizem que pixar ou desonrá-los traz má sorte.

Levanta a outra mão e começa a rebolar e você tera dominado o caramelldance.
Há diversas outras lendas comuns por lá, como “Se cortar a unha dos pés a noite perderá o enterro dos seus pais”, e “Esconder os polegares durante um velório senão seu pai pode morrer”, e até mesmo coisas como “Se colocar o lixo pra fora no dia errado de coleta um cachorro com face humana vai aparecer e te deixar idiota” ou coisas como “Se deixar arroz no prato ficará cego”. Enfim, contarei várias outras na Segunda parte, então aguardem por ela o/

PS: Não deixem de comentar!
PS²: Comentem >.<
PS³: Não faço idéia do que escrever aqui.