terça-feira, 10 de agosto de 2010

J-10 [PLAYLIST] #1

Chegamos na primeira edição de J-10 Playlist, daí você me pergunta "que porra é j-10 playlist?" e eu respondo, é um quadro onde os autores criaram playlist com por exemplo: suas 10 aberturas preferidas, seus 10 encerramentos preferidos, justificando o porque de sua escolha e compartilhando os seus gostos com o público. Sabendo já sobre o que se trata vamos começar hoje com a playlist da Lau com as 10 melhores aberturas que ela já viu, vale a pena ver, mas antes vamos a introdução da list dela.

Hooy, Otakus Demoníacos. Esta é a minha playlist o Sawada adora dar-me trabalho. Fiquem já a saber que eu sou uma pessoa estranha, com gostos estranhos, por isso não fiquem chocados com as minhas escolhas...Ainda por cima eu ouço as musicas de acordo com o meu estado de espírito, e as musicas normalmente fazem em sempre lembrar alguma ocasiao, alguém ou algum lugar u.u por isso... Eu escolho as aberturas pelas memorias que me trazem, e não por serem recentes. Alem disso eu tentei não por varias aberturas do mesmo anime. (porque senão iam ser as 8 op de Reborn e as 2 de Soul eater u.u) 


10 - Yura Yura (Naruto)


Motivo: Eu já nem sequer vejo Naruto *facepalm*, tenho só seguido o manga pelas discussões aqui do P.O. Mas pronto; eu gosto imenso da música, traz-me recordações e tem um significado especial (refiro-me á letra). Também gosto da abertura, faz me lembrar um “flashback” e mostra as personagens quando ainda eram crianças (refiro-me, antes do Shippuden) e que me lembrar de quando EU ainda era criança e via Naruto, e pensava que era o melhor anime á face da terra. malditos narutards…

9 - 88 (Katekyo Hitman Reborn)


Motivo Eu conheci Katekyo graças ao Sawada (ele até consegue ser útil as vezes.) E espero bem não sido a única a chorar nos primeiros episódios do Arco do Futuro. Essa opening deixa-me deprimida... É tem uma letra triste. E quando aparece a Lal a lembrar-se do Collonelo então... Pronto eu paro.
Ver a opening faz me pensar: "eu estou me a queixar de quê?" é como se me deve incentivo a continuar a fazer as coisas, a não desistir (afinal, é a mensagem que todos animes tentam passar, praticamente...)


8 -  Little Date (Ranma 1/2)


Motivo: Foi dos primeiros animes que vi inteiro, e que ainda adoro. Fui juntamente com Kamikaze Kaitou Jeanne e Hikari no Densetsu  que eu conheci ginástica rítmica. (Kodachi Kuno, aquela criatura que tem um riso maquiavélico horrível, faz ginástica rítmica) É um anime antigo, por isso a musica tem aquele estilo anos 80 que eu nem gosto muito, mas apesar de ser antiga a animação está bem característica (lê-se:cliché) dos animes antigos, onde mostra as personagens todas, o personagem principal a correr entre elas, poucos spoilers etc...



7 - Tsuki no Kaasu (Loveless)


Motivo: A música é linda, e tem um significado espectacular. A animação então não se fala. Acho linda, linda,linda. O anime tem uma boa história, e tem partes cómicas também. Eu só tenho uma palavra para descrever esta OP: Perfeita em todos os sentidos.

6 -  Kimi ni fureru dake de (Runouni Kenshin)


Motivo: Outro anime da minha infância. Eu até nem gosto muito da música (tem partes, que a voz é muito "aguda" e irrita). Mas gosto imenso da animação, e como é um anime antigo, obviamente que é cliché, e mostra os vilões todos, e tem alguns spoilers, e mostra o Japão Rural (mas de uma forma mais plausivel que Inuyasha, eu acho)...Mas eu gosto imenso da OP, mais uma vez, faz me lembrar a minha infância...

5 - Asterisck (Bleach)


Motivo: Eu só vi 5 episódios de Bleach, e nem sigo o manga, mas esta opening... eu gosto dela. Gosto da música, é tranquila e ao mesmo tempo uma letra bonita...Gosto também da animação, está simples e "calma"... Para mim a palavra que define esta OP , é mesmo "Tranquilidade"...


4 - True Light (DN.Angel)


Motivo: Eu gosto IMENSO deste tipo de música (tipo, cantos gregorianos, musica clássica e um bocadinho de rock á mistura) e por isso, para mim ganha pontos.) O estilo de animação faz me lembrar Kamikaze kaitou jeanne, em que a personagem se transforma, mas quem não souber da história diz que nao é a mesma personagem (ao contrario de Sailor Moon... vocês entendem...) Alem disso é uma história estranha, assim como a abertura... adoro mesmo. *-*



3- Starry Heavens (Tales of Symphonia)


Motivo Eu sei que não é abertura de anime, é de um jogo, mas é baseado em anime;  eu gosto da musica, sobretudo da letra e da parte do meio. E adoro a animação, é fluida e não mostra muito da historia. Recomnedo a ver o OVA... a serio...

2 - Parallel Hearts (Pandora Hearts)


Motivo: *Fangirl Mode On*  AAAAAAAh *____* Eu adoro , adoro, adoro,adoro este anime. Oz é tao fofenho *3*  *Fangirl Mode Of* Bem, a animação é cliché e cheia de spoilers, e o anime deixa muito a desejar; mas a musica... a musica é PERFEITA  (eu tenho tara por musica de orquestra, a serio...) aquela parte de violino é magnifica... Para não falar da banda sonora, que é das melhores que conheço.

1 - Easy Go (Katekyo Hitman Reborn)


Motivo: eu disse que não ia por mais do que uma abertura por anime; mas foi dificil (eu nao queria por Soul Eater.) entre a Easy Go e a  Sunny Funny Day foi MUITO dificil de escolher. Mas eu gosto mais de musica deprimentes e com mensagem forte, por isso, é a Easy Go que fica no meu numero 1. Ando viciada mesmo... Sobre a animação, a cada arco que passa, Reborn fica com uma animação cada vez melhor, por isso, nada a acrescentar.*Fan girl Moment On*  O Hibari aparece a sorrir  *baba*   *Fangirl Moment off* Erm... Obrigada por terem tido o trabalho de ler isto tudo.  :D


E esse foi o J-10 Playlist de hoje, espero que tenham gostado e se identificado, obrigado Lau pela participação e até uma próxima pessoal.