sábado, 15 de janeiro de 2011

Discutindo o Mangá: Hibari vs. Adelheid




Image and video hosting by TinyPic
Eu ri muito do Hibird-estilo-Kusakabe ali do lado. -qq


Pensaram que eu não postaria mais discussões não é? eu também, tive que perguntar pro Boss se ainda fazia parte do blog. q


Depois de semanas sem postar finalmente resolvi voltar a arranjar um tempo nas minhas monótonas tardes pra fazer discussões. Eu já queria voltar a postar há um tempo, mas, mais alguém não entendeu o que aconteceu com a Jump no começo do ano? Eu fiquei bem perdida com isso.. semana sim, semana não, e quando vem, bem atrasado.. e isso enquanto a batalha Hibari vs. Adelheid lutava pra começar. E já que essa semana lançou normalmente o capítulo [que eu baixei por um scanlator novo, eu acho, já que nunca tinha ouvido falar nele], eu resolvi postar logo antes que enrole mais uma semana. Eu vou dar um pequeno resumo de onde parei até onde está a batalha atual, pra não parecer muito vago.. mas isso você só vai ver se clicar no Continue.. E cuidado com os spoiler's. ~ alguém mais além de mim nunca obedece esse aviso? *apanha*




Image and video hosting by TinyPicImage and video hosting by TinyPicDepois da quase morte do Tsuna, foi a vez do Enma sofrer um pouco também. É claro que a autora não mataria seu protagonista dessa maneira, mas se bem que ela acabou "matando" ele por dentro; E também era óbvio que algo daria errado para o Enma, por ele nem ter pensado antes de abandonar tudo pra tentar se "vingar" do Tsuna.. se tivesse ouvido a Adel isso não tinha acontecido Enma-kun. Agora o Tsuna está com uma cara de "Chrome" da vida, e ele nem tem culpa direta nisso, se é que alguém além do Daemon tem culpa. Outra grande revelação que nem foi tão grande assim foi o Julie ser na verdade o Daemon. O  que chegou a me surpreender foi ele ter interesse no corpo do Mukuro, e agora estar controlando a Chrome. Mas o Mukuro também não é idiota, é claro que ele já deve ter percebido que não tem mais controle nas ilusões no corpo da Chrome, e com certeza deve estar planejando algo. Uma coisa suspeita no 319, foi o que o Nono sabe sobre o incidente com nome sugestivo que matou a família do Enma. Será que até esse ponto eles foram usados pelo Daemon? porque afinal, nas imagens que aparece o Enma ele aparenta ter a mesma idade do Tsuna quando foi escolhido sem saber pra ser o Décimo.. Ou a CEDEF chega mesmo a ter culpa? Aos poucos vai aparecendo a Chrome e o Daemon só observando as batalhas, embora eu ainda não saiba a vantagem em deixa-la do lado dele. Se a Adel descobrir isso, vai acabar vendo pelos planos dele.. e eu tenho certeza que a Rainha do Gelo não vai gostar nem um pouco de ter sido usada, ainda mais por um "Vongola". Hibari não podia chegar chamando mais a atenção do que pulando de um helicóptero, e, passando um capítulo que só mostrou a parte Fan-service da Adel dando piruetas, e a revelação da Vongola Gear do Hibari que só cobriu mais ele e ainda deu cabelo [!] estilo-Kusakabe [!!] para o Hibird [!!!], a batalha ameaçou começar. Mas só foi no 321, o da semana, que a batalha pelo orgulho deles finalmente começou.



Image and video hosting by TinyPic
Porque a Amano fechou a roupa do Hibari e abriu a da Adel? *indignada*

Essa com certeza era a batalha que eu mais queria ver, já que desde o começo esses dois já viviam trocando faíscas com os olhos e foram os únicos além do Tsuna e o Enma a se enfrentarem cara-a-cara antes do desafio do Orgulho, já que não considero o que o Kaoru fez com o Yamamoto um exemplo de batalha. Não é a toa que um das palavras que a autora usou pra essa luta foi "Feroz", afinal, não existe palavra melhor do que essa pra descrever o estilo de batalha dos dois. É impressão minha ou cada vez que a Adel aparece, o decote dela, se é que ainda pode se dar esse nome para o que ela fez na roupa dela, não parece ainda maior? O da Tsunade é grande, o da Matsumoto nem se fala, mas esse ganha de lavada das duas. Mas essa não é a única coisa que eu considero "estranha" nesses capítulos.. O que o Hibird tem a ver com a Vongola Gear!? Em vez de achar o Hibari super cool no final no 320, minha cara foi meio de "WTF?" quando me aparece o Hibird com um cabelo igualzinho o do Kusakabe bem do lado dele. Outro motivo pra pensar que o Hibird não é um simples pintinho [?] que sabe voar.. em vez de penas, ele tem cabelo! [??]

Image and video hosting by TinyPic

Mas afinal, até quando o Tsuna vai ficar daquele jeito? Até o Gokudera, que me parece bem inconformado e está querendo falar algo pra ele há tempos, começar a sacudí-lo até ele acordar? Nem mesmo o Reborn está conseguindo virar a situação.. deixar como está não vai ajudar ele a superar o choque que ele levou tão fácil. E eu até pensei que o que o Hibari falou pra ele no 320 fosse fazer ele perceber alguma coisa, mas.. nada. Ele está tão preso em si mesmo que nem percebe que está começando a preocupar os que estão ao redor dele. Acorde, Tsuna! Ver o mangá com ele daquele jeito não tem tanta graça assim.. ele se limitou a soltar um "!!" quando o Hibari apareceu de Helicóptero na ilha, quando normalmente ele faria uma cara de idiota-assustado perguntando "Hibari-san!?". Ai ai.. eu gosto da Chrome, mas ver o estilo dela no Tsuna não é nem um pouco interessante.

Image and video hosting by TinyPic

Como não tinha parado pra pensar na Chama da Terra da Adel, até que me surpreendeu. A única coisa ruim nela é que está muito cheia de si nessa batalha, e se não ficar atenta do nada o Hibari aparece no braço dela puxando o seu bracelete. E realmente, eu comecei a achar que finalmente tinh aparecido na Shimon alguém no mesmo nível dos guardiões Vongola, já que eu achei que só o Koyo tinha força o suficiente pra empatar com o Ryohei.. os outros nos primeiros ataques já desmonstravam ser inferiores à Vongola, mesmo que fossem tão cheios de si ao ponto de sempre achar que já tinham ganhado, mesmo a batalha mal começando.. mas voltando, eu realmente comecei a achar que a Adel podia ganhar depois de mostrar toda a sua habilidade tanto com a Defesa, como com o Ataque. Até mesmo o Daemon falando dela já mostrava que talvez ela fosse a segunda pessoa que fizesse o Hibari cair, o que me deu uma dó de depois ela saber que esse tempo todo foi usada só pra fazer a Shimon crescer, e não para vingá-la.. mas isso foi tudo a baixo quando o Hibari mostrou a Habilidade da sua Vongola Gear.

Image and video hosting by TinyPic

"Esmagador".. Outra palavra perfeita pra descrever a habilidade da Vongola Gear do Hibari.  Parece que veremos o Hibari lutar com o que já tentou usar uma vez contra o Bel na batalha dos anéis, agora equipadas com o poder da sua Vongola Gear. Mesmo as cópias que a Adel disse ter as mesmas habilidades que ela, caíram diante de um único movimento do Hibari. resta saber agora se essas cópias dela vão virar água de novo, ou simplesmente vão se reconstruir.. enquanto ele não derrotar a fonte, as garotas de gelo que se cobrem mais que a Adel vão aparecer. O que será que a Amano reservou para essa batalha? Eu realmente não consigo ver um vencedor.. Embora eu não acredite na possibilidade do Hibari perder, também não sei se a Adel perderia pra ele.. talvez seja até outro empate! Só quero que não dure muito porque quero ver o que ainda se esconde do passado do Kozart e Giotto.. Mas só saberemos talvez na próxima semana. Quem vence? A Rainha do Gelo ou o Líder do comitê de Disciplina?

Bye~