quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Anime X Mangá [#02]

Oi de novo galera !!! Esse é a futura coluna favorita de vocês, Anime X Mangá!
Para aqueles que não conhecem anime X mangá é uma coluna feita para discutir sobre cenas que só aparecem no anime ou só aparecem no mangá e suas diferenças.

Como no post #01 esse post também vai falar de um anime/mangá antigo e que já foi dublado.
Dica 01: Personagem principal morre e ressuscita.
Não, não gente. Não é Dragon Ball.

Dica 02: Começou a ser publicado em 1990.
Não deve ter ajudado muito.

Dica 03: Detetive.
Quem já sabe agora levanta a mão. o/

Yu Yu Hakusho
A série conta a história de Yusuke um bad boy que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança. Como seu ato foi inesperado por todos, principalmente pelo Mundo Espiritual, Yusuke teve a chance de voltar a viver quando decidiu salvar uma amiga de infância em troca de seu retorno ao Ningenkai. Ao retornar à vida na Terra, descobre que uma condição para o seu retorno era a de se tornar um Detetive Espiritual. Devendo se dedicar a combater os demônios do Mundo das Trevas que por um acaso venham a se infiltrar no Mundo dos Homens.

By: Wikipédia






Quem nunca viu esse anime e tentou fazer uma pistola com as mãos e ficou triste por que não conseguia atira uma bola de energia e teve que se contentar com uma simples arminha de elástico. *relembrando minha infância e chorando*

ATENÇÃO
Spoilers abaixo. só leia se tiver visto Yu Yu hakusho até o fim

+++ Diferenças +++

Fumando?: Essa é a primeira diferença que toda pessoa percebe, no mangá, o Yusuke fuma.
*O velho clichê do fumo está presente nesse anime, mas pelo menos nesse o personagem não fuma e também não fica com um pirulito ridículo graças a censura*

Testes: Antes de ressucitar, no mangá, Yusuke passou por umas "provas" que, infelizmente, não colocaram no anime. Numa delas, Yusuke ressucita por um dia e salva Keiko. Já no anime, Yusuke ressucita no 5° capítulo.

A Mãe do Yusuke: No mangá a mãe de Yusuke vai para o Torneio assitir ao filho lutar, diferente do anime onde ela aparece quase nunca.

Yomi: A luta entre Yusuke e Yomi, não teve um fim no mangá, diferente do Anime onde há um termino com a derrota de Yusuke.

Final: Enquanto que no mangá, Yusuke havia aparecido bem antes e, quando ele volta das trevas, encontra Kuwabara e Kurama, no anime ele só reaparece no final na praia bem na hora que Keiko pensava quanto tempo mais ele ia fazer ela esperar.

Beijo: Uma noticia bem triste pra quem gosta de romance. A cena do beijo que aconteceu no episódio final só acontece no anime.


Só pra recordar. Não chorem

Acharam outra diferença que eu não coloquei aqui? postem nos comentários
Qual anime vocês gostariam que fosse o próximo nessa coluna? postem nos comentários também
ou enviem uma mensagem para alex.de.igneo@gmail.com
Parabéns pra mim que revi Yu Yu hakusho inteiro só pra essa coluna. ^^ COMENTEM pf ^^