segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Discutindo o Mangá: Essência da Magia



Hey Cupcakes, desculpem por trazer mais uma discussão atrasada. Dessa vez o que me atrasou foi o estado critico da minha HD, sabe quando você usa todo o espaço dela e não tem espaço nem pra salvar mais um anime, foi basicamente isso o que aconteceu comigo, imaginem como eu fiquei desesperada. Mas tirando isso agora que passou o caos de fim de ano eu vou começar a por as discussões de Soul e VK em dia, porque acho já faz quatro meses que não posto nenhuma das duas.

Let’s Go Party



216# Essência da Magia


O Hades mostrou nesse capitulo porque merece ser o mestre de uma dark guild. Ele realmente acabou com o Makarov, apesar de eu duvidar que ele vá morrer, porque o povo de Fairy sempre da um jeito de fazer que os mortos voltem a vida como foi o caso da Lisana, eu sei que o Makarov ficou bastante ferido na luta, mas eu não consigo pensar que o autor de Fairy vai deixar ele morrer em paz.


O Hades exterminou tão facilmente o Makarov nem quero ver o resto da guilda, porque mesmo que o Laxus vá para a ilha e se torne o novo mestre eu acho que ele não consegue derrotar o Hades, afinal de contas ele perdeu tão facilmente para o Natsu.

Eu amava o Laxus na época em que ele era o vilão da guilda e quando ele fez um ótimo arco fazendo os companheiros de Fairy lutarem contra si mesmo e em pelo menos um arco a gente não teve que ouvir que as pessoas estavam lutando pelos seus companheiros e em pelo menos um arco não tivemos aqueles vilões que chegam e as pessoas já começam a odiar, o Laxus era um vilão com uma historia e que tinha vários motivos pra ninguém gostar dele, mas desde que o arco terminou, como já era de se esperar, ele ficou bonzinho e sem graça como todos os outros de Fairy.

Fiquei realmente surpresa do Makarov ter perdido pro Hades, porque os personagens de Fairy mesmo estando com um buraco no peito conseguem dar um jeito de ganhar e ele simplesmente perdeu. Quanto a ele ter morrido eu duvido um pouco, ninguém morre em Fairy, provavelmente vão dar um jeito de ressuscitar ele ou curar as suas feridas, afinal temos a Wendy lá pra que e mesmo que ela esteja em péssimas condições tenho certeza que ela irá se esforçar e quando ele estiver todos vão fazer aquela cara de alegria mesmo que fosse uma coisa obvia.


Quanto ao resto das lutas do jeito que o arco esta acho que ira ser a mesma coisas de sempre, lutas ruins com finais piores ainda ou lutas boas com finais deploráveis, mas como as lutas da Wendy e do Makarov me deram esperanças então talvez possamos ter boas lutas nesse arco.

~ Então é isso, até a próxima ~

Imagem colorida daqui.