sábado, 15 de janeiro de 2011

Aí sim, formos surpreendidos novamente. [Campanha Animax]

Alguns dias atrás, Maáduh, aquela doce menina, veio aqui falar sobre a campanha que o blog está criando encima da descaracterização do canal desAnimax. A campanha era para todos só ligarem o canal as 2h da madrugada (horário em que é exibido os animes) e deixarem ligado mesmo que não estejam assistindo, só para ouvir a opening de Fullmetal Alchemist, tipo eu.

Mas passado um tempinho, a Henshin essa semana postou uma matéria falando que o Animax adquiriu o anime FullMetal Alchemist Brotherhood, o que deixou os otakus um pouco confusos já que o canal não mostrava mais interesse em animes.

Na primeira notícia, nem eu acreditava muito na possibilidade do Animax mandar dublar para exibir até que veio ligeramente a segunda notícia, nela fala que as dublagens do anime serão realizados pelo estúdio Álamo, isso singnifica então que realmente será dublado, mas e passar no Animax? terceira notícia.

Na terceira notícia fala que a JBC será responsável pela tradução do anime, e o mais importante, fala que o canal exibirá FullMetal Alchemist Brotherhood, ou foi pelo menos o que eu concluí lendo esse trecho da notícia:

"Fullmetal Alchemist Brotherhood será exibido pelo canal Animax, e tal qual a nova temporada de Bleach e Nodame Cantabile ainda não tem data nem horário de estreia. "

Surpreendente, não? Nossa campanha pode ter contribuído? Pode. Porque se pelo menos 10 pessoas ligassem sua tv no Animax ás 2h, isso já não faria uma diferença muito grande? Até porque deve ser essa a quantidade de pessoas que assistem aqueles programas decadentes deles.

Mas não vamos começar a AMAR o Animax ou coisas desse tipo, isso é mostrar fraqueza, se vocês quiserem continuar contribuíndo com a campanha assista FullMetal Alchemist Brotherhood, é um ótimo anime, tem até um review dele aqui no blog caso você não conheçam, não vou colocar o link porque ele tirou nota 7 (ou aquele era o FullMetal normal?).