sábado, 15 de janeiro de 2011

Otaku Way Of Life #2

  
 

 No post anterior, ao final, estava o pedido de tema para esse Otaku Way Of Life. E a única idéia que recebi foi de postar sobre uma coisa redonda, gordinha e com um buraco no meio. Se você pensou coisas feias, você é safado! Mas se você pensou em rosquinhas... você acertou!




Quando penso no tema, não posso deixar de dizer que muitas idéias pornográficas vêem a minha cabeça. Também poderia falar das rosquinhas como metáforas para o cérebro otaku. Mas a verdade é que esse é um espaço para o modo de vida. E a rosquinha é um alimento. Então deixemos a imaginação voar menos e vamos falar de algo feliz e não muito nutritivo: Alimentação Otaku!


A verdade é que, por mais que a comida japonesa seja deliciosa, não é todo otaku que gosta dela. Alias, a maioria não gosta... olha para um peixe cru e faz cara de mistério♪ nojo. Então os nossos queridos camaradas de olho puxado criaram coisas para encher a barriga dessa gentalha gente. Vamos aos clássicos!

MUPY


O suco mais sem graça da história. Deixa dúvidas se é feito com frutas ou se é a sopa de feto do Anjo. Mas a realidade é que tem mais açúcar do que água e, por esse motivo, é uma ótima opção para otakus de periferia que não podem pagar por algo melhor para dar energia durante os eventos. Virou clássico por conta do preço, acabou conquistando muitos pelo sabor (não eu) e merece ser o primeiro a ser comentado.
Melona



Não tão antigo quanto o Mupy, mas igualmente clássico, o inicialmente  picolé de melão, que agora tem outros sabores tão nojentos quanto, virou sensação entre os otakus que ficam debaixo do Sol. Tiveram seus neurônios cozinhados pelo calor e acabaram pegando a coisa mais gelada próxima. Uma opção boa em dias de calor, pra quem gosta, e também um eficiente sabre de luz para aqueles com imaginação demais.


Raspadinha



Caro, estranho e congela cérebros. Ótima descrição dessa pasta gelada assassina que vem invadindo o mundo dos eventos. Diferentemente dos citados acima, tem como público alvo os mais gordos e ricos. Aqueles que compraram Pokémon Yellow original! Antes era algo que qualquer um comprava no centro da cidade, mas parece que os japoneses gostam... e otaku, por osmose, passa a gostar. Ainda não é clássico, mas deixa a galera gorda e feliz.


Yakissoba Sujo do Chinês Estranho


Ele limpa o nariz, coça o saco, esmaga a barata e faz seu yakissoba ao mesmo tempo. Mas você, com fome, não liga, come, acha gostoso e vai embora contente. Até ter uma caganeira, é claro. O almoço padrão de evento e provavelmente a única coisa de fato oriental que otaku come. É a raiz alimentícia que ainda sobrou, mas que nosso próximo e novo inimigo está destruindo.
Comida de Festa Junina


Principal evento do ano, o Anime Friends ocorre relativamente próximo à festa junina. E, como a Yamato adora ganhar dinheiro, a mais nova introdução ao cardápio otaku se tornou a comida típica das festinhas de igreja. Não tem nada a ver com o evento, mas está lá. E vai virar moda...

Lamen

  

Apenas uma coisa pra dizer: Dattebayo. Esse pseudo-yakissoba molhado só virou moda porque o Naruto come. Mesmo efeito de comer Gohan por conta de Dragon Ball. E, pra ajudar, antes de comer ainda falam Itadakimasu.

Faltaram outras comidas, falei das maiores apenas. Mas são quase 5h da manhã, então eu mereço crédito... hahahaha!
Deixem o tema da próxima semana nos comentários!!!

ps: Me matriculei em Finlandês, desejem-me sorte.
ps2: Playstation 2
pss: Pandora
(piada ruim da semana... terão mais!)