domingo, 13 de fevereiro de 2011

PhilosoReview [28#]



Oi pessoal! Semana passada foi pegadinha, e minhas aulas voltam mesmo amanhã (não perguntem *gota*). Estou começando a me preocupar com o trote, que até agora eu nem lembrava direito que existia. É. Fudeu.

Tive uma boa idéia pra isso aqui, mas tenho que falar com o Sawada antes, então ficamos na mesma por enquanto.

O Review da semana passada causou bastante alvoroço, mas nesse já voltamos a normalidade. Cliquem em Continue e observem.



A história de K-On é sobre a jovem Yui, uma guerrilheira em meio ao conflito político de... Mentira. Infelizmente, K-On não foi assim (eu seria mais feliz se tivesse sido), foi mais assim:



É um Slice of Life (never more!) que coseguiu superar Lucky Star. É mais MOE, mais inútil, as personagens são mais irritantes e com um plus de não ter nada como o Lucky Channel pra salvar.

Fala de uma garota preguiçosa que entra pra um clube de música, mesmo sem entender lhufas do assunto. Para vocês terem uma idéia, ela escolhe sua guitarra por ser a “mais bonita”. Enfim, não esperava nada desse animê, e ainda assim foi uma grande decepção. Os personagens não são carismáticos, poucas vezes as piadas realmente me fizeram rir, o desing é horrivel e a letra das músicas me dá vontade de chorar.

A arte é nojenta. Me lembrando até a de Strawberry Panic, cabeções e perninhas. Sem contar o MOE. Um exemplo é a Miu, que em um primeiro momento me agradou, achei que seria a personagem que poria odem no barraco, próxima a Kagami, mas no final só serviu para ser fofa, algum fanservice discreto e muito MOE. Horrível.

A abertura, Cagayake Girls, tem até um ritmo legal, contagiante. Mas a voz da Yui cantando é terrível, e a letra... Sem comentários.


O encerramento tem uma música, Don't Say Lazy, bem melhor, eu gostei. A Miu cantando ficou bom, também. A animação parece um clipe, foi legal. Agora, não entendi a letra até hoje, não sei se foi um problema dos fansubbs que eu baixei ou se era aquilo mesmo, mas eu não entendi.

Sobre os personagens:

- Yui Hirasawa: Menina boba, pouco inteligente e em cujo caráter tentam imprimir um esforço inexistente, passa a maior parte da história agindo como uma adolescente idiota e influenciável. A parte em que não está agindo assim, não está em cena.



- Ritsu Tainaka: Hiperativa e ciumenta, a bateirista foi quem teve a idéia de montar o clube com Mio. Acaba aceitando Yui para não terem que fechar.



- Tsumugi Kotobuki: Sobrancelhas. Imaginem a importância da personagem para isso ser tudo que eu posso comentar dela.




- Mio Akiyama: Parecia uma boa personagem. Até passar a ter medo de tudo, choramingar e fazer carinha de "me protege" no maior estilo Mikuru. Nojo.



- Azusa Nakano: Mio 2? A diferença que ela é mais séria e se preocupa mesmo com o rumo da banda. Só.



- Nodoka Manabe: Gostei dela. Responsável, é a amiga de infância quebra galho da Yui. Como está no Conselho Estudantil sempre tem que resolver os furos das meninas da banda. Me identifiquei com ela, e acho que por isso que as outras personagens me irritaram tanto. Porque eu sei como é ter que resolver tudo que os outros negligenciaram despreocupadamente.




- Ui Hirasawa: Irmã mais nova e mil vezes mais competente, em todos os sentidos, da Yui. Também gostei dela, faz de tudo para ajudar a irmã, mesmo quando esse tudo é muito pouco.



- Sawako Yamanaka: Professora responsável pelo grupo. Doida e igualmente irresponsável. Mas sua história como música é uma das poucas partes do animê que me fez rir.




Minha nota pessoal é 4, pois esse animê não tem nada que salve, além de bons ritmos e uma coloração alegre. Sem chances de eu assistir a segunda temporada. É, em sua composição, totalmente inútil.



Té semana que vem, meu povo.