sábado, 19 de fevereiro de 2011

#Kowaii [04] Zelda-Majora Mask "O cartucho amaldiçoado"

Oha lucky minna-tan,finalmente vou postar sobre o cartucho amaldiçoado de Zelda Majora Mask *sim ja era hora seu anjo caído* lembrando que o texto completo foi especialmente traduzido pelo Flame *quem é esse ? Sei la -Q *,agora você me pergunta "Anjo seu lindo porque o fireFlame teve que traduzir esse texto enorme ?" O motivo é que em todos os lugares que eu achei esse texto traduzido ele estava incompleto e.e
Agora sem mais delongas o texto traduzido pelo Flame




Majora

Eu recentemente me mudei para o dormitório da faculdade. Estou começando o segundo ano e um amigo meu me deu seu velho Nintendo 64 para jogar. Eu estava muito animado, para não dizer mais. O Nintendo 64 dele veio com um controle amarelo e uma copia mal feita de Super Smash Brothers, e como cavalo dado não se olha os dentes, desnecessário dizer que não demorou muito para eu ficar entediado de derrotar as CPUs no nível nove.

Neste final de semana eu decidi ir de carro a um bairro que fica a mais ou menos vinte minutos do campus, olhando as vendas de garagem de lá, na esperança de conseguir boas ofertas de pais ignorantes. No final eu consegui uma copia de Pokémon Stadium, Goldeneye (Yeah), F-Zero, e outros dói controles por dois dólares. Satisfeito, eu comecei a dirigir de volta para o campus quando uma ultima casa chamou minha atenção. Eu ainda não tenho idéia do por que fiz isso, não tinha nenhum carro lá e apenas uma mesa estava montada com algum lixo aleatório nela, mas alguma coisa meio que me atraiu pra lá. Eu geralmente confio em meus instintos nessas coisas então sai do carro e fui recebido por um velho. Sua aparência era, por falta de palavra melhor, desagradável. Isso era estranho, se você me pedisse para dizer por que eu o achei desagradável, eu não saberia responder – tinha apenas alguma coisa nele que me aborrecia, não posso explicar isso. Tudo que eu posso dizer é que se não fosse no meio da tarde e tivesse pessoas por perto, eu não teria nem pensado em falar com o homem.

Ele sorriu pra mim de forma estranha e me perguntou o que estava procurando, eu imediatamente percebi que ele era cego de um dos olhos, seu olho direito tinha aquele olhar fixo. Eu me forcei a olhar para seu olho esquerdo, tentando não ofender, e o perguntei se tinha algum vídeo-game velho.

Eu já estava pensando em como escapar educadamente dessa situação quando ele disse-se que não tinha idéia do que era uma vídeo-game, mas pra minha surpresa ele disse que tinha alguns em uma velha caixa. Ele me garantiu que ia voltar muito rápido e se virou para ir ate a garagem. Olhando ele andar ate a garagem, não pude evitar perceber o que ele estava vendendo na mesa. Espalhados através da mesa haviam umas... Estranhas pinturas; varias obras de arte que pareciam mais borrões de tinta que um psiquiatra mostraria pra você. Curioso, olhei-as – era obvio o porque ninguém visitar a venda de garagem do homem, elas não eram esteticamente agradáveis esteticamente. Quando cheguei a ultima, por algum motivo pareceu como Majora’s Mask – o mesmo formato de coração com espinhos saindo para fora. Inicialmente eu apenas achei que já que eu estava esperando secretamente achar esse jogo em uma dessas vendas de garagem, alguma besteira Freudiana estava se projetando nos borrões de tinta, porem devido aos eventos que se seguiram eu não estou mais tão certo. Eu devia ter perguntado ao homem sobre aquilo. Eu queria que eu tivesse perguntado sobre isso para aquele homem.

Depois de ficar olhando para o borrão em forma de Majora, eu levantei meu olhar e o velho estava subitamente lá de novo, a uma curta distancia de mim, sorrindo para mim. Eu vou admitir que eu pulei por reflexo e ri nervosamente quando ele me entregou um cartucho de Nintendo 64. Era da cor cinza padrão, exceto por alguém ter escrito Majora com caneta (?) preta permanente. Eu fiquei super animado quando me dei conta da coincidência que isso era e perguntei pra ele quanto ele queria pelo cartucho.

O velho sorriu pra mim e me disse que poderia levar o cartucho de graça, que isso tinha sido de um garoto que era mais ou menos da minha idade e que não morava mais aqui. Tinha alguma coisa estranha no jeito que o homem falou aquilo, mas eu não dei muita atenção, eu estava muito feliz por não ter apenas achado o jogo mas também o ganhando de graça

Eu me lembrei de ser um pouco desconfiado já que o cartucho parecia bem suspeito e que não tinha garantias de que ia funcionar, mas então o otimista dentro de mim interveio pensando (?) que talvez pudesse ser uma versão beta ou uma versão pirata do jogo e que tudo o que eu precisava era voltar a ser muito feliz. Eu agradeci o homem e ele sorriu pra mim e se despediu, dizendo “Adeus então”(Goodbye then, no original) – ao menos foi o que pareceu para mim. Durante toda a viagem de carro na volta, eu fiquei imaginando que o homem tinha falado outra coisa. Meus medos foram confirmados quando eu liguei o jogo (que para a minha surpresa funcionou muito bem) e tinha um único arquivo salvo nomeado simplesmente “BEN”. “Adeus Ben”(Goodbye Ben, agora entendam pq eu deixem tbm a versão em inglês), ele estava dizendo “Adeus Ben”. Eu senti pena do velho, obviamente um avô que estava ficando senil, e eu – que por uma razão ou outra – lembra a ele de seu neto “Bem”.

Por pura curiosidade eu olhei a o arquivo salvo. Olhando aquilo, eu podia ver que ele estava bem longe no jogo – ele tinha praticamente todas as mascaras e 3 ou 4 chefes ainda restantes. Eu notei que ele tinha usado uma Owl Statue para salvar o jogo, ele estava no dia 3 no Stone Tower Temple com pouco mais de uma hora restante antes da Lua bater. Eu lembro ter pensado que era uma pena que ele tivesse chegado tão longe no jogo mais nunca ter-lo terminado. Eu fiz um novo arquivo chamado “Link” por tradição e comecei a jogar, pronto para reviver minha infância.
Para um cartucho que parecia tão suspeito, eu estava impressionado como funcionou bem – literalmente como uma copia do jogo vendido em lojas salvo a alguns erros (como textos em lugares onde não deviam estar, flashes aleatórios de vídeos em intervalos estranhos, mas nada muito ruim). Porém a única coisa desencorajadora que algumas vezes os NPCs me chamavam de “Link” e outras vezes me chamavam de “BEN”. Eu pensei que fosse apenas um bug – um erro na programação fazendo que os dois arquivos se misturassem ou alguma coisa assim. Isso meio que me assustou depois de um tempo, e foi mais ou menos quando eu completei o Woodfall Temple que eu lamentavelmente fui até os arquivos salvos e apaguei “BEN” (eu tinha a intenção de preservar o arquivo apenas por respeito ao antigo dono do jogo, não era como se eu precisasse de dois arquivos mesmo), esperando que isso resolvesse o problema. Resolveu e não resolveu, agora os NPCs não me chamavam mais de nada, no lugar que meu nome devia estar no dialogo so havia um espaço em branco( meu arquivo ainda se chamava “Link”, apesar disso). Frustrado, e com dever de casa para fazer, eu deixei o videogame de lado por um dia.

Eu comecei a jogar de novo ontem a noite, pegando as Lens of Truth e fazendo meu caminho para completar o Snowhead Temple. Agora, alguns de vocês mais viciados em Majora’s Mask devem saber sobre o truque do “4º Dia” – para aqueles que não sabem vocês podem ver no Google, mas o ponto desse truque é que quando o relógio estiver a ponto de dar 00:00:00 no dia final, você falar com o astrônomo e olhar através do telescópio. Se você conseguir o tempo certo a contagem regressiva desaparece e você tem basicamente mais um dia para completar o que quer que você esteja fazendo. Decidindo a fazer o truque e tentar terminar o Snowhead Temple, eu consegui acertar na primeira tentativa e a contagem desapareceu.

Porém, quando eu apertei o B para sair do telescópio, ao invés de eu ser recepcionado pelo astrônomo eu me achei na sala de luta do chefe Majora no final do jogo olhando para o Skull Kid parado no ar acima de mim. Não tinha som, apenas ele flutuando acima de mim, e a musica de fundo que era normal para essa área (mas ainda assustadora). Imediatamente as palmas da minhas mãos começaram a suar – isso definitivamente não era normal. Skull Kid NUNCA aparecia aqui. Eu tentei me mover pela área, e não importa onde eu fosse, Skull Kid estava sempre de frente pra mim, olhando pra mim, sem dizer nada. Nada estava acontecendo e isso continuou por mais ou menos 60 segundos. Eu pensei que o jogo tinha dado bug ou algo assim – mas eu estava começando a duvidar muito disso.

Eu estava a ponto de ponto de apertar o botão reset quando um texto apareceu na minha tela: “Você não tem certeza do porque, mas você aparentemente tem uma reserva...” Eu imediatamente reconheci aquele texto – você recebe essa mensagem quando você pega a Room Key do Anju no Stock Pot Inn, mas por que estava aparecendo aqui?Eu me recusei a pensar que o jogo parecia tentar se comunicar comigo. Eu comecei a andar pela sala de novo, testando para ver se isso era algum tipo de evento que me permitia interagir com alguma coisa nessa sala, então eu percebi quão estúpido eu era – pensar que alguém poderia reprogramar o jogo assim era absurdo. 15 Segundos depois outra mensagem apareceu na tela, e de novo como a primeira era uma frase pré-existente: ”Ir para a sala do Chefe do templo? Sim/ Não”. Eu parei alguns segundos, pensando no que eu deveria apertar e como o jogo iria reagir, quando eu percebi que não podia selecionar Não. Respirando fundo, eu apertei Sim e a tela ficou branca, com as letras "Dawn of a New Day” e o subtítulo "||||||||" embaixo delas. Para onde fui transportado me encheu com o mais intenso medo e pavor que eu já tinha vivenciado na vida.

O único modo que consigo descrever como me senti foi tendo um sentimento de inexplicável depressão profunda. Eu normalmente não sou uma pessoa deprimida, mas o jeito que eu me senti aqui era um sentimento que eu nem sabia que existia – era uma distorcida, e poderosa presença que parecia me envolver.

Eu apareci em algum tipo de versão estranha no crepúsculo de Clock Town. Eu sai de Clock Tower( como você normalmente faz quando começa do Dia 1) apenas para descobrir que todos os habitantes tinham sumido. Geralmente com o truque do 4º Dia você ainda pode achar os guardas e o cachorro que fica correndo fora da torre – dessa vez todos eles tinham sumido. O que os substituiu foi uma terrível sensação que tinha lá, algo na mesma área que eu e que estava me observando. Eu tinha quatro hearts e o Hero's Bow, mas nesse ponto nesse ponto já não estava mais me importando com meu avatar, eu sentia que eu mesmo estava em algum tipo de perigo. Talvez a coisa mais apavorante fosse a musica – era a Song of Healing, arrancada diretamente do próprio jogo, mas tocada ao contrario. A musica ia ficando mais alta, aumentando como se você pudesse esperar que alguma coisa aparecesse, mas nada apareceu, e esse loop começou a deteriorar meu estado mental.

De vez em quando eu podia ouvir a fraca risada do Happy Mask Salesman ao fundo, baixa o suficiente pra mim não ter certeza se estava ouvindo coisas mas alta o suficiente para me manter determinado a achá-lo. Eu olhei nas quatro áreas da Clock Town, apenas para achar nada... Ninguém. Imagens tinham sumido, West Clock Town me fez andar no ar, a área inteira parecia... Quebrada. Desesperadamente quebrado. Enquanto a invertida Song of Healing repetia pelo que deveria ser a 50ª vez, eu apenas lembro-me de ficar parado no meio da South Clock Town me dando conta de que eu nunca tinha me sentido tão sozinho em um vídeo game antes.
Enquanto eu andava através da cidade deserta, eu não sei se era a combinação das imagens fora e da atmosfera e da melodia melancólica, mas eu estava quase chorando e eu não fazia idéia do por que. Dificilmente eu chorava, alguma coisa tinha me prendido aqui e esse poderoso senso de depressão que era tanto estranho e sufocante.

Eu tentei sair de Clock Town, mas toda vez que eu tentava sair, a tela ficava escura e eu aparecia em outra parte de Clock Town. Eu tentei tocar minha ocarina, eu queria escapar, eu NÂO queria estar ali, mas toda vez que eu tocava a Song of Time ou a Song of Soaring apenas dizia que “Suas notas ecoam longe, mas nada acontece”. Nesse ponto, era obvio que o jogo não queria me deixar sair, mas eu não tinha idéia do por que me mantinha aqui. Eu não queria entrar nos prédios, eu sentia que ficaria muito vulnerável neles ao que quer que estivesse me apavorando. Eu não sei por que, mas eu achei que se eu afogasse na Laundry Pool eu podia reaparecer em algum outro lugar e sair daqui.

Enquanto eu estava correndo em direção a piscina, foi quando aconteceu. Link agarrou a própria cabeça, e a tela piscou por um breve momento mostrando o Happy Mask Salesman sorrindo para mim – não para o Link – para mim e com o grito do Skull Kid tocando ao fundo e quando a tela retornou, eu estava olhando para a Link Statue que aparece quando se toca a musica Elegy of Emptiness. Eu gritei enquanto aquela coisa ficava me encarando com aquele rosto assustador. Eu me virei e corri de volta para South Clock Town, e para o meu horror aquela maldita estatua estava me seguindo. De vez em quando, em intervalos aleatórios, a aparecia a animação da estatua aparecendo atrás de mim. Era como se ela estivesse me perseguindo, ou – eu não quero falar isso – me assombrando.

Nesse ponto, eu já estava a beira da histeria, mas nem uma vez me passou pela cabeça desligar o console, eu não sei por que, eu estava tão preso a isso – o terror parecia tão real. Eu tentei fugir da estatua, mas ela literalmente aparecia atrás de mim todas às vezes. Link começou a fazer coisas estranhas que eu nunca o tinha visto fazer antes, ele balançava os braços descontroladamente ou parar aleatoriamente e a tela cortava para a imagem do Happy Mask Salesman sorrindo pra mim por um curto momento antes de eu aparecer de novo cara a cara com aquela maldita estatua. Eu acabei indo parar no Swordmaster's Dojo e corri para os fundos, eu não sei por que, mas no meu pânico eu só queria uma espécie de garantia de que eu não estava sozinho. Para o meu desespero não encontrei ninguém, mas quando eu virei para sair a estatua apareceu e me prendeu no cubículo nos fundos. Eu tentei atacar a estatua com minha espada, mas de nada adiantou. Confuso, e encurralado, eu simplesmente observava a estatua esperando que ela me matasse. De repente, a tela piscou com a imagem do Happy Mask Salesman e o Link se virou para a direção da minha tela, imitando a estatua, olhando pra mim junto de sua copia. Literalmente me encarando. O que quer que tenha restado da 4ª parede tinha sido despedaçado enquanto eu corria pra fora do dojo aterrorizado. De repente o jogo me transportou para um túnel subterrâneo e a Song of Healing voltou a ser tocada ao contrario durante um breve momento de descanso antes da estatua aparecer de novo atrás de mim... Dessa vez mais agressiva – Eu só podia dar alguns passos antes dela aparecer atrás de mim de novo. Eu apressadamente saí do túnel e apareci na Southern Clock Town. Enquanto eu corria se rumo – em puro pânico – de repente um Redead gritou e a tela se tornou preta enquanto “Dawn of a New Day” e "|||||||||" apareciam novamente.

A imagem voltou e eu estava no topo da Clock Tower com o Skull Kid flutuando sobre minha cabeça de novo, em silencio. Eu olhei pra cima e a lua estava de volta, apenas a alguns metros sobre minha cabeça, mas o Skull Kid estava apenas olhando pra mim de forma fantasmagórica com aquela maldita mascara. Uma nova musica estava tocando – a musica tema do Stone Tower Temple tocada ao contrario. Em algum tipo de esforço desesperado eu equipei meu bow e atirei no Skull Kid – e realmente o acertou e apareceu uma imagem dele se movendo. Eu atirei de novo e na terceira flecha, uma caixa de dialogo apareceu dizendo “Isto não vai fazer nenhum bem. Hee, hee.” E eu fui tirado do chão, flutuando de barriga pra cima, e então Link grita enquanto explode em chamas, o matando instantaneamente.

Eu pulei quando isso aconteceu – eu nunca tinha visto esse ataque usado por NINGUEM no jogoe o Skull Kid não tinha NENHUM ataque. Enquanto a cena de morte passava, meu corpo sem vida ainda queimando, o Skull Kid ria e a tela se tornou preta, apenas para mim reaparecer no mesmo lugar. Eu decidi atacá-lo, mas a mesma coisa aconteceu de novo, o corpo do Link foi suspenso do chão por alguma força desconhecida e ele imediatamente explodiu em chamas e de novo o matando. Dessa vez durante a cena de morte fracos sons da Song of Healing invertida podiam ser ouvidos. Na minha terceira (e ultima tentativa), eu percebi que não tinha musica tocando, apenas um terrível silencio. Eu lembrei que no encontro original com o Skull Kid você deveria usar a ocarina para viajar de volta no tempo ou invocar os gigantes. Eu tentei tocar a Song of Time, mas antes que eu pudesse tocar a ultima nota o corpo do link mais uma vez explodiu em chamas e ele morreu.

Quando a cena de morte estava chegando ao fim, começou a fazer um barulho, como se o cartucho estivesse tentando processar muito de alguma coisa... quando a imagem voltou, era a mesma cena das três vezes anteriores, exceto que dessa vez Link estava deitado no chão morto em uma posição que eu não tinha visto no jogo antes, sua cabeça virada para a câmera, com o Skull Kid flutuando acima dele. Eu não podia me mover, eu não podia apertar nenhum botão, tudo que eu podia fazer era olhar o corpo morto do Link. Após trinta segundos disso, o jogo simplesmente apaga com uma mensagem “Você se deparou com um destino horrível, não.” Antes de me mandar para a tela inicial.

Voltando pra tela inicial e começando de novo a jogar, eu notei que meu arquivo salvo não estava mais lá. Ao invés de “Link”, foi substituído por “Sua Vez”. “Sua Vez” tinha três hearts, nenhuma mascara, e nenhum item. Eu escolhi “Sua Vez” e imediatamente eu tinha retornado para cena Clock Tower Rooftop do meu Link morto e o Skull Kid flutuando acima dele, com a risada do Skull Kid repetindo de novo e de novo. Eu rapidamente apertei reset e quando o jogo carregou de novo tinha mais um arquivo adicionado, abaixo de “Sua Vez”, intitulado “BEN”. O arquivo “BEM” estava de volta exatamente como antes de eu apagá-lo, no Stone Tower Temple logo antes da Lua cair.

Eu desliguei o jogo nesse ponto, eu não sou supersticioso, mas isso era demais até pra mim. Eu não joguei hoje, caramba, eu nem consegui dormir ontem à noite, eu continuei ouvindo a Song of Healing tocando ao contrario na minha cabeça e lembrando do temor que senti explorando Clock Town. Eu dirigi ate a casa do velho hoje para pergunta algumas coisas com um amigo(nunca que eu ia voltar lá sozinho), apenas para achar uma placa de vende-se no jardim da frente e quando eu toquei a campainha que ninguém estava em casa.

Então agora eu estou de volta escrevendo o resto dos meus pensamentos e gravando o que aconteceu, desculpe se tem alguns erros gramaticais ou outros mais, mas eu estou sem dormir. Eu estou aterrorizado com o jogo, até mais agora que estou escrevendo tudo isso pela segunda vez, mas eu ainda sinto que tem mais coisas para descobrir, e tem alguma coisa me incitando a investigar mais. Eu acho que “BEN” é algo nesse problema, mas eu não sei o que, e se eu pudesse achar o velho eu conseguiria algumas respostas. Eu preciso de mais um dia ou um pouco mais para me recuperar antes de jogar de novo, eu sinto como se tudo isso já tivesse pegado uma parte da minha sanidade, mas na próxima vez que eu jogar eu vou gravar todo o meu caminho. A idéia de gravar so veio a mim próxima do fim, então você pode ver os últimos minutos do que eu vi (incluindo Skull Kid e a Elegy statue), mas está no Youtube.



Eu vou postar o que aconteceu e colocar o link para o vídeo, mas ontem à noite tudo ficou muito real pra mim. Eu acho que já chega de brincar com isso. Eu desmaiei quase que imediatamente depois de criar o post. Mas ontem a noite eu tive um sonho sobre a estatua Elegy of Emptiness. Eu sonhei que ela estava me seguindo, que eu estava cuidando da minha vida quando o cabelo da minha nuca se arrepiava. Eu me virava e aquela coisa... aquela horrível, e sem vida estatua estava me olhando com aqueles olhos vazio, a apenas alguns centímetros de distancia. No meu sonho eu lembro de chamá-la de Bem, e nunca na vida eu tive um sonho que poderia lembrar tão vividamente como aquele. Mas o mais importante é que eu consegui dormir, eu acho.
Hoje, deixando o jogo de lado, fui novamente aquele bairro para ver se o velho tinha voltado. Como esperado, o carro tinha sumido e não tinha ninguém em casa. Enquanto eu caminhava de volta pro meu carro, o vizinho me perguntou se eu estava procurando por alguém. Eu disse a ele que eu queria falar com o senhor que morava naquela casa, e ele me disse o que eu já sabia – ele estava de mudança. Tentando descobrir mais, eu perguntei se aquele senhor tinha algum parente com quem eu podia falar. Eu descobri que ele nunca tinha sido casado e não tinha filhos nem netos adotados. Começando a ficar preocupado, eu fiz uma ultima pergunta, uma que eu devi ter feito desde o inicio – Quem era Ben? A expressão do homem ficou preocupada e eu aprendi que a quatro casas de distancia a oito anos atrás no dia 23 de abril – o homem me informou que era a mesma data do seu aniversario, e por isso ele sabia a data certa – aconteceu um acidente envolvendo um jovem garoto chamado Ben na vizinhança. Pouco depois seus pais se mudaram, e mesmo com varias tentativas de conseguir mais informações, o homem não me dizia mais nada.

Eu voltei e comecei a jogar de novo, eu imediatamente pulei para a tela de inicio onde a mascara fica voando – o som que tocava não era o normal som de “whoosh”, era muito mais alto. Eu apertei start, me preparando para o pior, mas como a duas noites atrás, os arquivos “Sua Vez” e “Bem” estavam lá. Eu selecionei o arquivo “Ben”, mas hesitei por um momento notando que os status não eram os mesmos do original de dois dias atrás, parecia que ele já havia terminado o Stone Tower Temple dessa vez... Juntando coragem eu abri o arquivo.

Imediatamente eu fui mandado para um completo caos. Verdade, eu estava do lado de fora do Stone Tower Temple, mas isso era de se esperar. A área em si não era chamada de Stone Tower Temple, ao invés disso era chamada de “"St o n e”, e imediatamente uma caixa de dialogo cheia de palavras estranhas que não faziam sentido. O corpo do Link estava distorcido – suas costas estavam torcidas para o lado e com uma postura permanentemente desfigurada. A expressão do Link era chata, quase monótona, ele tinha uma expressão que eu não tinha visto antes, estava vazia – como se ele estivesse morto. Enquanto o Link estava parado lá seu corpo tremia irregularmente e eu examinei o que o meu avatar se tronou e notei que havia um item em um dos Botões C que eu nunca tinha visto, algum tipo de bilhete, mas apertando o botão nada acontecia. Sons que eu não conhecia do jogo continuavam a tocar – quase de natureza demoníaca, e ainda tinha algum tipo de alto yip ou uma risada ou alguma coisa tocando ao fundo. Eu tive dois minutos para examinar o lugar antes que uma dessas malditas estatuas Elegy of Emptiness aparecesse atrás de mim e imediatamente após isso eu fui mandado pra tela onde tinha “Dawn of a New Day”, exceto que dessa vez não tinha o subtítulo "||||||".

Eu era um Deku Scrub na Clock Town – essa cena devia aparecer normalmente depois da primeira vez que você viajasse no tempo. Talt deveria dizer “O q- o que aconteceu? È como se tudo tivesse...”, mas ao invés de dizer “começou de novo”, ela terminou sua fala com um texto quebrado enquanto a risada Do Happy Mask Salesman passava ao fundo. Eu fui posto de volta no controle do meu personagem, mas de um estranho ângulo de câmera – eu estava olhando por trás da porta que levava a Clock Tower, olhando meu personagem correndo por ai como um Deku scrub. Percebendo que eu não podia ir a lugar nenhum por não conseguir ver nada, eu contra vontade entrei na porta. Lá eu fui recebido pelo happy Mask Salesman que me disse apenas “Você se encontrou com um terrível destino, não” antes da tela se tornar branca.

Eu estava de novo como humano em Termina Fields. Eu poderia muito bem não estar jogando o mesmo jogo mais – eu estava sendo transportado por ai e não tinha sinal de um relógio ou nada parecido. Eu levei um momento para confirmar minha posição enquanto eu olhava em volta e imediatamente pude izer que isso não era normal. Não tinha nenhum inimigo a vista e uma versão estranha do tema do Happy Mask Salesman estava tocando. Eu decidi correr em direção a Woodfalls antes de eu perceber o grupo de figuras em um lado – uma delas sendo Epona. Quando eu me aproximei delas, para o meu horror eu vi o Happy Mask Salesman, o Skull Kid, e a estatua do Elegy of Emptiness parados ali. Eu pensei que eles poderiam ter dado bug, mas agora eu disse a mim mesmo que eu deveria saber mais. Mesmo assim, eu me aproximei deles com cuidado e descobri que o Skull kid estava em um loop de alguma animação, o mesmo com Epona, e a Elegy of Emptiness estava fazendo o que já vinha feito até agora – apenas parada lá assustadoramente. Foi o Happy Mask Salesman que me assustou mais profundamente do que os outros dois.

Ele também estava parado, com aquele estranho sorriso, mas para onde quer que eu me movesse, sua cabeça vagarosamente virava me seguindo. Eu não tinha iniciado um dialogo com ele e nem estava em combate com ele, mas mesmo assim sua cabeça continuava a seguir meus movimentos. Isso me lembrou do meu primeiro encontro com o Skull Kid no topo da Clock Tower, eu peguei minha ocarina( para a qual o jogo vez o som de ding de quando é para usá-la) e tentei a musica que ainda não tinha tocado – a musica tema do Happy Mask Salesman e a música que tocava sem parar no 4º dia - a Song of Healing.

Eu terminei de tocar a musica e quando eu o fiz, um grito de perfurar os ouvidos veio da minha TV, o céu imediatamente começou a piscar, e a estranha versão da musica tema do Happy Mask Salesman acelerou, intensificando o medo dentro de mim, e o Link explodiu em chamas e morreu. As três figuras continuaram claras durante minha cena de morte lhando para o meu corpo morto queimando. O mesmo pavor que me deixou sem dormir dois dias atrás começou voltar quando eu me deparei com o texto “Você se deparou com terrível destino, não” pela terceira vez. Tem que haver algum significado por trás disso. Eu não consigo descrever para vocês o quão de repente e aterrorizante foi a transição de temor para horror, vocês vão ter que ver o vídeo se vocês quiserem saber em primeira mão.



Eu tive pouco tempo para pensar já que imediatamente apareceu uma animação de mim me transformando em um Zora e agora eu me encontro no Great Temple Bay. Hesitante mas curioso para saber o que o jogo tinha preparado para mim, eu vagarosamente fui até a praia, onde eu encontrei Epona. Eu me perguntei por que o jogo decidiu colocá-la ali, estava o jogo tentando dizer que ela queria beber água? Incapaz de tirar a mascara, eu decidi que montar nela não era a razão dela estar aqui.De repente eu notei que continuava a relinchar e a maneira que ela estava fazia parecer que ela estava apontando para algo longe. Era apenas uma intuição, mas eu mergulhei na Great Bay e comecei a nadar. Eu achei alguma coisa no fundo do oceano; uma ultima estatua Elegy of Emptiness. Eu fui ate lá em baixo para examiná-la e de repente meu Zora começou a fazer uma animação como se não conseguisse respirar, algo que eu nunca tinha visto um Zora fazer antes – o que não fazia nenhum sentido pois os Zoras conseguem respirar em baixo d’água. Mesmo assim, meu personagem se afogou e morreu, e de novo a estatua foi a única coisa que ficou clara durante a cena de morte. Eu não reapareci desta vez, eu fui mandado direto para o menu principal como se eu tivesse dado reset no jogo.


A tela de inicio estava na minha frente, eu sabia que a única razão para me por aqui era que os arquivos salvos haviam sido mudados novamente. Respirando fundo, apertei start, e eu estava certo. Os novos arquivos salvos me disseram mais sobre Ben. Agora fazia sentido o porquê a estatua apareceu quando eu fui para a Laundry Pool – o jogo devia ter antecipado como eu tentaria escapar o Day 4 Clock Town. Os dois arquivos me disseram seu destino. Como eu suspeitava, Ben estava morto. Ele tinha se afogado. O jogo obviamente não terminou comigo – ele me aborrece com os novos arquivos salvos – ele quer que eu continue jogando, ele quer que eu va mais longe,mas eu estou cheio dessa merda. Eu não vou mais tocar nos arquivos. Isso já é muito horrorizante pra mim e eu nem acredito no paranormal, mas eu estou ficando sem explicações. Por que alguém me mandaria essa mensagem? Eu não entendo, eu fico muito deprimido pensando sobre isso, o vídeo esta aqui para aqueles que quiserem ver e tentar analisar (talvez encontrem alguma mensagem codificada nos textos incompreensíveis ou achem algo simbólico no que passei – eu estou emocionalmente e mentalmente abalado para ligar para isso).



Eu sei que é cedo de manhã, mas eu fiquei acordado a noite toda, não consigo dormir. Eu não me importo que as pessoas vejam isso, não é esse o objetivo, eu quero apenas que o boato se espalhe para que eu não sofra a toa. Eu perdi a vontade de escrever sobre isso, eu acho que o vídeo fala por si mesmo. Eu fiz o que vocês me disseram para fazer, eu toquei a musica Elegy of Emptiness na primeira chance que o jogo me deu para agir, mas eu acho que isso era o que o jogo ou o Ben(Jesus, eu não acredito que eu estou considerando a idéia absurda que ele existe no jogo) queria que eu fizesse. Ele esta me seguindo agora, não apenas no jogo, ele esta nos meus sonhos.

Eu o vejo o tempo todo, atrás de mim, apenas me olhando. Eu não tenho ido as minhas aulas, eu tenho ficado o tinha todo no meu quarto com as janelas trancadas e as cortinas fechadas – desse jeito eu dsei que ele não pode me ver. Mas ele ainda me pega quando eu jogo, quando eu jogo ele ainda pode me ver. O jogo esta me assustando agora. Ele falou comigo pela primeira vez – não usando textos que já estavam no jogo – ele falou comigo. Conversou comigo. Ele se referiu ao Ben. Ele falou comigo. Eu não sei o que isso significa. I não sei o que ele quer. Eu nunca quis isso, eu quero minha velha vida de volta.

Coisas como essa não acontecem com pessoas como eu, eu sou apenas uma criança, não tenho nem idade pra beber ainda. Não é justo, eu quero ir pra casa, eu quero ver meus pais de novo, eu estou tão longe de casa aqui nessa faculdade, eu quero apenas abraçar minha mãe de novo. Eu so quero esquecer a expressão vazia daquela horrível estatua. Meu arquivo original voltou – exatamente do jeito que eu deixei antes de desaparecer. Eu não quero jogar mais. Eu sinto como se algo ruim fosse acontecer se eu não jogar, mas é impossível, é um videogame – assombrado ou não ele não pode me ferir, não é mesmo? È serio, ele não pode, certo? Isso é o que eu continuo dizendo a mim mesmo, mas toda vez que penso sobre isso eu não fico tão seguro.



Deixe-me esclarecer as coisas – eu sei que vocês estão preocupados mas o “Jadusable” esta bem. Ele terminou de se mudar hoje e ele disse que ele estava voltando para casa, ele está apenas tirando o semestre de folga. Eu não estou realmente certo do que aconteceu; eu tenho uma vaga idéia, mas vocês provavelmente sabem mais do que eu. Eu sou apenas o colega de quarto do “Jadusable” e obviamente eu sabia que tinha alguma coisa errada com ele já faz alguns dias. Ele ficava no quarto o tempo todo, parou de falar com literalmente todos os amigos, e estou certo de que ele não comia quase nada, depois do segundo dia eu não conseguia ficar lá mais, então eu estava ficando na casa de um amigo, apenas voltando pro meu quarto para pegar as coisas que eu precisava. Eu tentei falar com ele varias vezes mas ele sempre me cortava ou mantinha a conversa curta quando perguntava pra ele sobre seu comportamento estranho, era como se ele estivesse convencido que algo o estava caçando. Ontem eu vim pegar meu livro de filosofia e ele se aproximou de mim, ele estava horrível, com terríveis olheiras. Ele me entregou um pen-drive e me deu instruções especificas. Ele me disse que precisava de um ultimo favor meu – ele finalmente me explicou o que estava acontecendo, me deu as informações de sua conta no Youtube, e me deu instruções de como postar com seu codinome aqui, ele disse que vocês o estavam ajudando esse tempo todo e vocês merecem ver o final disso.

Ele me disse que ele estava saindo daqui, que isso o persuadiu a jogar de novo ao invés de tentar mudar as coisas e que ele não devia ter feito isso, e de upar o vídeo e informar as pessoas do que aconteceu. Eu disse a ele que ele podia fazer isso ele mesmo e ele ficou com aqueles olhos zangados e me disse que nunca mais ia olhar para aquele jogo de novo, essa foi a ultima coisa que ele me disse, ele nem mesmo disse adeus quando seus pais o vieram buscá-lo, eu esperava conhecer os pais dele quando viessem buscá-lo, mas eles entraram e saíram muito rápido e nem pude vê-los.

Eu honestamente não posso contar a vocês o que aconteceu, quando ele falou era meio difícil de entender e a aparência suja dele me distraiu. No pen-drive tinha um vídeo sobre o jogo ontem a noite, um arquivo de texto com seu nome e senha do Youtube, e um terceiro documento chamado TheTruth.txt contendo o que ele me disse que eram “suas anotações” que ele fez sobre isso. Ele me falou que significava tudo pra ele que eu seguisse suas intruções exatamente, normalmente eu não seguiria tão ao pé da letra um pedido sobre um misero videogame, mas o jeito que ele falou e o jeito que ele olhou pra mim fez com que eu soubesse que era realmente serio.

Eu tinha o vídeo desde ontem, mas precisei de alguém pra me ajudar a usar o pinnacle, não é realmente o meu forte. Depois de assistir o vídeo eu tive que voltar e assistir os outros vídeos na conta do Youtube dele para perceber o que estava acontecendo e mesmo assim eu estava muito, muito confuso. O vídeo que estou lançando hoje a noite, o TheTruth.txt vai ser lançado em 15 de setembro exatamente como ele pediu; eu não sei por que ele quer esperar para publicar suas anotações mas depois do que ele passou, vou honrar esse pedido. Eu ainda não me atrevi a olhá-las, então a primeira vez que vou vê-las vai ser a primeira vez que vocês vão vê-las em respeito ao meu amigo. Para responder suas perguntas, não, eu ainda não telefonei para ele, eu acho que vou telefonar amanha para saber se ele esta bem ou não. Ele provavelmente deve estar em casa agora.

Sobre o vídeo: Nesse vídeo eu cortei direto para quando ele abriu o arquivo “BEN” no jogo. Olhando para trás, eu notei que Jadusable deixou a tela de seleção porque algumas vezes apareciam nomes diferentes, então me desculpe por isso, mas tudo que ela dizia era a mesma do final do seu ultimo vídeo( Link e BEN), nada diferente. Eu não estava lá quando ele jogou, mas parece que no inicio quando ele começou pela primeira vez ele estava testando os equipamentos ou vendo que itens ele tinha ou algo assim, porque aparentemente eles haviam mudado aleatoriamente antes. Ele realmente queria que vocês vissem isso, e o vídeo começa então, depois eu acho que o jogo ficou muito pessoal pra ele.



Oi pessoal. Jadusable falando. Essa vai ser a ultima vez que vocês vão ouvir falar de mim, e esse é meu ultimo presente para vocês – essas são as anotações que eu tenho feito e as coisas que eu descobri. Antes de examinar essas anotações, eu gostaria de agradecer a vocês por me seguirem e agradecer por me ouvirem, parece como se o peso de um poderoso fardo esta prestes a ser retirado de mim. Quando vocês lerem isso eu não vou mais estar aqui, mas depois de gastar quatro dias com esse jogo enlouquecedor, eu tenho começado a entender o que realmente esta em jogo e espero que depois de lerem isso nós possamos nos assegurar de que algo assim nunca mais volte a acontecer.

Tinha coisas que eu não podia compartilhar com vocês enquanto isso estava ocorrendo devido a circunstancia que vou explicar. Com Ben bloqueando todas as tentativas que eu fiz para tentar revelar a vocês a verdade, eu tentei mesmo de forma sutil, alertar vocês de varias formas. Em meio ao caos e aos meus delírios, eu desenvolvi um padrão quase imperceptível nos meus vídeos. Em todos os cinco vídeos que eu gravei nesses quatro dias, eu tinha ou a Mask of Truth, ou interagi com uma Gossip Stone, ou tinha equipado as Lens of Truth em algum ponto. Para vocês entusiásticos de Zelda estes são todos símbolos de honestidade e de ser merecedor de confiança e eu espero que um de vocês tenha entendido a referencia. Quando eu jogava o arquivo que vou chamar de “BEN”, tendo consciência de que Ben estava observando cada movimento meu no jogo, eu fiz algo para evitar ser muito obvio, mas eu mandei uma mensagem escondida para vocês – eu nunca equipei as Lens, ou a Mask e nem visitei uma Stone. Funcionou, e o vídeo foi upado. Eu rezei que alguém notasse que o padrão não se aplicava ao Ben.

As tags nos post também funcionaram, eu espero que vocês tenham prestado atenção nisso também. Elas eram minhas pequenas mensagens para vocês – Nada grande para não chamar a atenção do Ben ou para fazê-lo suspeitar de algo – com Ben manipulando e mudando meus arquivos, eu espero que o que voes tenham visto foi algo perto do que realmente aconteceu, mas não tem como eu saber.

Essa pode ser uma leitura longa. Eu não tenho tempo de revisar ou tornar minha pesquisa bonita. Mas aqui esta toda ela

6 de setembro de 2010

11:00 pm – Não consigo acreditar no que aconteceu, não tenho certeza se isso é algum tipo de peça elaborada, mesmo com medo não posso deixar de ficar curioso sobre isso. Quem ou o que é a estatua? Muitas perguntas aqui. Estou começando esse documento como um “diário” para que eu possa manter registro de tudo o que acontece, eu estou digitando um sumario de tudo o que já aconteceu para que eu possa olhar depois.

7 de Setembro de 2010

02:10 am – (Sumario foi postado aqui, vocês podem voltar e ver o meu primeiro post para o dayfour.wmv)

04:23 am – Não consigo dormir. Eu estava tentando mas quanto mais eu tento menos eu consigo descansar. Eu apenas sinto como se aquela estatua aparecesse toda vez que eu fecho os olhos.

08:20 am – Não consegui dormir, vou apenas começar meu dia. Eu acho que não tenho energia para ir as aulas hoje, eu vou voltar e tentar falar com o velho, junto com meu amigo Tyler só por precaução.

01:18 pm – De volta em casa. Nem sinal do velho, realmente estranho, parece que ele vai se mudar no dia seguinte, mas talvez a placa de vende-se estivesse lá ontem e eu apenas não notei. Tyler quer saber o que esta me deixando tão agitado, eu não contei a ele. Estou indo comer, parece à morte.

03:46 pm – Posso jurar que quando eu estava voltando do Subway eu vi a estatua Elegy enterrada em um canteiro de flores olhando para mim enquanto eu passava. Agora eu realmente, realmente preciso dormir.

05:00 pm – Eu não acho que muitas pessoas acreditariam se eu contasse a elas o que esta acontecendo, acho que vou postar isso na internet. Acho que vou simplesmente usar o sumario, essas notas são muito esporádicas.

06:00 PM – Conectei meu capture card ao meu computador para upar os vídeos. Apesar de o meu computador congelar por alguns segundos, fez um estranho som quando conectei tudo, mas parece estar funcionando bem agora. Meu computador não pode quebrar agora.

07:00 PM – Terminei de upar o vídeo. A qualidade esta muito melhor do que eu esperava que, realmente é um cartucho especial, eu nunca tinha conseguido um video com tanta qualidade antes.

08:45 pm – Achei que vi, por alguns segundos, um ícone aparecer no meu desktop que parecia
com o rosto daquela estatua, me deu um baita susto. Estou ficando nervoso e delirante, eu vou dormir depois disso.

09:0 pm – Comecei a upar meu vídeo do Youtube numa outra conta

09:03 pm – Não lembro de ter upado um vídeo de Vampire: The Masquerade: Bloodlines ano passado. Essa é provavelmente uma conta que dividia com um amigo meu no ultimo verão, eu espero que ele não se importe que eu poste isso.

09:55 pm – Postando meu resumo do Day Four com um link para o vídeo no Youtube. Vou tentar ficar acordado mas eu tão cansado.

8 de Setembro de 2010

10:48 am – Eu tive um sonho sobre a estatua. Eu sonhei que ela estava me seguindo nos meus sonhos, que eu estava cuidando da minha vida quando os cabelos da minha nuca se arrepiaram. Eu me virava e aquela coisa... Aquela horrível, e sem vida estatua estava me olhando com aqueles olhos vazios, há apenas poucos centímetros de mim. No sonho eu lembro de chamá-la de Ben, poder da sugestão provavelmente, e nunca na vida eu tive um sonho que podia lembrar tão claramente.

11:21 AM – Eu realmente não quero jogar esse jogo de novo. Ao invés disso eu vou voltar e ver se o velho esta lá.

01:35 PM – Nenhum velho, mas tive uma conversa interessante com o vizinho dele. Eu vou postar tudo junto com o resumo da tentativa de jogar hoje a noite, vou esperar um pouco apesar disso e ver se eu consigo mais informações sobre o Ben.

02:45 PM – Eu estive tendo aleatórias e inexplicáveis dores de cabeça por causa da falta de sono e eu continuo ouvindo aquela musica na minha cabeça. E também é temporada de gripe, então eu tenho que tomar cuidado para não ficar doente, meu sistema imunológico deve estar uma droga por causa de tantas noites sem dormir.

03:00 PM -

03:02 PM – Meu computador acabou... Sozinho... de abrir um arquivo de texto e esvreveu as palavras “Oi” e “www.cleverbot.com” ele mesmo. Mas... que... M

03:46 PM – eu entrei no site, é um desses programas de "bot chatting”. Eu acho que é melhor a conversa falar por si mesma

08/09/10 – Conversa

Usuário: Oi?

Cleverbot: Oi

Usuário: Quem é você e como você consugue controlar meu computador?

Cleverbot: Quem sou eu ?

Usuário: Certo, esquece. Você é um bot.

Cleverbot: Você realmente acha isso?

Usuário: Ouça, eu sei que quem quer que seja que esta mexendo com meu computador pode ver
minha tela agora.

Cleverbot: Sim.

Usuário: É, eu aposto que você é uma dessas crianças IT que pensam que são grande coisa. Você sabe que o que você ta fazendo é ilegal, certo?

Cleverbot: É mesmo?

Usuário: Sem brincadeira. Você já ouviu falar do termo “invasão de privacidade”? Sai do meu
computador agora pirralho.

Cleverbot: Eu sou seu computador.

Usuário: Historia legal. Mesmo assim, eu vou chamar a policia, você escolheu um péssimo
momento pra zuar comigo.

Cleverbot: Então devo esperar até você jogar o jogo?

Usuário:... O que?

Cleverbot: Aquele jogo.

Usuário: Majora’s Mask?

Cleverbot: Sim.

Usuário: Como você sabe sobre isso?

Cleverbot: Porque

Usuário: Porque o que?

Cleverbot: Porque eu fiz aquilo.

Usuário: Fez o que?

Cleverbot: Eu joguei com você

Usuário: Mas que merda você ta falando?

Cleverbot: Você ficou assustado?

Usuário: Quem infernos é você?

Cleverbot: Ben

Usuário: A estatua? Você esta no meu computador agora?

Cleverbot: Sim

Usuário: Como?

Cleverbot: Você me conectou

Usuário: Como infernos eu conectei você?

Cleverbot: Cabos e fios

Usuário: Como?

Cleverbot: Conte-me sobre você.

Usuário: O que?

Cleverbot: Conte-me sobre você

Usuário: O que você quer dizer?

Cleverbot: O que é isso que realmente assusta você?

Usuário: Mas o que?

Cleverbot: Responda

Usuário: Não

Cleverbot: Responda

Usuário: Mas o que? Como você conseguiu abrir aquilo sozinho?

Cleverbot: Eu sou seu computador agora.

Usuário: Quanto você pode controlar?

Cleverbot: Tudo

Usuário: O que você quer de mim?

Cleverbot: Divertir-me.

Usuário: Você está preso ai dentro. Não pode me machucar.

Cleverbot: Há

Usuário: ?

Cleverbot: Vá jogar

Usuário: Não, você não pode me machucar.

Cleverbt: Demorou mais para você digitar isso.

Usuário: E daí?

Cleverbot: você não tem certeza.

Usuário: se você é tão poderoso, porque usar um site como esse para “conversar” comigo?

Cleverbot: Menos confuso. Mais estruturado. Engraçado.

Usuário: Engraçado?

Cleverbot: Sim. Tradição. Eu gosto disso.

Usuário: você acha isso engraçado?

Cleverbot: Divertidíssimo.

Usuário: E minhas anotações?

Cleverbot: você pode escrevê-las

Usuário: Por que você deixa?

Cleverbot: è divertido ver o que você pensa de mim.

(janela fecha)

03:50 PM – O que eu fiz? Eu o deixei entrar no meu computador. Eu continuo a escrever minhas anotações, meus resumos, me sinto um prisioneiro em meu único lugar de segurança. Eu não sei, eu não sei de estou delirando ou não. Eu sinto como se estivesse louco agora. Eu posso senti-lo, me olhando, mesmo enquanto escrevo isso. Ben esta controlando tudo no jogo – brincando comigo, me conduzindo igual a uma ovelha, mas pra que? Qual é o propósito? Eu sei que Ben se afogou, mas porque assombrar? Que merda que eu to fazendo, ele provavelmente esta me vendo agora mesmo.

4:35 PM – ( Sumario de BEN.wmv detonado)

07:18 PM – Ben me chamou ao Cleverbot de novo. Ele me disse que sente muito e quer ser livre. E que eu posso libertá-lo, que exatamente como ele entrou no computador através do capture card, ele pode se espalhar mas precisa da minha ajuda. Ele disse que eu sou especial porque eu posso ajudá-lo. Essa é a primeira coisa legal que ele me disse. Ele prometeu me deixar em paz depois disso. Ele jura que vai. Eu não sei o que pensar agora, como eu posso confiar nessa coisa?

07:20 PM – Eu estou aterrorizado, mas agora ele esta falando que estava apenas se divertindo. Sua distorcida e bizarra forma de diversão. Ele esta dizendo que o jogo acabou. Eu quero que isso tenha acabado. Ele diz que apenas quer ser livre, que ele esta preso no meu computador e no cartucho e quer ser libertado. Eu não quero ter que lidar com essa merda, Eu não sei quanto tempo vou conseguir lidar com ele me observando. Esta observando cada movimento meu, cada tecla que eu aperto, eu não tenho nada mais privado. Ele sabe de tudo que esta no meu computador. Ele diz que pode fazer coisas horríveis comigo, mas não fez então devia confiar nele.

08:01 PM – Alguma coisa me diz que estou sendo manipulado de novo, igual no jogo.

09:29 PM – Ben me chamou no Cleverbot de novo. Eu o ignorei e fui tomar um banho. Quando voltei para o meu laptop eu fui recebido por uma imagem da Elegy Statue olhando para mim com aqueles olhos mortos. Eu não quero falar com ele.

09:44 PM – Foda-se Ben eu não vou falar com você.

09:56 PM - Foda-se Ben eu não vou falar com você.

10:06 PM – FODA-SE BEN EU NÃO VOU FALAR COM VOCÊ.

10:12 PM - FODA-SE BEN EU NÃO VOU FALAR COM VOCÊ.

10:45 PM – Já se passou mais de meia hora e as mensagens pararam. Ben parou. Eu estou
começando a achar que Ben não esta confinado apenas ao meu computador/cartucho. Eu estou começando a sentir alguma coisa. É difícil de explicar isso, eu nunca fui espírita, mas tem algo diferente no ar do meu quarto agora.

11:42 PM – Eu estou começando a ver aleatoriamente a Elegy Statue enquanto eu procuro na internet onde eu não devia. Lugares onde ele não deveria estar – eu estaria rolando a pagina e de repente eu estaria olhando uma imagem da Elegy Statue, sempre a Elegy Statue. Eu não sei o quanto mais eu consigo agüentar.

9 de Setembro de 2010

12:35 AM – Meus piores medos se confirmaram – Ben tinha modificado meu resumo Ben.wmv. Eu olhei o resumo que eu postei em vários fóruns para o arquivo Ben.wmv e partes haviam sido omitidas. Não tinha menção de Ben existir fora do jogo. Não tinha menção das Moon Children. Como ele podia poderia ser tão rápido para apagar o post sem que eu percebesse? Imagino se talvez aparecesse para mim que eu estava postando, mas na verdade Ben era quem estava postando suas próprias versões censuradas. Eu vou perguntar pro Ben o porquê ele fez isso.

12:50 AM – Ele não esta me respondendo no Cleverbot, esta apenas me dando repostas genéricas como geralmente faz, eu estou falando com um bot dessa vez.

01:24 AM – Eu acho que Ben está zangado comigo.

10:43 AM – As Moon Children apareceram nos meus sonhos ontem a noite, eles levantaram as mascaras para revelar seus rostos extremamente deformados – larvas saiam de seus buracos, buracos fundos e escuros onde seus olhos deveriam estar, e sorrisos amarelos que vagarosamente ficavam maiores a medida que eles se aproximavam de mim. Eles me disseram que queriam brincar. Eu tentei fugir deles – mas as quatro crianças me jogaram no chão com uma força surpreendente. Atrás deles estava o Happy Mask Salesman, anunciando que ele tinha uma nova mascara que ele queria que eu experimentasse. Com seus movimentos mecânicos, e repentinos movimentos coincidindo com sua aparência no jogo, ele pegou uma mascara modelada a partir do rosto de alguém que eu não conseguia reconhecer – um rosto que parecia mais jovem – e a entregou as Moon Children. Rindo, eles a colocaram no meu rosto, seus horríveis e distorcidos corpos pulando pra cima e pra baixo. Dois deles me seguravam enquanto os outros dois começaram a costurar a mascara no meu rosto.

Meus choros e gritos fizeram com que o Happy Mask Salesman sorrir com a mais horrível expressão que eu já tinha visto. De vez em quando ele se movia por ai, examinando o procedimento como um médico curioso. Eu me debatia, mas não adiantou nada. Meus olhos reviravam por causa da dor. Parecia tão real, mas eu não conseguia acordar. Depois da mascara estar presa ao meu rosto, eles começaram a costurar minhas pernas juntas, então os braços, a horrível sensação de ter uma agulha perfurando suas pernas e as prendendo juntas, rompendo seus tendões do calcanhar e os prendendo juntos ressonou por todo o meu corpo. Eu tentei gritar mas a mascara estava tão colada com o meu rosto que havia se tornado meu novo rosto... e meu novo rosto não tinha boca. Eu não conseguia fazer nenhum barulho. Eu tentei dizer pra mim mesmo que eu estava sonhando, de novo e de novo, e de repente as Moon Children pararam e olharam para mim. Eles apenas olhavam. E o happy Mask Salesman abaixou e olhou pra mim, há apenas alguns centímetros de distancia, e sorriu quando disse “Você se encontrou com um terrível destino, não” antes das Moon Children recomeçarem o trabalho com uma vigor ainda maior. Não iriam me deixar ir antes de me transformarem em outra Elegy Statue.

Eu acordei suando, chorando, e tremendo incontrolavelmente. Eu imediatamente fui para o meu computador falar com o Ben.

09/09/10 – Conversa

Usuário: Responda-me, Ben.

Cleverbot: Bem vindo de volta.

Usuário: Qual é objetivo de fazer isso, POR QUÊ?

Cleverbot: È divertido de ver.

Usuário: Como?

Cleverbot: È engraçado brincar, é engraçado manipular você, fazê-lo se sentir seguro.

Usuário: ...

Cleverbot: Pergunto-me como você reagiria.

Usuário: A que?

Cleverbot: Se eu não tivesse me revelado e ficado escondido, apenas fazendo pequenas coisas
para brincar com você. Fechar suas janelas, desligar seu computador, mover seu mouse sozinho. Pequenas coisas. Fazer você pensar que eu estivesse aqui mas sem nunca ter certeza. Dar a você pequenas pistas de que estava aqui.

Cleverbot: Eu queria fazer alguma coisa diferente com você.

Usuário: Você já fez isso antes?

Cleverbot: Sim. E vou fazer isso de novo.

Usuário: A quem Ben?

Cleverbot: Hmmmm.

Usuário: Você sabe Ben?

Cleverbot: Não vou dar essa informação a você.

Usuário: Como Ben morreu?

Cleverbot: Você sabe.

Usuário: Não, como ele se afogou?

Cleverbot: Não vou te dizer isso.

Usuário: Por quê?

Cleverbot: Está reservado para outro.

Usuário: Quem?

Cleverbot: A outro que perguntar.

Usuário: Quando?

Cleverbot: Depois

(Janela fecha)

Eu estou começando a achar que essa coisa não é o Ben; Com sua natureza sádica eu não ficaria surpreso se ele pegou o nome do garoto depois de matá-lo.

12:04 PM – Meu quarto começou a parecer diferente de novo. Tem alguma coisa... lá fora. Eu me
sinto realmente ameaçado, como se tivesse alguma coisa que queira me pegar e me estrangular, mas não pode chegar aqui.

12:46 PM – Eu acho que Ben não quer mais brincar comigo. Eu vou jogar de novo, eu vou jogar o jogo de novo, Ben, ta vendo isso? Eu vou jogar o jogo de novo, por favor, apenas pare, por favor, por favor.

01:41 PM – Eu estou ficando maluco tentando decidir o que é real ou não, Ben esta apenas me
enganando ou isso é real? Ben está gerando as respostas ou pessoas estão realmente as postando? Eu vi aquela tela piscar ou foi apenas minha imaginação? Imagine depender dos seus olhos pra tudo e de repente ficar cego – você não pode mais contar com isso, você pode imaginar o que aconteceria. Por breves momentos EU ESTOU olhando as repostas para os vídeos que eu postei, pessoas estavam mostrando coisas que pareciam falsas ou que eram photo-shops ou qualquer coisa – e não tem como eu saber se Ben mudou alguma coisa de propósito para tentar me calar. Ou talvez essas repostas tenham sido construídas por Ben para tentar me desencorajar a pedir ajuda – Vê, eu estou preso nesse tipo de pensamento, e isso é o que esta desgastando minha sanidade e me e empurram para o canto. Enquanto eu escrevo isso, não tem maneira de dizer se realmente tem alguém que se importa com isso tanto quanto eu acho que elas se importam – apenas outro maldito truque. Todo esse documento sequer existe? Eu estou escrevendo algo?

09/09/10 – Conversa 2

Usuário: O que é isso? Qual é o motivo de jogar? Eu morro toda vez que faço alguma coisa.

Cleverbot: Você morre porque você não descobriu o segredo.

Usuário: O que?

Cleverbot: Temática.

Usuário: DO QUE INFERNOS VOCÊ ESTA FALANDO?

Cleverbot: Existe beleza no seu sofrimento.

(janela fecha)

04:09 PM – Ben está me fazendo jogar de novo. Ele me disse que tem algo importante para me mostrar.

06:23 PM – (Resumo de DROWNED.wmv)

09:09 PM – (Resumo de CHILDREN.wmv)

10 de Setembro de 2010

11:52 AM – O resumo de DROWNED.wmv estava postado quando acordei. Eu lembro de tê-lo digitado mas eu não me lembro de tê-lo postado. Ele censurou de novo, não tem menção do velho. Eu não tenho mais voz. Eu estou apenas postando o que ele quer que eu poste, eu sou a mascara que ele usa para se disfarçar enquanto mente.

11:55 AM – Tem um resumo inteiro de um vídeo que eu não lembro de ter feito. Lendo esse resumo, isso soa mórbido – lembra o meu sonho de duas noites atrás exceto que é muito mais sádico – essas Moon Children, tem alguma coisa a mias sobre elas, quase como se fossem outra entidade diferente do Ben. Alguma coisa aconteceu ontem a noite que eu não consigo me lembrar. Eu estou postando o quarto resumo nos fóruns agora. A sombra da minha cadeira se moveu.

12:00 PM – Ben não me deixa acessar o Youtube. Eu posso ir no resto dos sites, mas ele continua fechando a janela quando eu tento ir no Youtube. Por quê?

02:02 PM – Eu estou sentindo o ar começar a se contrair, eu não acho que estou sozinho aqui. Qualquer que seja a “aura” que esta aqui esta ficando mais violenta.

02:44 PM – Estou tentando falar com Ben no Cleverbot, mas ele não responde. Só consigo falar com o AI.

03:51 PM – Minhas orelhas não estão me enganando. Eu estou ouvindo a Song of Healing invertida. Eu continuo ouvindo ela.

04:23 PM – Agora eu tenho certeza disso, mais cedo eu pensei que era uma estranha coincidência, mas agora mesmo eu fui abrir minha janela, lá em baixo eu vi o velho. Eu estou completamente certo de que vi. O mesmo cara. Ele estava olhando para minha janela, em pé no meio do campus. Se algum aluno o notou ele não pareceu reconhecê-lo.
Aqui termina minhas anotações. Eu fugi do meu quarto, levando o cartucho comigo. Eu não quero entrar em detalhes do que aconteceu. Passaram-se mais ou menos dois dias depois daquilo. Aqui está meu ultimo resumo e serviço para vocês, do ultimo vídeo que vocês viram – Matt.wmv.
O ultimo vídeo que eu fiz, Matt.wmv, começou normal. Eu apareci em Clock Town como sempre e nada parecia fora do lugar, decidido a terminar as coisas corretamente e tocar a Oath to Order no topo da Clock Tower no 4º Day, eu me preparei. Eu acelerei o tempo até o ultimo dia, indo até o observatório. Quando fui a sala do telescópio e me aproximei do astrônomo, ele não me deixava olhar no telescópio. Ele me disse que isso seria trapacear e que eu deveria seguir as regras. Mesmo com meus repetidos esforços, o jogo não deixava fazer o truque do 4º Day, mesmo fazendo outras coisas no jogo e tentando o truque, mas era impossível persuadi-lo. Mesmo que eu simplesmente tive a ilusão de vontade própria em jogos anteriores, dessa vez o jogo foi mais agressivo do que qualquer coisa que eu já tinha visto antes. Ele eventualmente me disse para ir ao Ikana Canyon, onde o jogo iria acabar e parar de me assombrar, ansioso e desesperado para terminar com esse pesadelo eu toquei a Song of Soaring e acabei parando lá. Fui mandado verificar meu inventario, que eu iria achar as respostas para terminar o jogo lá. Eu cheguei no Ikana Canyon e salvei meu progresso numa Owl Statue. Quando eu procurava no meu inventario, eu finalmente percebi que tava faltando uma musica que sempre repetia – a Elegy of Empitness. Obviamente uma vez que eu viajasse ate lá e aprendesse a musica, eu supus que era a ultima coisa que Ben queria que eu fizesse antes de decidir que já tinha se divertido muito brincando comigo. Ben é um manipulador; ele tenta enganar suas vitimas com segurança apenas para elas ficarem com a guarda baixa, ele controla elas. Eu não sou nada alem de uma marionete para ele, ele se diverte vendo que tipo de emoções humanas ele consegue produzir fazendo diferentes coisas.

Ainda tem algumas coisas nessa experiência toda que não fazem sentido, mas eu nunca fui bom em descobrir essas coisas e eu não estou em meu perfeito estado mental para fazê-lo, eu estou dando todas as peças do quebra-cabeça para vocês analisarem e encontrarem as conexões corretas.

Eu estou escrevendo esses “pensamentos finais” no computador da biblioteca do campus, e eu me enviei e-mails com as anotações que eu tinha guardadas no meu computador “infectado” dos últimos quatro dias. Eu vou então combinar essas anotações com os textos que eu escrevi aqui nesse seguro, e publico computador em apenas um único texto – não vou dar nenhuma chance pro Ben se espalhar, eu não desejaria esse horrível tormento para ninguém e eu tive certeza de acabar com todas as possibilidades. Eu não tive nenhum problema com o Ben no meu computador quando eu tentava me mandar às anotações por e-mail – passou bem de baixo do nariz dele. Ele não tem idéia do que me deixou fazer. Não tive problemas abrindo o documento do meu computador “infectado” no meu e-mail. Eu não posso descrever a sensação de finalmente poder falar livremente nesse post. O pesadelo acaba agora.

Isso dito,

Não baixe NENHUM dos meus vídeos ou qualquer coisa SOBRE eles, por qualquer método que
for. Eu não sei como ele pode se espalhar, mas eu sei que apenas vendo eles no Youtube ou lendo
os meus textos ele não vai ser capaz de se espalhar, senão ele não precisaria da minha ajuda pra começar, mas eu NÂO RECOMENDO você baixar qualquer coisa sobre isso na internet para o seu computador pessoal.

Esse vai ser meu ultimo post, estou colocando nesse fórum para o mundo. Se você vir qualquer outro post meu depois dessa data – 12 de Setembro – e desse horário – 12:08 AM – DISACREDITEM-NO. Já está provado que Ben pode acessar minha conta e senha e manipular meu computador, e como eu já disse eu não sei até que ponto ele pode fazer isso, mas saibam que ele vai fazer qualquer coisa para se libertar. Ele está desesperado. Para sua segurança, se esqueça de mim, por favor.

E obviamente isso não precisa ser dito, mas não baixem NENHUMA imagem que eu poste, nenhum arquivo, nada de NADA.

O quinto dia vai ser meu ultimo dia, Eu vou queimar o cartucho e então voltar para quebrar o meu laptop.

De novo, mesmo que eu não conheça vocês isso é um pouco alegre e triste para mim. Nesse semestre eu não tinha nenhum amigo, ou melhor, eu parei de prestar atenção neles.
Mas eu suponho que a parte da culpa seja do gênio que eu sou que decidiu morar sozinho, eu acho que se alguém tivesse me pegado e me salvado antes de eu ficar muito imerso nesse jogo teria literalmente salvado minha vida. Mas isso se provou de mais pra mim, eu esto feliz que isso tenha acontecido comigo e eu fui capaz de avisar todos e fazer o Ben morrer aqui.
Por ultimo, obrigado por perder seu tempo ouvindo minha historia, mesmo que talvez não ACREDITASSEM nela. Vocês não têm que fazer isso – realmente, vocês não deviam. Seu suporte todo esse tempo me fez continuar e agora eu consegui ficar livre disso.
???????????a?????????^`

Obrigado de novo,

Jadusable



A hitória tem até o site próprio que inclusive foi de onde saiu a história -link do site-

Então uma lenda ?
Um espirito pocesso ?
Uma mentira ?
Uma brincadeira ?
Um drogado (?)
O Sawada praticando pedofilia (??)
A Pss ensinando um garoto a assustar os outros (???)

Isso meu caro é você quem decide,quer investigar mais ? Perfeito,se descobrir algo fale para mim,só cuidado para não ser pego pelo Ben -Q

E novamente agradecendo ao Flame que traduziu o texto,e lembrem-se qualquer erro de tradução culpem ele -Q se quiserem acessar a lenda original pode tanto ir no site original da história que eu coloquei acima -link do site- ou aqui -link do site-² que foi de onde o texto foi pego,no site original da história tem mais informações então quem quiser ir la avontade,só não traduzi mais porque fiquei com dó do Flame -Q

Reclamações,duvidas,sugestões e pedidos para os prócimos posts é so falar nos comentarios