segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Reflexões Otakus #2


 Olá meus queridos leitores. Eu não disse que eu voltava? E aqui estou eu com mais um “Reflexões Otakus.” Ah, hoje foi o meu primeiro dia de aula. Como foi? Não sei, pergunte pra alguém que pode entrar na sala, porque eu não pude. Só porque estava sem uniforme. No PRIMEIRO dia de aula. Mas por isso eu pude postar mais cedo do que planejava, vivaaa!

"Adoraria ver a sua cara de tacho sentada por duas horas na secretaria."


Permitam-me dizer que conseguir o conteúdo pra esse post foi no mínimo... Embaraçoso. 

Como ninguém gosta de ler introduções mesmo, vamos lá! /o/

Depois de muitos, mas muitos neurônios queimados, resolvi que ia fazer sobre... *músiquinha de suspense* opiniões alheias sobre otakus. Aviso desde já que o objetivo é ilustrar as diferentes impressões sobre nós, e não ofender nada nem ninguém.

E vamos aos desafortunados que eu obriguei a dar sua resposta!

(Obs. o que estiver em cinza é o depoimento do infeliz, só pra não ter confusão.)

Lucas. (Meu pai, 45 anos.)

"Pra mim é normal, bom pra quem gosta. Por que, você quer fazer um cosplay? [O_O] 
Eu: não.
Voltando ao meu pai: Ótimo. Eu nunca que seria um otaku, pois não gosto, mas cada um faz o que gosta, é natural. Mas não torrar todo o seu tempo disponível nisso, já que não vai melhorar nem adicionar nada em sua vida. Perderá o tempo que poderia ser utilizado em outras coisas, além de que tudo o que é em excesso faz mal. Comer demais engorda, assim como assistir animes o tempo todo vai te deixar bitolado. "(poxa pai, bitolado? nunca tinha ouvido essa antes)

Bitolado tirou toda a credibilidade da opinião dele, mas tudo bem. Viram como o meu pai é compreensivo? *3* É, vocês acham isso porque não viram o olhar de 'onde eu errei' enquanto falava comigo. Tadinho. Graças a Deus que ele não sabe que eu gasto sim a maioria do meu tempo livre nisso. Próximo!

"Stein viu animes demais e ficou bitolado."


Niikk (Meu amigo revoltado, 13 anos.)

"Eu ACHO que um otaku 100% otaku das otakisses.... bem ele vê anime, até aí tudo beleza. Um da idade entre 14~18 provavelmente não pega ninguém, e bate punheta vendo hentai, fala que nem um retardado e usa os emoticons mais TOSCOS que eu já vi na minha vida. E tipo, pra mim eles tão no mesmo patamar do que os coloridos se duvidar, até mais embaixo, porque a quantidade de merda que eles falam e vejo a maioria escrever errado. E O SENSO MUSICAL DESSES MERDAS, PUTA QUE PARIU MUSICA JAPONESA... AQUILO É UM BARULHO COM FALAS! --' "

Ual. Ainda bem que eu sou amiga dele. Não ia querer ser otaku e inimiga dele. Apesar de tudo ele já viu alguns animes (hentai na verdade, hmmm). Deve ser tão revoltado com os otakus porque sua irmã mais nova está em uma faze otaku. Se você se sentiu ofendido (por favor, não fique, isso é só mais um post inútil), lamento, mas a intenção era colocar as mais sinceras impressões sobre os otakus e ele pensa isso, gomem. Além de que eu pensei que seria interessante colocar opiniões diversificadas. Bem, alguém pensa isso de você. Foda-se.

"Vejamos... é só ele me conhecer e não vai mais falar assim de animes/otakus."


Camila (Minha amiga, 13 anos)

"Eu acho que pra ser um real otaku não é pra qualquer um não. Acho até um pouco de exagero às vezes, mas é legal uma pessoa se interessar tanto por uma coisa. Um otaku sempre vai atrás de saber mais sobre seu animes/mangas, mesmo que alguns deles não sejam na completa realidade. Muitas vezes se isolam em um determinado grupo de pessoas, isso é uma parte ruim, beeem ruim."

Viram, seu bando de anti-sociais? Isso é uma parte beeem ruim. Não tem muito o que dizer, ela tem um pouco de razão.


Mr. Anonymous 

Eu não vou citar o nome do ser porque ainda tenho um pouco de ética. Não o contei que isso iria parar na internet (MUAHAHAHA) e quero mostrar um estereótipo a vocês. Então o mínimo que eu poderia fazer é mantê-lo no anonimato. Aí vai o seu "depoimento" (isso depois de eu dar um tempo para ele pesquisar no google o que é um otaku.):

"pow tipo
tu curti isso
e pah
manga
acho q a maioria sao nerds
pow
oq eu posso faze se eu nao intendo do assusnto
sla
eu perguntei oq é otaku
pra 5 pessoas
e ngm sabia."

Tadinho. Só não o chamo de noob porque acho a conotação um tanto pejorativa. Mas passei a limpo, para o seu bem:

“Se você curte isso, mangas e tal, ok... mas acho que a maioria são nerds. Sei lá. Eu perguntei o que é otaku pra 5 pessoas e ninguém sabia.”

"Ainda mato um desse."

Ok, eu tenho que confessar que me diverti fazendo essa. Não que eu seja uma pessoa horrível que não gosta de alguém pela quantidade de informação que ela tem, isso nunca mas depois disso o garoto ficou puta revoltz exaltado e começou a xingá muito nu tuiter brigar COMIGO. Acho que ele ta bravinho, fato que não muda nada em minha vida, já que eu devo ter falado com ele 3 vezes na minha vida e as conversas não foram muito... agradáveis. Mas estamos fugindo do ponto, continuemos... Desculpa, é que eu tinha que falar isso...


Lah. (amiga da Lia, a irmã otaku do Niikk, que eu não conheço, 10 anos.)

"Bom, não tenho nada contra, tipo: MOORRA!SÃO IDIOTAS! - Eu gosto deles =) Só que eu sou... sabe, diferente e, não curto muito o que eles curtem. Mas eles são pessoas normais e com o direito de ser diferente e feliz \o/ " 

...E foi isso o que ela disse. Obrigada Lah, por responder a pergunta particularmente suspeita da Lia, ajudou muito. Assim podemos ver que a maturidade das respostas não depende de sua idade. 


Ficou meio sério não é? Eu concordo. Mas veja pelo lado bom, agora você sabe o que pessoas pensam sobre você!

Até -o dia da semana que costumava ser odiado (inclusive por mim) mas agora todos amam graças a Ai- Segunda! E não se esqueçam de usar uniforme~