sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

PhilosoNews [#12]

Olá, queridos leitores (espero que haja algum). Mais uma vez estou aqui com o Top notícias da semana (que dessa vez começará pelo 9…Desculpem, a semana foi fraca…). Espero que comentem, ao menos, sobre uma delas. 

9. Novidades sobre Cavaleiros do Zodíaco
A Toei Animation confirmou que fará um filme em CG para comemorar os 25º aniversário do anime (Só pensando que…animê em CG deve ser estranho…).  Quanto ao enredo? Não sabemos. A Toei diz que, em breve, divulgará mais informações.
Segundo a Henshin!!: “A PlayArte quer fazer a alegria dos fãs brasileiros com a aquisição dos direitos de exibição do próximo filme de Os Cavaleiros do Zodíaco em cinemas verde-amarelos”. O que significa dizer que, tão logo o filme saia dos cinemas, já estará disponível em DVD e Blu-ray”. MAS, isso só em 2012 (previsão para o lançamento).

8. James Franco como Kaneda, de Akira?
Depois do susto que tivemos ao ler que essa coisa iria fazer o papel de Kaneda, uma notícia acalmou os ânimos dos fãs de Akira. Essa semana ficamos sabendo que James Franco (o Harry Osbourne nos filmes do Homem Aranha) é o mais indicado para fazer o personagem no live action baseado em Akira. O que vocês acham disso? 




7. De que personagem você gostaria de ganhar chocolate no Dia dos Namorados?
E o Dia dos Namorados  passou e eu nem lembrei. Vocês que tem namorado(a)s devem ter ganhado alguma coisa,né? Aposto que sim (inveja…).  Em todo o caso, devem lembrar de como o Dia dos Namorados é comemorado no Japão,certo? (Ao menos, pelo que vemos nos animês). Aliás, sabiam que o Valentine’s Day não é só um dia para se entregar presente aos namorados? Podemos dar chocolates para quem quisermos. Nós é que generalizamos….Enfim, o site Recochoku, fez uma pequena enquete perguntando Quais personagens de anime você gostaria de presentear com chocolates? e De quais personagens você gostaria de ganhar chocolates? Ficou curioso?  Aqui está o resultado da enquete:Quais personagens de anime você gostaria de presentear com chocolates?
1. Gintoki Sakata (Gintama)
2. Roronoa Zoro (One Piece)
3. Shouta Kazehaya (Kimi ni Todoke)
De quais personagens você gostaria de receber chocolates?
1. Yui Hirasawa (K-ON!!)
2. Mio Akiyama (K-ON!!)
3. Azusa Nakano (K-ON!!)
Só gostei do nome do Kazehaya (personagem,fofo, de Kimi ni Todoke). Mas, eu sei de alguém que não vai gostar da resposta dos garotos..hehe. Bom, na verdade, é uma resposta bem previsível…

6. Segundo filme de Dragon Ball
Antes que vocês gritem:”NÃO PRECISAMOS DE OUTRO FILME MAL FEITO!”. Vou deixar claro: é só  um boato. Pode ser ou não verdade…. O caso é que, o site Internet Movie Data Base revelou os nomes dos envolvidos nesse projeto. Mas, adivinha?  O próprio roteirista mencionado no site, Kazuaki Kiriya, desmentiu tudo via Twitter (a moda agora é usar o Twitter,é? Eu mal entro no meu..).  Ainda assim, segundo a informação corrente no site da Henshin: “"Por enquanto, a nova versão de Dragon Ball para os cinemas está programada para estrear em 2012”. Então,podem esperar por mais um live mal feito…

5. Continuação de  “Ringu” (O Chamado) em 3D
Ringu, filme japonês que deu origem ao remake americano O Chamado, ganhará um novo capítulo no oriente. Intitulado provisoriamente de Sadako (Samara, na versão americana), o longa mostrará a temida menina demoníaca saindo literalmente para fora da TV, é o que foi informado numa coletiva de imprensa em Tóquio esta semana, onde anunciaram o lançamento da nova produção, que acontecerá em formato 3D.A versão hollywoodiana de Ringu é produzida pela Paramount, que cogitou rodar um terceiro filme tempos atrás. Com a dianteira tomada pelos japoneses, existem grandes chances de uma nova adaptação ocidental ser anunciada. A Kadokawa Pictures produzirá Sadako 3D e o roteiro ficará por conta do próprio escritor dos livros da série, Koji Suzuki. Fonte: ANMTV

4. Outro animê do mesmo diretor de Sailor Moon
“Diretor dos animes Sailor Moon e Utena anuncia um novo trabalho para a tv japonesa em 2011” – anunciou a Henshin, no dia 16. É sim, Kunihiko Ikuhara, está com um novo projeto em mãos, do qual nada sabemos. O diretor diz que não pode divulgar nenhuma informação sobre a história porque ela ainda está em desenvolvimento. Ele só revelou que a protagonista é uma adolescente. Eu,simplesmente, adorei Sailor Moon, então…estou esperando boas coisas daí…



3. Bakuman vs Bokuman
O almanaque para adultos Manga Action, da Futabasha irá lançar uma nova série a partir da edição de Março da revista: a série, a respeito da vida diária de um desenhista de mangá, se chamará…Bokuman. Fonte: Maximum Cosmo.
É a resposta de Shuho Sato à série Bakuman, de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata (serializada na revista semanal para garotos Shonen Jump da Shueisha). Segundo o site supracitado: "Shusho começou a ler Bakuman. Mas de acordo com suas palavras, ele parou de ler imediatamente assim que ele leu uma frase no primeiro capítulo criticando a vida dos Salaryman – os empregados de colarinho branco que fazem a vida de uma empresa (fui rever e encontrei a referência: simplesmente ser salaryman é mencionado como a perspectiva de um futuro chato, nada mais – e sinceramente não está longe da verdade). E agora Sato está produzindo sua própria visão a respeito da vida diária de um quadrinhista".
Se você já lê o mangá de Obata e Tsugumi, deve ter ficado um tanto chocado com isso. Um rival? Bom, deixa eu dizer o que se sente (mais ou menos) quando se lê Bakuman (porque eu também acompanho…é a minha “novelinha”preferida): o mangá mostra a vida de dois garotos fazendo de tudo para se tornarem mangakás de sucesso (o ápice será quando o mangá deles se tornar um animê). Quando se lê Bakuman, é como se você também pudesse fazer aquilo. E antigos sonhos (infantis) viessem à tona. Para resumir: fala de sonhos. O que Shusho quer (ao menos me pareceu assim) é mostrar a realidade de um quadrinhista. Longe daquela mostrada em Bakuman. Fico curiosa para saber como será essa série…e que reação os leitores terão…

2. Hayao Miyazaki planeja dirigir outro filme
Bem, para os fãs dos filmes do Estúdio Ghibli (como eu) ,essa notícia pode ser interessante.
O romancista japonês, Genichiro Takahashi (Sayonara, Gangsters) postou em seu Twitter que ele havia falado com o aclamado diretor Hayao Miyazaki,na quinta-feira. E revelou o que ele sabe sobre o próximo trabalho de Miyazaki [...] Takahashi disse que esse filme poderia tornar-se a mais fina obra de Miyazaki. Ele conversou com Miyazaki durante três horas[...]
O produtor e ex-presidente do Ghibli,Toshio Suzuki, já tinha revelado 'O Plano Quinquenal para a Gestão do Studio Ghibli', depois de Miyazaki apresentar parte do plano para a equipe de produção Ghibli, em novembro de 2008. Os três primeiros anos são dedicados a obras de jovens criadores, enquanto os últimos dois anos, será dedicada à produção de 'épicos'.O primeiro trabalho no plano de cinco anos, começara ano passado com Arrietty, do diretor novato,Hiromasa Yonebayashi. O segundo trabalho é Kokuriko-Zaka Kara, com o qual Suzuki disse que o diretor Goro Miyazaki (filho de Hayao Miyazaki) irá demonstrar seu "valor real" desde seu primeiro filme (Tales from Earthsea). Suzuki não disse,especificamente, quantos "épicos" serão feitos nos últimos dois anos do plano de cinco anos, nem confirmou se  Hayao Miyazaki iria dirigir um desses épicos. Suzuki previu em outubro de 2009 que o próximo filme de Miyazaki poderá ser feito em quatro anos. Traduzido e adaptado do site: ANNW

1. Ação Magazine – antologia de mangás brasileiros
Sabe as antologias de mangás? Não sei se você já teve a oportunidade de ver (ou ter) uma original. A  proposta de criar uma revista semelhante à antologias publicadas no Japão veio de Alexandre Lancaster. Será uma revista digital. Não precisaremos pagar nada (bom,não ser a conta da internet que você já utiliza. nem tudo é, totalmente, de graça). O caso é que, as história serão publicadas online. O site ainda está em construção,mas já temos uma prévia dos que serão publicados:
Temos a introdução de seis histórias: Rapsódia por Fabio Sakuda e Carlos Sneak, Expresso por Alexandre Lancaster, Madenka! por Will Walber, Jairo por Michele Lys, Renato Csar e Altair Messias, Arcabuz por Marcio E. Gonçalves e Roberta Pares  e Tunado por Victor Strang e Maurilio D.N.A. Fonte: AnimePró.
Eu gostei da ideia 


Até a próxima! E tenham um ótimo fim de semana!