domingo, 6 de fevereiro de 2011

Otaku Way Of Life #4

Depois de um post horrível que fiz completamente sem motivação (os (des)motivacionais do Farofa não estão ajudando) chego para a quarta edição da minha coluna de sábado, que está sendo feita no domingo por motivos de força maior. Não tive tempo de ver os comentários do ultimo post, mas espero que tenham odiado aquela merda! Então como tema vou usar o que o Farofa me falou para usar: Eventos!




Eventos... lugares cheio de gente fedida amante de uma cultura que não lhes pertence. Um dia já foram o reduto de gente que amava animes, mangás e coisas do gênero. Esses dias não existem mais! Vamos aos porquês:

Festa a fantasia:


Antes os eventos eram verdadeiras maravilhas para cosplayers talentosos. Você acabava inclusive conhecendo coisas novas por conta de cosplays que chamavam a atenção a ponto de te fazer procurar pelas coisas. Esses dias já eram. As gordas usam as roupas de gostosas de anime pra se sentirem menos feias, o que destrói nossa imagem da personagem, enquanto os pobres trazem fantasias compradas na Liberdade, ocasionando uma invasão massiva de membros da akastuki, suzumiyas e ichigos. Se um dia o anime desses caras pareceu bom, hoje são conhecidos por modinha e é culpa dessa gente. Acima disso tudo, chutou-se a cultura japonesa que era característica principal dos eventos, e hoje a disney, a DCcomics e outros são mais cultuados que qualquer outra coisa. Não é difícil ver uma pessoa que não sabe quem é Akira Kurosawa vestida de Branca de Neve ou Chapeuzinho Vermelho participando não só do evento em si mas também das apresentações. Virou casa da mãe joana!

Invasão dos manos pegadores:



Boné aba reta, camiseta maior pra obeso, música ruim. Não ligo. Mas, ir num evento sem saber ao menos o que é Naruto já é demais! Os eventos de anime não são mais conhecidos por serem antros na cultura japonesa, e sim de garotos babões e mulheres fáceis e sem auto-estima. Não que não tenha um pouco de verdade, mas o propósito deveria ser outro, não é? Então menininhas que lêem esse blog: PAREM DE SE AMASSAR COM MANOS!

Yamato: 
 

 


Capitalismo. A mesma coisa que faz você conseguir comprar coisas felizes de fora e viver feliz também faz você pagar preços abusivos. Mas, até aí, nada demais. O problema é que a Yamato faz questão de fazer os eventos sairem da sua proposta inicial de convenção de cultura japonesa e hoje em dia podemos fizer que é uma convenção de nerd genérica. Campeonatos de games, festas juninas, card-games. Tudo pra gerar a maior quantidade de dinheiro possível. Será que eles não percebem que fazer um evento pra cada coisa seria muito mais legal?
E você, o que acha que poderia melhorar?

Não esqueça de deixar o tema da semana que vem nos comentários!

PS: Tive que escrever esse post às pressas pois meu PC anda muito ruim.
PSS: Boa PUC pra você... gúdi lãqui!