sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PhilosoNews [#11]

Bom...Estou parecendo mais a personagem do banner...Alguém, por acaso, perdoaria a ausência de uma das colunas mais importantes do Philosophy Otaku? Acho que não...Então, aqui estão as notícias...(ao menos, algumas delas). Essa coluna é quase ao gosto do freguês...então, comente para torná-la melhor.

10. E a coisa mais idiota que um fã pode fazer é…implantar pokebolas no braço!
Eu juro que não acreditei quando vi, mas o moleque realmente o fez. E ainda exibiu a coisa…
Dead Filmaker fez isso para ir ao Campeonato Nacional de Pokémon, nos Estados Unidos. Sem mais comentários (se quiser ler a notícia inteira, clique aqui) 

9. E não é só brasileiro que gosta de futebol
Alguns comentaram, semana passada, o fato de Super 11 ter ficado acima de Bleach e Naruto no ranking dos mais assistidos.  O que eu posso dizer se as crianças gostam desse tipo de coisa? Li, recentemente, que aqueles super jogadores de futebol estarão em um game para Nintendo Wii. (Para a alegria da criançada).


8. E mais One Piece
Uma pesquisa feita pelo canal NHK provou que o publico que mais lê One Piece  é formado por adultos. “Segundo dados levantados, 88% das pessoas que acompanham as aventuras de Ruffy são adultas, sendo que: 43% têm entre 19 e 29 anos; 32% tem entre 30 e 49 anos; 13% já estão acima das 50 primaveras e apenas 12% tem até 18 anos”. Fonte: JBox. Ou seja, a maior parte dessas pessoas já acompanharam a série quando mais jovens e não a abandonaram quando adultas.
Outra notícia é a de que um parque temático (o Huis Ten Bosch, localizado no sudoeste da cidade de Sasebo) fará uma réplica do navio da tripulação do Ruffy (aquele lá que vocês já devem saber…), que estará disponível para quem puder pagar 1,000 yen (aproximadamente 12 dólares), ou 600 yen (7 dólares) para crianças. (Preços com descontos estão disponíveis para quem tiver o passaporte anual do parque).Isso a partir do dia 2 de Abril.
Lá pelas tantas de tanto ouvir falar da série, você acaba sabendo de coisas que deixam os fãs (da série) esfuziantes de alegria: como o fato de ser o mangá mais vendido. Ok, o Oda deve estar orgulhoso. Sobretudo agora que a série levou mais um recorde. Bom, o  volume 61 de One Piece vendeu mais de 2 milhões de unidades (2.086.080, exatamente) em apenas três dias. Pontos de exclamação!!!

7. Mangá da Disney
Seguindo a tendência de alguns desenhos com traços japoneses (Vide os desenhos da Marathon),a Editora Online irá publicar três volumes de um quadrinho no estilo mangá. (Parece que não é só turma da Mônica, gente..). Aliás, “irá”,não. Está publicando. De acordo com a notícia do site AnimePró , ele passou  a ser vendido ontem (dia 10).
Pequena sinopse: “Vidia e o Sumiço da Coroa” conta a história da rainha Clarion que estava pronta para sua grande festa de aniversário quando sua coroa desapareceu. A principal suspeita é Vidia, que precisa provar sua inocência a todos da Terra do Nunca” . Fonte: AnimePró

 
6. DVD´s de animação mais vendidos no Japão
Se estiverem curiosos, a lista segue abaixo:
 
RankÚltima semanaTítuloCópiasTotal / cópiasData da vendaFeito por
5-Kara no Kyoukai - the Garden of sinners Final Chapter Kara no Kyoukai (Complete Limited Pressing)18,97418,9742 de Fevereiro Aniplex
11-Sengoku Basara Two Volume V9,5389,5382 de Fevereiro Shochiku Home Video
182One Piece Log Collection "Arabasta"5,26127,381January 28Avex
193One Piece Log Collection "Vivi"4,91826,10128 de JaneiroAvex
--Katanagatari Vol. XI (Complete Limited Pressing)

2 de Fevereiro Aniplex
--One Piece 11th Season: Sabaody Archipelago Arc Piece. 4

2 de Fevereiro Avex
--Futari wa Pretty Cure DVD-Box Vol. 1 Black (Limited Complete First Pressing)

2 de Fevereiro Marvelous Entertainment
--Naruto Shippūden Futari no Kyūseishu Arc Part 5

2 de Fevereiro Aniplex
-6Ginmaku Hetalia - Axis Powers Paint it, White [Shiroku Nure!] Premium Edition

26 de JaneiroFrontier Works
--The Simpsons Season 13 DVD Collector's Box

4 de Fev.Fox
--Mobile Suit Gundam 00 the Movie: A wakening of the Trailblazer

25 de Dez.Bandai Visual
--Toy Story 3

1 de Dez.Walt Disney Studio Home Entertainment
-10Durarara!! #12 (Complete Limited Pressing)

26 de JaneiroAniplex
-8Hakuōki Hekketsu-roku Vol. II (Limited First Edition)

26 de JaneiroGeneon Universal Entertainment
--You Are Umasou

4 de Fev.Happinet
--Shin Koihime†Musō: Otome Tairan VII (Awawa— DVD Dai-7-kan wa OVA Special Limited First Edition)

2 de Fev.Marvelous Entertainment
-11Kuroshitsuji II V (Complete Limited Pressing)

26 de Jan.Aniplex
--Peeping Life -The Perfect Evolution-

27 de Jan.Comix Wave Film
-17Star Driver Kagayaki no Takuto 1 (Complete Limited Pressing)

26 de Jan.Aniplex
Fonte: Anime News Network


5. Dublagem de Supernatural
Desde o ano passado se ouve rumores sobre a animação de Supernatural (produzido pela Madhouse). Eu até estava curiosíssima para assistir (já que simpatizo com a série). Então, o site  Anime News Network vinculou a informação de que o Sam será dublado pelo ator americano Jared Padaleck (que interpreta o Sam na série americana). Mas, o ator Jensen Ackles (que interpreta o Dean), irá dublar somente os dois últimos episódios da primeira temporada do anime.
Ai ai…Essas são só notícias boas em parte para os fãs..Digo, para os fãs americanos que poderão assistir ao DVD (e blu-ray) da série…Já nós que somos pobres…



4. Quadrinho baseados na série Avatar
Ehr…acho que essa só é uma boa notícia para os fãs da série. A Nickelodeon e a editora Dark Horse Comics (Astro Boy, Akira) anunciaram que farão uma série de comics baseado na série Avatar: A Lenda de Aang. O lançamento será num evento nos Estados Unidos , o Free Comic Book Day, em março. O quadrinho chegará aqui, já que estão prometendo fazer um editoração em escala mundial (sem falar que por aqui já podemos comprar os DVDs….a um preço salgado, mas ao menos, são vendidos..).



 
3. Tudo que você precisa saber para não passar vexame quando sair com amigos/companheiros de trabalho japas/nikkeis
Eu, particularmente, adorei o texto publicado pelo blog Sushi com Cutupi. E ainda posso citá-la como notícia atual , já que foi publicado dia 4 desse mês. Vamos às regras elencadas pelo site:
REGRA NÚMERO UM: Humildade e discrição SEMPRE.
Não desfile tudo que você sabe sobre cultura nipônica de uma vez só. As chances de queimar seu filme são grandes quando se trata de uma cultura tão cheia de regras sociais como a japonesa.
REGRA NÚMERO DOIS: Orientais não são todos parecidos.
"Japonês, chinês e coreano é tudo igual!" essa frase particularmente é perigosa. Apesar da aparência física ser bem semelhante, as particularidades de cada nação são bem diferentes a começar pela linguagem.
REGRA NÚMERO TRÊS: Educação e etiqueta se põe na mesa.
Os japoneses são extremamente rígidos quanto à educação, tudo tem a ver com com a regra número um da humildade.
REGRA NÚMERO QUATRO: Ter bom senso.
Como disse antes nem todos os japoneses seguem estas regras e geralmente elas são restritas aos mais velhos. Observar e perguntar quando não souber não dói...
Você ainda pode ler o texto na íntegra aqui

2. O Maior Otaku da América
Tentei fazer um tradução do termo  America's Greatest Otaku. Bem, pode até parecer loucura, mas a editora americana  Tokyopop realizará uma espécie de competição no estilo reality show percorrendo o país de costa a costa (e de evento a evento), atrás da pessoa que melhor personifica o que significa ser otaku. Um busão passará por 24 cidades. A equipe conta com seis otakus e um coordenador. O programa será exibido no dia 24 desse mês e o vencedor (dentre 19 selecionados) ganhará uma viagem para Tóquio. (Acompanhe pelo site do programa clicando aqui). 

1. E “a leia da censura” entrará em vigor a partir de Abril
Acho que vocês tinham ouvido falar sobre o assunto que foi o auê dos blogs “que falam sobre cultura pop japonesa”. “Conhecida pela comunidade como a “Lei Anti-Otaku” ou “Lei da Juventude Não-existente, a Lei 156 se trata de uma expansão dos poderes reservados ao Governo Metropolitano de Tóquio sobre representações gráficas (com exceção para fotografias de pessoas reais) que possam vir a prejudicar o crescimento saudável da juventude de Tóquio”. Fonte: Gyabbo! Lendo meus feeds otakus….acabei me deparando com a notícia que, para mim, já estava abandonada. O Zona Negativa (é o nome de uma loja, mas eles tem um blog) estava comentando o assunto. Foi daí que percebi como as coisas ainda estão mal esclarecidas. Será apenas uma advertência para as editoras se policiarem ou serão aplicadas multas pelo descumprimento da lei? O caso ainda preocupa alguns. Sobretudo os japoneses que já veem uma baixa no interesse ocidental pela cultura nipônica (e estou falando em termos de animação). “O assunto mobiliza os artistas da área, fãs e até o primeiro-ministro, Naoto Kan, que defendeu a proteção de um desenvolvimento infantil saudável, mas também ressaltou a importância da exportação dos desenhos made in Japan, que podem falar tanto do heroísmo de samurais quanto de assuntos inofensivos, como gastronomia. O país está perdendo espaço para a China em todos os campos, mas o pop japonês ajuda a divulgar a imagem de um Japão que ainda tem influência global. É o que o discurso oficial passou a chamar de Cool Japan”. Fonte: Zona Negativa



Bem...é isso! Nos vemos na próxima!