quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Anime X Mangá [#06]

Anime x Mangá saindo direto do bloco de notas onde anotei tudo forno.
Tentando voltar um pouco a minha vida noturna antes de voltar as aulas, assistindo pelo menos uns 3 episódios de animes por dia. Bem vamos as dicas.

Dica 1: Old London
Quem acertar por essa dica é um mestre. (Sawada, você não conta por que já sabe a resposta).

Dica 2: Detetive
Será que essa dica pode virar frequente?

Dica 3: Novo Mundo
Não, não é Sora no Otoshimono.

A edição dessa semana contem spoilers gigantes, ação, suspense, drama, um especial, mortes e maças. A resposta das dicas está nos marcadores, quem ainda quiser ler já sabe.

Death Note
Resumo: Light Yagami é um jovem estudante muito inteligente, que leva uma vida considerada entediante ao seu ponto de vista. Isso muda quando ele encontra um estranho caderno no chão, com o título de Death Note. No início, Light imagina ser apenas uma brincadeira de mau gosto, mas após testá-lo, começa a aplicar uma espécie de "punição divina" aos criminosos, matando os mais perigosos por ataques cardíacos
Algumas diferenças:
Aparição de Ryuuku: No mangá, quando Ryuuku aparece na frente de Raito pega o caderno e mostra a Ryuuk, que ficou surpreso, mas no anime ele simplismente pega o caderno e le sem demonstrar emoções.

Vínculo: No mangá, Ryuuk sai pela janela para mostrar que ele é invisivel para o resto das pessoas, no anime, quando a mãe de raito bate na porta, Ryuuk, diz que Raito não precisava se preoculpar e podia abrir a porta, depois esplicando que não podia ser visto.

Kira é um estudante?: No anime Raito invadiu o computador do pai dele (hacker FDP)e viu que a policia suspeitava de um estudante, mas no mangá o propio pai de Raito conta a ele.

Formatura: Simples diferença, no mangá quando L se revela eles estavam voltando para os lugares depois o discurso de abertura, e ainda Raito se vira para cumprimentar L, no anime eles ja voltaram para os lugares e sussuram um para o outro.

Chuva: A cena antes da morte do L, quando Ryuuzaki e Raito conversavam na chuva e depois L ainda seca os pés de Raito.
(Curiosidade: A cerimónia do lava pés, contada na Bíblia, tem lugar antes da Última Ceia, que é quando Jesus lava os pés aos seus discípulos, como sinal de humildade e de honra para com eles. Em Death Note, L limpa os pés a Raito, pouco tempo antes da sua morte: apesar de aqui o papel de Cristo ser desempenhado por L, tal não é inconveniente, pois, ao agir assim perante Raito, L mostra respeito e admiração por alguém que ele, no fundo, admite ser superior a ele.).

Um pulo gigante na saga de near e mello e vamos direto para o final.
FINAL:
Final do mangá:
Em uma tentativa desesperada de vencer,Raito implora que Ryuk escreva os nomes de todos os presentes no Death Note. Ao ver a situação de Raito, Ryuk escreve seu nome no caderno. Raito, em vão, implora por sua vida.
Depois ainda há um capitulo que se passa 1 ano após a morte de Raito sobre especulações de Matsuda bobre o que aconteceu, ainda aparece uma imagem de um tipo de culto ao kira
Final do anime:
Após Raito ser baleado por Matsuda, Mikami se suicida e toda a atenção é voltada a ele.Raito aproveita a situação e foge, mesmo todo baleado. Os membros da investigação vão atrás dele mas não o encontram. Ryuk escreve o nome de Raito no Death Note. Misa aparece em cima de um predio, supostamente se suicida.


ESPECIAL
Só continue lendo se você assistiu aos 2 primeiros Live actoins de Death Note.
Diferenças no final do Live action:
Realmente, mesmo com a cena do museu, não existindo a yotsuba, e que quem pegou o caderno de Remu fosse uma mulher, algo que ninguem esperava era como foi o fim do live de DN, primeiro de tudo o L vence, o pai de Raito não morre e Mello nem aparecem na história. L escreveu seu própio nome no caderno. Remu para salvar Missa, como no mangá e anime, escreve o nome de Watari e L no death note e morre, queiando o death note junto com ele, Raito e Missa ficam sozinho e ele acha que venceu, escreve o nome do pai dele no death note para trazer o caderno pra ele, quando chega é surpreendido, L estava vivo e esplica o que aconteceu. Como havia escrito no death note que ia morrer em 23 dias ele não podia morrer de outro jeito, provando para todos que Raito era Kira. Raito pede para Ryuuku para escrever o nome de todos no caderno mas ele acaba escrevendo o nome de Raito.
O bom disso é que muita gente ficou sabendo o nome verdadeiro de L.

Ainda há um terceiro filme de Death Note, "L change the world", onde mostra L nos dias que lhe restam antes de morrer


Death Note sendo no anime/mangá é muito bom e recomendo a todos que assistam.
Anime X Mangá ficando por aqui, até quarta.