quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Perfil [#14]

Alô, alô criançada o bozo chegou! Como estão todos? Considerando que estejam todos bem e que eu não tenho nada legal pra colocar aqui. Vamos ao que realmente interessa ou não. Depois dessa imagem muito sugestiva, clique em continue para continar.

image

image Nome completo: Eiichiro Oda.

Idade: 35 anos

Cidade Natal: Província de Kumamoto.

Aniversário: 01 de Janeiro .

Trabalhos: One Piece.

Nasceu no dia 1º de janeiro de 1975, em Kumamoto, no Japão. Desde Criança, seu sonho sempre foi ser um mangaká e ele o manteve até a idade adulta. Uma de suas primeiras criações foi um personagem, chamado Pandaman para o mangá Kinnikuman, da dupla Yudetamago.

Em 1992, aos 17 anos, ele recebeu uma condecoração no 44º Tezuka Awards, por uma de suas histórias intitulada WANTED!. Em 1993 publicou um trabalho chamado Kami Kara Mirai no Present. Seu talento foi notado pelo pessoal da Shonen Jump e em 1993 com seu trabalho Ikki Yakou recebeu outro pêmio, uma condecoração do Tenkaichi Mangá Awards.

Em 1994 decidiu largar a faculdade e ir para Tóquio, onde passou a ser assistente de três mangakás da Jump, Shinobu Kaitani (Midoriyama Police Gang), Masaya imageTokuhiro (Jungle no Ouja Tar-chan e Mizu no Tomodachi Kapparman), e Nobuhiro Watsuki (Rurouni Kenshin).

Durante seu tempo de aprendizado, Oda publicou duas One Shots, Monsters (1994) e a primeira das duas versões do Romance Dawn no Summer Special (1996). No mesmo ano, alguns meses depois ele arrebentou nas páginas da Weekly Jump com a segunda encarnação de Romance Dawn, publicado na edição nº 41.

One Piece começou a ser publicado em 1997 e teve a inspiração para sua história retirada do mangá Romance Dawn. Obtendo grande sucesso, essa obra foi adaptada para anime no ano de 1999. Estando ainda em publicação. Pesquisas atuais mostram que One Piece foi votado, por japoneses, como o mangá mais interessante e é também considerado uma das melhores obras da atualidade, quando fala-se de mangás.

Por vezes, Eiichiro Oda, prestou homenagens a seus ídolos em suas obras, a exemplo do design de alguns de seus personagens, que fazem referências a seus artistas favoritos, não é atoa que o personagem Jango, de One Piece, tem todos aqueles Michael Jackson Feelings.

De acordo com uma entrevista de Oda para a Shonen Jump, seu vilão favorito de One Piece é Buggy, o palhaço from hell . Além disso, ele cita Akira Toriyama como sua maior influência.

image

Em 2007, em parceria com Akira Toriyama, Oda desenvolveu uma one-shot chamada Cross Epoch, que consistiu em um crossover entre os personagens mais famosos de Dragon Ball e One Piece.

Por hoje é tudo, pessoal. Mas lembre-se, que nos encontraremos de novo, nessa mesma hora e nesse mesmo canal! até lá, deixo algumas questões.. Será que Joana descobrirá que Armando está lhe traindo com seu primo Juca? Será que Mário vai descobrir quem é seu verdadeiro pai? Será que Inês está realmente grávida? Descubra isso e muito mais no próximo capítulo da Novela intrigantemente intrigante