quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Perfil [#7]

Olá seres pensantes. Como estão? Espero que estejam todos bem, enfim.. vou continuar com o que importa, porque como sempre, já está tarde, até um futuro próximo.

1 Nome completo: Naoko Takeuchi.

Idade: 43 anos.

Cidade Natal: Kofu, Província de Yamanashi, Japão.

Aniversário: 15 de Março.

Trabalhos: Sailor Moon, Love Witch.

Naoko Takeuchi nasceu na cidade de Kofu, na Província de Yamanashi, como filha de Ikuko e Kenji Takeuchi.Casada com Yoshihiro Togashi, mangaká de Yu Yu Hakusho e Hunter x Hunter, Naoko Takeuchi é conhecida por ser mangaká de Sailor Moon, um mangá de muito sucesso, não só no Brasil mas em todo o mundo.

Seu primeiro trabalho foi publicado em 1985, quando tinha apenas dezoito anos, sob o nome de Yume ja Nai no ne recebeu um prêmio importante, o 2nd Nakayoshi Comic Prize for Newcomers. Em setembro de 1986, enquanto estava na universidade, publicou Love Call, o qual ganhou o Nakayoshi New Mangaka Award . Mesmo trabalhando num hospital, Naoko foi encorajada a continuar com seus desenhos de mangá por seu editor, e seu trabalho continuou a ser publicado em uma revista de mangá para garotas, a Nakayoshi.

Após terminar um de seus mangás intitulado The Cherry Project, Naoko Takeuchi decidiu escrever um mangá sobre garotas com poderes mágicos. Osappi, seu novo editor, lhe aconselhou desenhar garotas com uniformes de marinheiro, parecidos com os tradicionais uniformes de escolas japonesas.1

Em agosto de 1991, a Revista Run-Run introduziu Codename wa Sailor V, cuja personagem lutava pelo amor e pela justiça. Essa obra alcançou grande popularidade e´o interesse da Toei Animation, que adaptou a história, fazendo sua versão animada. Naoko, inspirada na personagem de Codename wa Sailor V, criou uma nova história; daí nasceu Sailor Moon, que durou até 1997. Em 1992, Sailor Moon foi publicado pela primeira vez, o mangá logo virou sucesso entre suas leitoras, alcançando grande sucesso em vários lugares do mundo, principalmente nos Estados Unidos. Naoko, em entrevista afirma que cada Sailor do mangá tinha traços de sua personalidade e que considera o amor algo essencial quando vai escrever algum mangá.

Em 1993, Sailor Moon ganhou o 17° Prêmio de Mangá Kodansha para quadrinhos de garotas. No Japão, Sailor Moon produziu dezoito livros de mangá, duzentos episódios de televisão, três filmes, uma série de teatros musicais ao vivo, chamada "Sera-Myu”. Depois de Sailor Moon, Naoko criou PQ Angels, série que veio a ser cancelada no 4º capítulo pois a Editora Kodansha havia perdido os originais do capítulo seguinte. Isso ocasionou uma briga entre a mangaka e a editora. Após este conflito Naoko mudou para a editora Shueisha, onde publicou Princess Naoko's Punch Return to Society, mangá em que ela fala de maneira descontraída sobre o que fez desde o fim de Sailor Moon.

3

Em 2001, Naoko retorna com Toki Meka. Em 2002, ela cria Love Witch, série com 3 capítulos mais um especial, que foi interrompida pela autora sem explicação. Em 2003, Naoko lança uma edição nova do mangá de Sailor Moon, com nova arte e falas alteradas, mas a mesma história.

Fonte: Wikipédia, Sailor Moon BR.