quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Gringologia 12# [1/2]




Hooy Otakus Demoniacos Cantores.

Cá estou eu, com mais um Gringologia.
*esconde-se atras do Justin Bieber*
Bem, não me matem por não ter postado na semana passada o Lolsophia, mas é que as minhas aulas começaram, e então já tive aulas praticas de Biologia, o que significa que tenho de fazer um relatorio, que significa que estou sem tempo.
Eu ainda começei a fazer o Lolsophia, mas como os meus queridos leitores não enviaram temas, eu fiquei sem ideias no topico nr3.
*sai de tras do Justin Biber e atira-o para a reciclagem* - pelo menos não vai pelo esgoto e não polui oceanos (?)

Então hoje vou falar-vos sobre Vocaloids.
De certeza que já ouviram falar, mas pronto.

Alguns dos Vocaloids mais conhecidos. (da esquerda para a direita:Gakuppo,Rin,Len,Miku,Kaito e Meiko)

Vou fazer este Gringologia com duas partes, para a semana falo dos restantes Vocaloids :)

Nota: Se alguma informação estiver errada, matem-me. Erm... tem partes que contêm alguma opinião pessoal... Ah, e ignorem os nosebleed *cof*


Bem, como devem saber, Vocaloid não é um anime, nem um manga, nem um jogo.
É um software. Que é utilizado por compositores profissionais ou amadores de musica.
Normalmente alguem faz a intrumental, e não tem ninguem para cantar, tem agora um Vocaloid.
É um software caro (que pode facilmente ser piratiado *cof*, se tiverem intressados *cof* recomendo o Pocaloid *coof*) e um pouco dificil de usar (apesar de se aprender rápido).

Os Vocaloids que vou falar, são os japonêses. (Que são na minha opinião os mais conhecidos.) Mas note-se que existem outros como Leon e Lola, que são ingleses.
E não vou falar sobre a "marca" nem altura de lançamento e etc, simplesmente apresentar cada um.

Para criar uma musica (a parte lirica) temos de ter um Vocaloid (um em cada caixa, com exepçao dos Kagamine). E temos de escrever silaba a silaba e escolher a tonalidade e os vocabulos. (é um pouco dificil de explicar, eu já exprimentei. Depois temos de escolher o tom, a altura do som e etc). Por isso a maioria dos Vocaloids não tem pronuncia inglesa, e então fica estranho por-los a falar ingles (excluindo a Megurine Luka, que tem as duas linguas, mas sendo principalmente japonesa.)

Mas para mim, a parte melhor dos Vocaloids é esta:
Cada um tem a sua propria voz , "imagem" e items caractristicos. As relações entre eles estão em aberto, o que permite fazer os videoclipes com os que quisermos. Podem ser irmãos,primos,namorados etc. *lê-se: fazer pairing descaradamente* E dentro desses videoclips podem ter a personalidade que queremos. Ou seja, são personagem livres. E a forma como os vemos depende das musicas (pelo menos para mim.)

Aprensentando a familia:


Miku Hatsune, a mais conhecida. Tem cerca de 6 tipos de tom de voz (Doce,Calma,Negra,Solida,Leve etc.)
As musicas originais dela (porque muitas vezes tem pessoas que usam as musicas originais de um Vocaloid mas com a voz de outro) são sobretudo Pop. E quase todas passam a ideia de "menina mimada". O item dela é um alho-francês




Kagamine Rin e Kagamine Len *nosebleed*

Eto... Estes dois são os mais problematicos de falar. Em primeiro lugar há quem os veja como irmãos gemeos (aparencia e apelido) e depois há quem os veja como "reflexos" sendo portanto a mesma pessoa e pessoas difrentes ao mesmo tempo (usado como possivel casal). Oficialmente eles não são nada (pois todo o tipo de relações entre os Vocaloids ficaram em aberto).
Os items deles sao: da Rin um "road roller" e laranja e do Len uma banana (é... estranho...)
As minhas musicas preferidas de Vocaloids são todas deles. Para mim a melhor é a "Kokoro Kiseki", mas eu vou deixar aqui outra, que tambem é deprimente. Nota: Emos, afastem-se.

Ok, e foram os primeiros 3 Vocaloids. Para a semana falo da Meiko, Luka e Kaito , Gakupo

AAh, e não se esqueçam de enviar temas para o LOLSOPHIA. Como? - lauzitahh@hotmail.com :)