segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Nostalgia [#3] & [#4]


Nostalgia, o que ser isso?!
Olá meus fãs de carteirinha ou seja, ninguém vocês devem está se perguntando, o que aconteceu com a sua coluna do P.O. Preferida?! Pois é atrasou, foi FAIL minha. Imagina você na sua terceira semana de trabalho, não realizar o trabalho *olha para Sawada*, se você não conseguiu imaginar problema seu está lendo a postagem do explorado *olha para Sawada*² , ops... Trabalhador que fez isso.

Eu não me sento assim! u.u
Mais o melhor eu estou aqui para publicar mais um nada monótono [ou não] Nostalgia para falar de velhos amigos que passaram nas nossas telinhas!

Como hoje era para ser o 4º Nostalgia vou publicar num mesmo o 3° e o 4º! Espero que gostem e continuem comentando. 

Para hoje teremos dois animes, não tão conhecidos, mais que não deixam de ser muito bons. Todos os dois podem ser comparados com outros também antigos que fizeram até mais sucesso. Não fiz aquelas imagens, como da outra vez, porque o Rodrigo acabou com a surpresa x.x 


Para hoje trouxe, algo que vai ajudar muito (Ou não), quem souber ler Japonês fluente, fica muito fácil. Atenção as mensagens subliminares...


\o/ Esse ficou muito fácil. Mais para ajudar ainda mais, se você pesquisar o nome desse anime no Google, ele lhe pergunta se você não estaria procurando por Cavaleiros do Zodíaco.
Esse, a mensagem subliminar está mais difícil... A dica é sobre o Google também se você pesquisar no Google ele vai perguntar sobre e Era do Gelo. :S' ( também não entendi porque! )



As cartas foram postas em jogo, só ficou para você o trabalho de adivinhar! Se você é ruim com mistérios e nunca jogou, ou se jogou nunca ganhou aquele jogo Detetive, da uma clicada em Continue.


Lembrem-se, se beber não dirija.
Respeite as leis de transito.
E se passar o dia lendo esse blog, por favor, nem tente entrar num carro! o.O




*Voz de locutor*
O autor desse post, adverte
*Voz do Autor*
Então galera, o post ta atrasado, então no mesmo eu juntei o Nostalgia [#3] e o Nostalgia [#4]. Se você quiser ler apenas o [#3] ou apenas o [#4] é só da uma procurada que tem uma divisória bem chamativa. Desculpem-me o transtorno (Falando Bonito :O' rsrsrs)

Nostalgia [#3]

Eu falei... A mensagem subliminar estava muito fácil!
Com essa imagem cheia de mistérios por acaso mistério mudou de nome?! o.O nem precisou olhar o nome do anime nas Tag's. ( Não é Rodrigo ò_ó ?! )

Como falei nas dicas, Shurato pode ser muito bem comparado com outro anime, muito famoso, os Cavaleiros do Zodíaco que também pode ser falado aqui nessa coluna, só precisa ser pedido nos Comentários ^^. Eu não menti quando disse que se você pesquisar no Google por imagens de Shurato, ele vai lhe perguntar se não quis dizer: Cavaleiros do Zodíaco.


Shurato, assim como a maioria dos animes que fizeram e fazem sucesso é derivado de um Manga. Ele teve sua primeira edição publicada na década de 1980 na revista Shõnen King tendo como autor Hiroshi Kawamoto. Dificilmente vocês leram este manga, então não podem relembrar o que nem lembram #Fato. Porém aposto que muito conhecem o Anime Shurato. Este por sua vez, foi adaptado pela Tatsunoko Productions do manga para as telinhas estreando no dia 6 de Abril de 1989 na grande Tv Tokyo (o que seria de nós Otakus sem ela) Foram apenas 38 episódios que não tiveram Fim. Este fim por sua vez só foi conhecido numa OVA criada em 1991. Apesar do enredo e do anime serem muito bom, ele só fez sucesso mesmo no Japão, França e no Brasil.

Nas terras verde e amarela, ele foi transmitido, assim como a maioria dos meus animes nostálgicos, pela Rede Manchete (Que saudade, eles sim valorizavam bons desenhos) e depois pela RedeTv (a única emissora que tenta trazer algo bom, em relação a conteúdo Otaku, para a TV aberta brasileira).

O manga e anime Shurato, que tem como base as mitologias Budista e Hinduísta conta a historia de Shurato Hidaka, um jovem rapaz de 16 anos, que na final de um torneio de artes marciais durante a luta com seu melhor amigo amigo de infância e rival tanto na aparência quanto na personalidade é subitamente, digamos que abduzidos por uma misteriosa luz telefone minha casa que os transportou para uma dimensão paralela, conhecida como o Mundo Celestial. Nesse mundo, a tecnologia atual se não tinha a tecnologia da época que lançaram Shurato imagina a nossa atual! :S' e as pessoas dependem de seus Souma, que era uma forma de energia espiritual.

Shurato descobre que ele é na verdade a reencarnação de um antigo rei e de mesmo nome coincidência ao EXTREMO, sucesso de Brahma e um dos Hachibushu, que eram um grupo de 8 (oito) guardiões lendários com alto quantidade de Souma, na atualidade eles podem ser comparados aos Shichibukai. Eles ao contrario dos Shichibukai, não lutavam contra piratas, nem se locomoviam de navio. Eles tinham a missão de derrotar os Deuses de Asura, que eram uma legião de guerreiros destruidores.

Olha o porquinho da Super Pig! :O'
Voltando para a historia, Shurato logo que acorda nessa nova dimensão, conhece Rakesh, que se diz namorada dele deixa ele descobrir que termina :P' Não demora muito e ele também encontra Gai (seu melhor amigo e companheiro de abdução) trajado com uma estranha armadura. Gai, por sua vez, começa a atacar Shurato, disposto a mata-lo, o que causa uma profunda confusão na cabeça do pobre garoto, pois Gai foi sempre muito pacifico. Durante a luta, Shurato encontra um estranho artefato em forma de leão que se transforma em sua armadura! Shurato é salvo pela aparição de Leiga (Rei Karla) que o leva junto com Rakesh para junto de Vishnu, está por sua vez, finalmente revela que ele é um dos 8 Guardiões Divinos do Povo de Deva. 


Shurato, como se era de esperar, não aceita muito bem aquela confusão de informações que estavam na sua cabeça, por isso, pensa em fugir com Gai e voltar para o seu mundo REAL, porém todavia no entando, seus planos vão por água abaixo por ele ser o espectador de uma traição a Vishnu. Mestre Indra, seus maior discípulo, a transforma em pedra. Daí a historia começa a pegar rumo, amigos ou inimigos?! Shurato passa a lutar do lado dos que tentam trazer Vishnu a vida e batalhar com diversos outros cavaleiros. Até contra Gai, seu melhor amigo, que tenta mata-lo diversar vezes por motivos desconhecidos, eu no entanto, acho que é porque Gai também era um possível sucessor de Brahma, então ele teria que matar o outro sucessor para só ele ser o sucessor Jura?! o.O Garto Esperto!.


A dublagem do anime, aqui no Brasil modificou certos nomes no anime, traduzindo erroneamente o povo de Ashura como "povo de Asra", trocando o nome do Deus Brahma para Brafma para que ele não ficasse com o mesmo nome de uma popular cerveja no país, adaptando Leiga o Rei Garuda (Karura Oh), referente a uma ave da mitologia hindu similar a uma  Fênix, para o Rei "Karla" e modificando do nome do personagem Kuuya (o Rei Dappa) para "Kennya".


Esse ano, Shurato já pode ser considerado um anime de meia idade, pois estaria completando cerca de 31 anos de idade. Como bónus estou trazendo para você a Abertura de Shurato. Essa é para você Flame, e então assistiu ou não esse anime?! (COMENTA) kkkk'

Vou deixar a avaliação da Abertura, para a coluna expecializada nisso, mais na minha opnião já vê melhores, a musica não contagia muito! :S' Mais ainda é muito bom reve-la para deixar aquela NOSTALGIAzinha na gente! ^^

Agora vamos para o Nostalgia [#4];


Esse temos que concordar que está um pouco mais difícil... A mensagem subliminar está até fácil de achar, mais estava difícil de entender!



























Bucky, do orginal Jibaku-Kun, é como Shurato, um Anime nascido de um manga, esse foi criado por Ami Shibata e publicado pela primeira vez em 1997, recebendo adaptação pela Softx Trans Arts para se transformar em um anime televisivo, ganhou 26 Episodios e foi transmitido pela primeira ver por... (Duvido vocês adivinharem ! COMENTEM!). [Essa é muiiiito Facil!]

A serie é muito boa, porem os japoneses não gostaram muito, a serie não fez muito sucesso por lá, no entanto aqui no Brasil a serie virou MODA, todo mundo assistia Bucky que foi inicialmente passado pela Band Kids, podem acreditar vocês NewOtakus, que começaram a curtir Cavaleiros do Zodiaco, agora assistindo ele nas manhãs no Band Kids, esse quadro da Band não é nada novo, ele (na minha opnião) fez o papel da TV Manchetes por um tempo, pois enquanto ainda estava no ar, trazia muito animes japoneses para as telinhas brasileiras. 

Será que eles vivem nós Relogios :O'
Agora vamos ao que interressa, deixe-mos a Ficha Tecnica de lado e vamos relembrar mais esse Enredo de sucesso, abram o bau da nostalgia e chorem e relembrem suas infancias.

Em alguma dimensão desconhcida há uma terra diferente da nossa conhecida como "O Mundo 12" (Foto ao lado). A diferença é além do formato do mundo que lá coexistem em completa harmonia Humanos, Monstros e Espíritos, porém isso só é possivel por causa da existecia da princesa da Torre Pontiaguda, que fica no Mundo Zero (Observem a imagem ao lado). Como já era de se esperar, anime onde tudo é harmonioso sem brigas nem confusões, não sai do papel #Fato. Tudo começa a ficar mais divertido, quando a Princesa que protege toda a harmonia, cai num sono profundo não, não filho, ela não é a bela adormecida u.u. Então, com a quebra da harmonia, os monstros começam a atacar os humanos, quer dizer, nem todos lá eram humanos, em um episodio por exemplo eles ajudam uma cidade que é habitada apenas por PORCOS, é isso mesmo, acho que é de lá que veio o Iggy (para quem não lembra acessem: Nostalgia [#2]).

Da esquerda para a direita Bucky  e Spaak!
Para proteger os seres pacificos dessa dimensão e reestabelecer a Harmonia, existe os super-heróis, nada do tipo, Liga da Justiça, eles tão mais para Pokemon, misturado com aquele anime, que tinha uns monstro que saiam de uns dicos de pedra e um desses monstros era apenas uma cabeça com pernas e apenas um olho, e tinha um lobo azul e um montro de pedra. (Quem souber o nome COMENTA, ele também pode ser um anime para o Nostalgia). Agora voltando aos Super-Herois, eles eram chamados de "Grandes Crianças", o melhor deles era Spaak, por sua vez era adimirado por todas as outras crianças do mundo 12, um dia durante sua jornada para o Mundo 0, que ele havia descoberto que tinha cido invadido, encontrou nosso personagem principal, Bucky, Spaak sente algo especial vindo do garoto e o escolhe para ser seu sucessor, Bucky entao parte em sua jornada para se tornar a mais poderosa de todas as grande crianças. Nesse contexto, Bucky e seu expirito de Primas o Jibaku que é o unico espirito sem nenhum detalhe, ou seja, ele é simplismente uma bola rosa e redonda, foi apelidado por Buchy de esquisito, encontra seus companheiros de jornada, primeiro Pink e seu espirito de Secandas Banbi (que tem detalhes, ele tem sapatos de salto, e um lacinho num fio de cabelo.) e Kai e seu espirito Trios Bakuzan (ele tem uma enorme cabeleira roxa, com a qual ele se prende ao bastão de Kai). No decorer de suas jornada, ele também descobre que as ações descontroladas dos monstro pelo mundo eram causadas por um tipo de veneno, conhecido como, "Veneno do Despertar" que vinha misteriosamente de outra dimensão.


É nesse clima de de misterios e aventuras que se desenrola as aventuras de Bucky e companhia no Mundo 12, mesclando sempre a comunicação de diversos tipos de seres, como humanos, monstros e espiritos, Bucky conquistou seu espaço nas nossas lembranças, nosso amigo Rodrigo Sim, Sim Filho aquele das FanFic e dos desmotivacionais que ninguem entede! que o diga, ele foi que relembrou esse anime que completaria nesse 2011 seus 14 anos... Relativamente um anime adolescente! Como bonus a abertura e o primeiro encerramento do mesmo, Rodrigo curta ae!
  
Abertura Brasileira de Bucky

 Eu gostei mais desta, do que a do Shurato! É mais contagiante a musica!

1º Encerramento Brasileiro de Bucky




2º Encerramento Brasileiro de Bucky


\o/ Finalmente acabei, por incrivel que pareça, começei a fazer no Sabado, mais vocês já conhecem, o minha tartaruga com HD, ela não facilita, de 10 em 10 mitunos, tenho que refazer Login! :O' É estranho e chato... Mais venci tudo e isso e fiz a minha obra prima, espero que você curtam. Como a minha coluna é para sair no Sabado eu teoricamente atrasei novamente *olha para Sawada* Mais o que importa é que a coluna preferida de todos vocês está aqui!

Andore-Kun desculpa não ter falado de Ranma1/2, mais é que eu não Lembro muito dele... :S' Ae não posso relembrar um anime que nunca nem lembrei! Mais vou assiti os episodios que encontrar, vou ler sobre ele e num futuro Nostalgia coloco ele em palta. 

Comentem meu post, me indiquem animes, e dêm a sua opnião sobre o mesmo, no proximo se tudo correr bem, espero faze-lo menor. Até lá! 

Ps: Eu não tenho Filhos.

Mr.Celedonio (Cele-Kun)