quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Perfil [#13]

Olá crianças. Como estão? Considerando que todos estejam com rins saudáveis, no perfil de hoje temos algo relacionado a monstrinhos simpáticos, que digievoluem e que tem usado seus poderes para combater o crime e as forças do mal. Sim! Estou falando deles! Os Muppets Baby. Se você não preza sua saúde mental, clique em continuar e curta uma alucinante viagem pelo mundo das dorgas para ler o restante do post.

Akiyoshi Hongo, assim como o CLAMP, é um grupo de mangakás e de outras pessoas inúteis que nada fazem . Criado pela Bandai para desenvolver a franquia de Digimon. O grupo possui cinco integrantes são eles: Aki Maita, Takeichi Hongo, Tenya Yabuno, Hiroshi Izawa e Katsuyoshi Nakatsuru.

Aki Maita: Única mulher no grupo, essa tia é a responsável por toda a geração de criancinhas viciadas em tamagotchi. Sim! Aquele dinossaurinho from hell - conhecido como Dinkie Dino- que se alimentava de sorvete e nunca usava o banheiro foi invenção desta mulher, por esse motivo, ela é considerada a precursora de digimon. Atualmente ela cuida dos produtos produzidos pela franquia de Digimon, sendo que tudo que relacionado a Digimon deve ser analisado por ela antes de ser lançado no mercado.

Takeichi Hongo: Diretor de Marketing da Bandai. Aquele que se aproveitou da não tão grandiosa invenção de Aki Maita para criar algo mais rentável e que alcançasse o publico masculino. Ele foi o responsável pelo projeto que criou os V-pets, que consiste basicamente em dinossauros devoradores de sorvete Tamagotchis que podem lutar entre si. O nome V-Pets (Virtual Pets) foi a inspiração para a criação do nome Digimon (Digital Monsters) se você não percebeu a ligação faça um favor à humanidade e se mate uma vez que ambos tem a mesma origem: Criaturas Virtuais.



Tenya Yabuno: É o mangaká dos primeiros volumes de Digimon, que foram criados em parceria com Hiroshi Izawa. É também o responsável pelo estilo de desenho usado em digimon. O conceito de Digimon foi introduzido por Yabuno em 1997, com uma história curta intitulada 'C'mon Digimon'. Esse mangá contou com 45 páginas, tendo como protagonista um garoto chamado Kamon Kentarou, que serviu de inspiração para o character design de Yagami Taichi.

0002

Hiroshi Izawa: Responsável pelo roteiro do primeiro mangá de Digimon, publicado em 1998. Foi também ele que criou o personagem Yagami Taichi, de quem Tenya Yabuno fez o character design. Os dois, roteirista e ilustrador, trabalharam juntos na criação do mangá desta franquia. Katsuyoshi Nakatsuru: Diretor de animação e designer da Toei Animation. É o responsável por dar visual aos personagens de Digimon Adventure, Digimon Zero Two, Digimon Tamers e Digimon Frontier .



Não tenho muita coisa a falar sobre digimon, já que tudo que vi de digimon se restringe a alguns episódios da primeira temporada e a única coisa da qual eu me lembro é da abertura torturante agradável com a voz da Angélica. Porém, eu nunca aceitarei o fato de que um hamster com asas possa virar um anjo.
Por hoje é isso, nos vemos em uma outra oportunidade, onde faremos uma incrível viagem até a terra encantada onde o Rei Marshmallow governa com toda a sua doçura e sabedoria. Até lá, escovem os dentes e usem filtro solar.