domingo, 8 de agosto de 2010

PhilosoReview [#6] 2/2


Oi, oi! Feliz dia dos Pais, pessoal se bem que duvido que algum pai com sanidade mental frequente isso aqui. Estarei continuando meu post de Baka to Test!

Sobre a história, fala da rotina da classe Fudida de um colégio cuja letra (de A a F) das classes designa a qualidade do lugar e o nivel mental dos alunos, que passam por testes para ver a classe onde ficarão. Mas Mizuki Himeji, uma aluna classe A, passa mal durante a prova e acaba reprovando, indo parar na classe F. O protagonista, Akihisa Yoshi, tenta colocá-la em seu lugar de direito, por meio das disputas entre classes.


Nessas disputas, a classe vencedora sobe de nivel, e a perdedora, fica ainda pior.
A trama descreve o esfoço dos bakas (idiotas em japonês mas acho que todo mundo sabe disso, a não ser os bakas) em subir de nível.

Cliquem em Continue para ver o Review!

A arte do animê é bem feita, apesar do traço não me agradar muito. E, mesmo pelo roteiro, que obviamente é uma comédia romântica, há bastante fanservice.


A abertura é uma das mais divertidas que eu já vi. A-D-O-R-O ouvir a musiquinha, sem contar que para quem é vestibulando esse ano, é bem estimulante! O encerramento é legal, mas nós só vemos o sentido real dele no ultimo episódio. (KAWAIIIIII!!!) A letra é engraçada, e a animação, bonitinha.

A história é leve e descompromissada, muito boa pra descontrair. Eu costumo assistir animes tensos e cheios de drama ou suspense, é bom dar um quebrada com um animê assim, engraçadinho e sem grandes pretensões. Claro, nem tudo são flores. Tem muito fanservice, pelo menos pro meu gosto. Enfim, é um animê para garotos. E isso também trás pontos fortes (eu rachei com as relações entre os personagens e a paródia exagerada que eles fazem com relação a presença de yaoi e yuri na maioria dos animês de hoje).

Quanto aos personagens:

Akihisa Yoshi: O protagonista. Protagonistas já não costumam ser muito privilegiados mentalmente, imagine então um protagonista entre um elenco baka. Mas ele tem bom coração, e só quer ajudar a garota de quem gosta.

Mizuki Himeji:
A Yamato Nadeshiko oficial da série. Sinceramente? Me irrita com sua fragilidade e seus bons modos, boas intenções e falta de atitude. Mas é isso que caracteriza uma yamato nadeshiko (a mulher perfeita japonesa). É a força motora do enredo e a salvação da Classe F durante os ECB (sigla para as disputas entre as classes cujo significado eu não lembro)

Minami Shimada: A Tsundere. Siiim, esse animê pode possuir bons personagens masculinos, mas as garota são todas clichê. A garota sabe todo tipo de golpe de Vale Tudo, é boa em matemática, apaixonada pelo Yoshi... Mas admitir isso não é fácil...

Yuuji Sakamoto: O melhor personagem da série. Cara cool cool nada, ele é muito folgado mesmo! que representa a classe F. Naaaaaa verdade, ele tem uma mente acima do normal, era chamado de criança prodígio, mas por algum motivo oculto resolveu optar por simplesmente ignorar a própria inteligência e viver uma vida sossegada. Vive fugindo de Shouko, sua amiga de infância, e passando a perna no inútil do Yoshi.

Hideyoshi Kinoshita:
Bishounen, que todos realmente acreditam ser uma garota. Lindo, lindo, lindo de morrer... ^¬^ Mas um pobre coitado, porque essa confusão quanto a seu sexo atrapalha sua vida escolar. Pelo menos ele tem um banheiro só pra ele.

Kouta Tsuchiya: Seu apelido é Voyeur, e isso já dá uma noção de sua personalidade. O cara até se sai bem nos ECB, mas sua vida é dedicada a fotografar por baixo da saia das garotas. Pessoalmente, o acho despresivel e um personagem dispensável, apesar de sua última aparição no animê ter sido ótima.

Shouko Kirishima: Garota silenciosa da classe A, apaixonada pelo Yuuji. Tem métodos nada ortodoxos de fazer seu amigo de infância a notar. Suas aparições são alguns dos melhores momentos do animê.

Aiko Kudou: Garota secundária, mas vale ser mencionada por pertencer a classe A e ser superprovocante. Seria o par ideal do Tsuchiya?

Youko Kinoshita: Irmã gêmea do Hideyoshi. Personalidade forte, vice presidente da classe A, pelo jeito não vai muito com a cara do irmão, por ele ser loser... Mas é totalmente subaproveitada (tratam mais o Hideyoshi como mulher do que ela, talvez por causa da personalidade).

Minha nota Pessoal: 7.

A minha nota pessoal é 7, pois o animê faz exatamente o que se propõe, é uma boa comédia romântica escolar. Os últimos capitulos (os dois últimos) são muito bons para quem, como eu, está cansado de tanto estudar e às vezes pensa em desistir porque isso não irá levar a nada. Nos ensina que não é bem assim que funciona. Espero que assistam e gostem, mas aviso, quem não curte o gênero ou não tem paciência com histórias muito curtas e de roteiro simples, não deve assistir que se decepcionará.