quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Problema com conteúdo para download, Batman: Arkham City

Oi povo, eu estou de férias do blog, mas como disse qualquer hora vou aparecer por aqui, enfim, minhas férias é só pra tirar a periodicidade das minhas postagens.
Mas então, Batman: Arkham City, um dos games mais aclamados a ser o game do ano já começa a dar dor de cabeça para os jogadores!
O problema é uma mensagem que aparece durante o jogo, travando totalmente o game, impossibilitando a continuação!
Durante o jogo, esse erro aparece na sua tela em uma janela do X360:

“Foi detectado conteúdo para download danificado,
Se ele estiver corrompido, faça o download novamente ou apague-o usando o menu Xbox,
Agora, Batman: Arkham City vai voltar ao menu Xbox!”

Existem relatos do problema no Xbox 360 e no Playstation 3.
A suspeita é de falhas no dlc da Mulher Gato que entra na trama principal do game, mas então vamos aos fatos segundo minhas pesquisas na net:

1- O problema vem acontecendo também com pessoas que baixaram o dlc a partir do código que vem na embalagem do game;
2- O problema também acontece com quem comprou o dlc via Live ou PSN;
3- O problema afeta também pessoas que sequer compraram esse dlc, e que nunca conectaram seus consoles na rede;
4- O erro acontece tanto em cópias piratas, quanto originais;
5- Podemos chegar a uma conclusão que esse erro pode afetar qualquer um, independentemente de qualquer termo técnico no console, já que esse erro está afetando consoles travados e destravados.

A varias suposições que ainda rodam a net, muitos dizem ser erro na gravação do disco do jogo, alguns apostam em problemas nos consoles, e tem gente que simplesmente diz que isso é coisa contra pirataria, coisa totalmente inválida, uma vez que donos de consoles travados com jogos originais sofrem do mesmo problema!

Então, o erro apesar de acontecer muito, está afetando apenas uma pequena parcela dos gamers, eu como azarado que sou, to fazendo parte dessa minoria.

Especulando muito, inventei e testei um procedimento que até agora resolve meu problema, então se você é dono de Xbox 360 como eu, vai aí um procedimento pra você tentar resolver esse erro:

1º) Ao se deparar com o erro:

“Foi detectado conteúdo para download danificado,
Se ele estiver corrompido, faça o download novamente ou apague-o usando o menu Xbox,
Agora, Batman:Arkham City vai voltar ao menu Xbox!”

Seu X360 vai voltar pra dash, o que você vai fazer é retirar o jogo da bandeja,e desligar o console, sim retire o cabo da tomada.

2º) O erro claramente tem ligação com o dlc da Mulher Gato, esse dlc é adquirido via LIVE, então desconecte seu console da rede, sim retire o cabo que liga seu console na internet, e desative toda e qualquer tipo de conexão com rede do seu console.
Se você já baixou seu dlc da Mulher Gato, como eu, fique calmo, você ainda poderá jogar com ela, não precisa apagar o dlc.

3º)Ligue seu console novamente, e limpe o cachê do Xbox 360, quem não souber fazer isso, procure no Google, limpar o cachê é bem simples, e não vai apagar seus saves, como muita gente acha.

4º) Depois de limpar o cachê, você vai rodar um outro jogo no console, pode ser qualquer um, eu acho, eu estou rodando Dead Island, e dá certo, rode o jogo pelo menos até fazer um loading completo.

5º) Rodou um outro jogo, agora é só voltar pra dash do X360, retirar o jogo, e colocar novamente Batman: Arkham City, e poof, o erro desaparece. Lembrando que se ele aparecer outra vez, o que pode acontecer mais a frente, é só refazer esse procedimento, comigo foi assim, e já repeti esses passos duas vezes, e sempre dá certo.

Então é isso aí povo, lembrando que você terá que jogar Arkham City offline, sem nenhum cabo de net no console, é isso ou não jogar o game.

Esse erro já está relatado a Rocksteady, produtora do game, mas a mesma ainda não se pronunciou sobre. Resta agora apenas esperar, e jogar torcendo pra que o erro não te atinja, e se atingir tentar resolver com esses passos que eu dei.

Se você sabe de alguma coisa, compartilhe com a gente!

Aqui é Wes Shinigami mais problemático e azarado que nunca!