segunda-feira, 2 de maio de 2011

Reflexões Otakus #7


 Como vão os meus lindos? Primeiramente, me perdoem pelo mega furo nas minhas postagens, esse tempo me incluiu em provas, trabalhos (muitos, muitos trabalhos) bloqueio criativo e complicações de saúde (uma dica amiga, não fique comendo porcarias e ignorando a salada até ficar desnutrido, da uma enxaqueca assustadora). Realmente, minhas sinceras desculpas.

 Enfim, como esse não é o melhor assunto, lá vamos nós! Pra ser franca, acho esse assunto comentado demais e talvez um pouco clichê estão vendo? Mandem sugestões! mas é legal de se falar, eu, pessoalmente, gosto de ler. Então clique no continue, lindo continue e… continue!



 O assunto de hoje é *rufar dos tambores* Naruto. Sim, isso mesmo Naruto, grandes chances de você não gostar, né? Bom, eu gosto, mas tem gente que gosta mais, tem gente que gosta demais. Ou nem gosta, só conhece isso, sei lá… Esse são, os: 


Narutards:

"Ô alminha abençoada. Tomara que seu jutsu seja algo ligado a sua dignidade."

 Eu, como a pessoa que não julga ninguém e querida como sou aham, o que mais?, divido os Narutards em dois grandes grupos. Os chatos com direito de serem chatos e os poser completos que são mil vezes mais chatos.
  • Os chatos-por-direito: São aqueles que sabem absolutamente tudo do anime e do mangá, e acham tudo lá perfeito, pra eles o Kishimoto é um deus, Naruto é a coisa mais foda já feita, não tem plágio, tem coincidências, não tem exagero no drama, é que é muito emocionante mesmo. Enfim, pra eles Naruto é divoso e eles se empenham em achar isso. Por isso que digo que eles possuem o direito de serem chatos.

  • Os além-de-Narutard-é-poser (feito a tia acima q): São aqueles que vão desde crianças a 6 anos a tiozões, que viram Naruto Clássico dublado feito o nariz do próprio na SBT e acham que sabem tudo sobre.  Sim, sim. Estou falando daqueles que saem pelas ruas gritando “jutsu do Kakashi” para “ativar o Sharingan” (sim, esse caso existe!) e acham que estão arrasando.


"Alguém por favor me diga quantos mangás raros o pobre cachorro comeu pra merecer isso."


Citados os Narutards, vamos falar do que realmente acaba com tudo: a generalização. Fale em animes, em um lugar e fale casualmente, “anime” te perguntam o que é. Esse é o possível diálogo: “são aquelas animações japonesas, sabe?” “Ah, tipo Naruto?”
Na verdade, é sim tipo Naruto, mas não é legal legal ligar tudo a isso porque Naruto é tão conhecido, pelos Narutards (com todo o respeito) e entre os Narutards, nós encontramos crianças e… e… isso:
"Sério cara? Sério mesmo?"


 Concluindo, a “Narutização” que ocorre é uma grande porcaria, já que traz grande peso para nós. Até porque eu sei, sei que tem/já teve/algum dia terá alguém que estude com você ou qualquer porcaria do gênero que é um Narutard (provavelmente do pior tipo) que vai descobrir que você, meu amigo, é otaku, mas ele vai achar que otaku e Narutard são a mesma coisa.

 Enfim, acho que paramos por aqui. Espero que tenham gostado e por favor, que não tenham se ofendido, eu gosto de Naruto.

 Até a próxima semana e não se esqueçam da salada~

"Coisa fofa, vem com a Ai~"