O animê de hoje é em homenagem ao Dia das Mães...
A história de D.N.Angel é sobre Daisuke Niwa, um garoto normal (deve ter seus 14 anos...) descobrindo a primeira paixão e blá, blá, blá, shoujo... Parecia um droga, mas de repente, entra na história Dark, um ladrão fantasma (?) incumbido de selar obras de arte com vida (??) e que divide o corpo com Daisuke (???).
Apartir daí ele tem que viver com a vida dupla e lidar com os adversários de Dark.
Parece idiota, e nem todas as aventuras com obras de arte são emocionantes, algumas são apenas ridículas. Tem um pouco de comédia, e bastante romance, mas nada incrível.
Porém, dois pontos tornam esse animê incrível: Primeiro, a metáfora com a puberdade. É como ser Dark fosse uma versão adolescente e desejável do menino que Daisuke é, e só fosse ativado pela rajada de hormônios
A arte é bonitinha, fofa, no geral. Não no caso do Dark, claro. A animação é bem ruinzinha, eles tentaram usar CG, ficou mal feito e com muita cara de videogame.
A abertura, True Light, tem um ritmo lindo e lento, uma letra compreensível e uma animação mediana.
Os encerramentos, Yasashii Gogo e Hajimari no Hi... São uma droga. Como músicas, como letras, como animações.
Sobre os personagens:
- Daisuke Niwa: Menino entrando na adolescência, fofo e prestativo, mas que não consegue chamar a atenção de quem realmente quer. Acaba entrando em crise por conta de Dark, até aprender a conviver com ele. Amadurece até o fim da série.
- Risa e Riku Harada: Irmãs gêmeas bem diferentes. Risa, amor de Daisuke, ama homens fortes e decididos (ou seja, Dark), é absurdamente adolescente. Riku, esportista extrovertida e boa em tudo o que faz, se apaixona por Daisuke, ignorando as tentativas de Dark de chamar sua atenção. Sim, um quadrado amoroso com três corpos.
- Daiki Niwa: Avô de Daisuke, e encarnação anterior de Dark. Ajuda Emiko a criá-lo e treiná-lo para ser um ladrão.
- Satoshi Hiwatari: Investigador mirim que está atrás de Dark, e entra pra classe de Daisuke. Eles até começam a ficar amigos, mas este menino tem muito a esconder...
Minha nota pessoal é 8, porque durante os 26 episódios de D.N.Angel os personagens crescem (menos a Riku, ela retrocede *gota*) e nem por isso se perdem as ligações afetivas com a família... É divertido e bonitinho. O meu único problema foi o fansub. Estava digno do Antigo Anjo.