sábado, 7 de maio de 2011

Off Topic [7#]






Olá Tucanos, quero antes de mais avisar que continuo sem acentuação a menos que seja automática. O Sawada disse que me ia matar deixar escrever o post assim. U MAD?
Bem, como se queixaram da minha anterior introdução, desta vez vai ser mais pequena e aproveito para avisar que os tópicos desta semana são no mínimo estúpidos, porque pensei neles enquanto estava esperando o meu onibus (brasileirismo fail) no fim do meu teste de Química, que eu adoraria poder dizer que correu mal. Mas correu belissimamente péssimo.
Mas o meu dia melhorou consideravelmente quando eu pergunto ao Boss qual era o dia de eu postar e ele diz-me “Quando você quiser (?) ” Ou seja, eu sou o factor surpresa da vossa semana (ou não).
Então hoje é: 4 facto sobre Anime que nos sabíamos inconscientemente por serem óbvios mas que nunca nos passaram pela cabeça por serem demasiado inúteis:  (so não são cinco porque estou sem criatividade)

Numba foure:  De miusique dat aleuais plai biforeh a foudastique momente:
A vida sempre se encontra na nossa vida. Tem aquela musica que ouvimos quando estamos tristes, alegres , aquela que ouvimos para pensar naquela pessoa , aquela que ouvimos quando queremos dormir, ou acordar ( a menos que sejam como eu, e tenham uma mistura não muito ortodoxa de musicas e estão a ouvir uma musica calma para adormecer, e quando estão quase a fechar os olhos, a musica acaba e passa para a próxima…que só por acaso é heavy metal) e depois tem aquela musica que pomos a tocar antes de fazermos um acto glorioso, que normalmente envolve coisas triviais como salvar o mundo, conseguir mais uma alma, derrotar o Team Rocket depois de usar o ataque trovão, ou até mesmo antes de derrotar alguns akumas ou rinnes.  Eu sei que vocês entendem o que eu quero dizer, mas podemos separar depois as musicas de duas formas simples:
Forma a)  A musica que nos sabemos que vai levar a que o episodio se torne mais intressante:



Forma b) A musica que nos sabemos que nos vai fazer roer as unhas :




Numba trieh: de frendes
Os amigos são uma parte importante da nossa vida. Todos tem um amigo dramático, outro que é divertido, outro idiota, outro que mora no outro lado do planeta,outro que é perverso e ainda aquele que tem boas notas. Mas amigo otaku? Isso existe?
Mas ao contrario de mim, as personagens de anime, independentemente do género, sempre tem todo o tipo de amiguinhos Mary Sue*.
Exemplo: Supondo que a personagem principal é masculina; a garota do grupo é o par romântico que quase nunca desenvolve (para grande frustração de alguns fans que por vezes depois se matam a ler fics para compensar – tipo eu [tirando D-Gray man. A Lenalee é simplesmente odiosa]), o melhor amigo do personagem é um idiota que só atrapalha, é a personagem cómica do anime, o rival acaba por se tornar amigo ou ajudar de alguma forma, outro personagem do grupo é estranho e com obsessões mentais e por fim, tem o amigo do lado negro que depois de ouvir uma longa e enfadonha conversa com o personagem principal se converte ao lado bom.



Numba tuh:  Secool laife:
Eu sou mais fã de animes com coisas fantásticas e mundos imaginários do que propriamente daqueles com historias que podiam ser mais ou menos credíveis, no entanto estes dois mundos muitas vezes se juntam, e em muitos os animes que envolvem escola , tem sempre um ou outro episodio que mostra as competições desportivas e os festivais anuais (cujo nome me esqueci) onde há sempre ou um Maid Caffe ou casa assombrada.  Os festivais desportivos tem qualquer coisa de Oliver Tsubasa,  quer seja futebol ou basquetebol.  O meu preferido foi sinceramente o de Yamato Nadeshiko Shichi Hege (mais uma recomendação da Pss).  Ah outra coisa, as personagens sempre acabam por estudar no dia anterior e tirar boa nota.
Numba uone:  De parentes ande famélie probelems.
Foi coincidência o banner do blog, JURO.
Estas coisas são tão obvias que eu nem sei o que comentar sobre elas. Neste tópico há de tudo: personagens que não conhecem os pais, que não tem pais, que ignoram os pais, etc. Aquele que tem pais…bem, os pais tem algum problema mental. (Spirit-senpai…).  Eu vi isto no outro dia e me emocionei…então quero partilhar com vocês:









































Bem foi tudo por hoje.  Bye minna-san~

* Mary sue:   A Mary Sue (sometimes just Sue), in fanfiction, is a fictional character with overly idealized and hackneyed mannerisms, lacking noteworthy flaws, and primarily functioning as a wish-fulfillment fantasy for the author or reader.