domingo, 1 de maio de 2011

Off-Topic [6#]


Meus queridos e amados Tucanos, imaginem a minha situação neste momento: Eu estava a passear na rua da minha magnifica e pacata cidade quando do nada apareceu reparei que vinha a ser perseguida por um pikachu. Ele do nada fez um ataque trovão e eu fugi rapidamente. Quando cheguei a casa a minha internet não funcionava. Deve ter sido o Team Rocket a tentar roubar os pokemons que eu tinha na DS em casa. Para piorar a situação, descobri que tenho um teste a nível nacional de Química esta semana. E como será de prever, estava a tentar estudar. Mas eis que aparece o Missigno aka Sawada, e me diz que o Lolsophia/Gringologia tinha ficado em segundo lugar no enquete. A minha reacção foi: 1º- O que é um enquete e 2º- Alguém lia aquilo??! Mas a Wikipedia só me deu resposta á primeira pergunta.
Como tal, para meu espanto, e para mostrar os meus seguidores que eu ainda não morri –a tentar calcular a concentração e a equação química da dissolução de ácido sulfúrico e H2O- e não me esqueci o PO (até porque tenho só mais um mês de aulas para começarem as minhas férias de Verão *troll*) decidi escrever qualquer coisa hoje.


Para variar, o Off-Topic de hoje não vai ter nada e semelhante com os anteriores. E sintam-se felizes, esta foi a maior enrola-introdução que alguma vez devo ter escrito num post. Para comprar Master Ball, clique no continue;

Por culpa da Sr.Dona Hitler-chan , mais conhecida com o nome artístico de PSS, acabei por ver 2 Shoujos seguidos, o que significa muita enrolaçao romântica durante as minhas férias de 2 semanas na Pascoa *troll*
E então: 5 Motivos pelos quais eu gostaria que a minha vida fosse um shoujo. (compreendo que certas pessoas, como o Anjo, prefeririam “Que a minha vida fosse um Hentai”, mas eu não tenho aqueles seios que mais parecem melancias. Então desculpem.)
5-  A anti-social sempre engata alguém:A fama dos otakus é que não tem vida amorosa. Isso é mais ou menos mentira. –eunaovouusaristoparadesabafar-

A crença popular, é que os anti-sociais sempre acabam por acabar (?) sozinhos. Sim, talvez no mundo real isso aconteça, mas no Mundo Shoujo, onde todos os habitantes têm olhos gigantes, roupas e personalidades fofinhas, ISSO NÃO ACONTECE. Por muito anti-social ou feia que a personagem principal seja, SEMPRE vai ter alguém que se vai apaixonar pela “personalidade dela” e que vai tentar inseri-la no meio das outras pessoas. Ao pouco, a personagem acaba por se apaixonar pelo personagem masculino, até que quando reparamos o anime acabou.

4- O amigo de infância e os rivais:Eu adoro os meus amigos de infância, a sério que sim. São todos rapazes* e passavam a vida a jogar futebol comigo (é… bom português adora futebol…e bacalhau com natas *o* ). Todos eles têm bom senso, ou seja, nunca na vida se iriam apaixonar por mim. Se vocês tem um namorado que é amigo de infância…bem, boa sorte. Eu ainda falo diariamente com um ou outro e imagina-los mais do que amigos de infância… é…assustador. No entanto, en el Shoujo Mundo, isso é perfeitamente normal. Alias, o amigo de infância da personagem principal é quase sempre o motivo pela qual o personagem masculino dá o primeiro passo (ciúmes). São quase sempre idiotas, desastrados e completamente… já disse idiotas?



Quanto aos rivais… Bem, o garoto principal sempre é disputado por duas ou mais de oito mil personagens, e como tal, a meio do anime, quando a “mazinha” descobre os planos da “boazinha” elas declaram-se rivais para conquistar o amor do garoto principal e acabam sempre por se ajudar depois. Estou me a lembrar de Shakugan no Shana, mesmo não sendo um shoujo, isso acontece. Mas era obvio que na vida real, isto daria logo pancadaria. Pior que já vi isso acontecer, e graças a deus, não foi comigo, não seria nada agradável usar o meu Kamehame noutra pessoa.

3- Tsundere, e “ajudas” dos amigos:Fui só eu que enquanto via Kimi ni Todoke emitia uns barulhos estranhos e me agarrava á almofada? Este anime foi talvez a coisa mais “fofa” que consegui aguentar, pensava eu no fim do anime, para depois com a sugestão da Pss de Lovely Complex, ter mudado de ideias de forma drástica e fazer uma nota mental para não ver animes românticos nos próximos tempos. As tsunderes são comuns nos animes, eu acho-lhes piada e são como que cómicas. Porque é totalmente previsível e imprevisível ver o que elas vão fazer. Elas gostam claramente do personagem masculino principal, é obvio para toda a gente e mesmo assim negam. E é nesses momentos que eu fico cá a pensar em certas coisas do meu passado que me causaram distúrbios mentais -eunaovouusaristoparadesabafar.
Quanto a ajudas dos amigos, eu pensei seriamente nisto quando vi Lovely Complex porque me pareceu semelhante com Toradora. Para quem ainda não viu Toradora, os personagens principais conhecem-se porque ele era apaixonado pela melhor amiga dela, e ela era apaixonada pelo melhor amigo dele, resultado: acabam juntos. (Ah, desculpem… adoro spoilers óbvios) Mas antes de acabar juntos passam por 20 episodios de negação de sentimentos, fazendo com que em um anime de 25 episódios, 2 sejam para apresentar personagens principais, e os 3 últimos sejam o desenrolar, propriamente dito, do anime incluindo de bónus um final de treta.

2- Sindrome “Porque é que isto não acontece comigo?”Um dia, sonho chegar á escola e encontrar um rapazinho bonitinho, simpático, querido, que não me conheça de lado nenhum mas me dirija a palavra como se conhecesse á muitos anos. Ele tem de ser carinhoso,afável, e fofinho. Quando esse dia acontecer, vou descobrir que fiz um novo amigo, gay. Porque machão português não pode ser carinhoso e fofinho ao mesmo tempo. Isso não existe! E se existir, já tem namorada. –Por isso, vou apanhar o próximo tucano e emigrar para o Brasil-Ou então pode ser um misterioso que finge não se importar com ninguém.
Enquanto que isso não acontecer, fico feliz por me babar com bishounen.

1-Fofura, talentos ocultos e revelações:
Todas as personagens sabem cozinhar, estudam muito, tiram boas notas e tudo corre sempre bem. Usam roupas fofas, são magras e ainda tem coragem de revelar ao garoto que gostam dele. Isto não entra na minha realidade. Chamem inveja se quiserem, eu acho apenas demasiado cliché *foge*
Para não falar que no inicio do anime, são umas abandonadas, mas a meio tem logo um montão de garotos apaixonados por elas.

E bem, apos este dramatismo todo, acabou assim mais um off-topic.
Qualquer comentario ou pedra que me atirarem serão bem-vindos :)

*- Aqui em Portugal, Rapaz e Rapariga = garoto, garota. E segundo fontes não confiáveis, rapariga significa prostituta no Brasil, então evitei usar para não criar confusão nessas mentes. No entanto não gosto de usar “garoto” porque me lembra aqueles chocolates brasileiros gostosos e que aqui são quase “gourmet” custanto cerca de 2,50€ cada caixa (5 reais aproximadamente)