sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

PhilosoNews [#8]

Olá, crianças! É final de semana e o Sawada me deu a coluna que antes pertencia à Kill (não tive a oportunidade de conhecê-la...).  Então, sem mais enrolação, vamos às notícias!
Tentei pôr uma ordem, e foi preciso enumerar. É mais sobre o que eu considero importante, a sequência é essa (alguns títulos enumerados tem link para seguir a fonte):

10ª. “O Bakuman Dessa Semana Foi Interessante”
Sei que há muitas outras coisas para falar. Como, por exemplo, eu poderia dizer que andam especulando sobre um mangá baseado em Pokemón, ou falar sobre o resultado do concurso internacional de mangás...Mas, eu prefiro falar de coisas pequenas (Aliás, alguém aí ainda assisti Pokemón? Eu achei que já tinha sido extinto...), como as colunas semanais do Diogo Prado. Um blogueiro que lê e comenta os episódios de Bakuman (tirando os pontos fracos e fortes da adaptação). Por esses dias saiu o 15º encontro “O Bakuman Dessa Semana Foi Interessante”


9ª. X-Men e Blade terão uma versão animê
Segundo o site da Henshin! (para quem não sabe, a Henshin era uma revista que saia nas bancas há muito tempo atrás...):X-Men e Blade serão as duas últimas séries da MARVEL adaptadas em anime, com estreia prevista para este ano. O projeto contou com a adaptação de Iron Man e Wolverine (atualmente em exibição no Japão), todos produzidos pelo estúdio MADHOUSE.



8ª. Como você sabe se está apaixonado?
Foi feita uma pesquisa pelo site What Japan Thinks com 1171 entrevistados. Ficou curioso? Confira a resposta no site Japan Pop Cuiabá.

Você, pequeno garoto, que passava as suas tardes nos estabelecimentos perto da sua casa ou escola, gastando fichas para jogar Mortal Combate. Ou você, que pegou God of War só porque achou legalzinho, mas acabou se viciando. Essa notícia é para você, garoto (ou garota,de repente...) que gosta de vídeo games: Kratos estará no novo Mortal Combate, e o jogo sairá nas lojas no começo do ano que vem (somente para PS3 e Xbox 360. Sorry, mas, a tendência é saírem mais e mais jogos para PS3...Eu ainda sinto pelo preço não ser tão”popular”quanto eu gostaria).



Certo..se eu soubesse surfar (e nadar...) iria querer roupas como essas:

Isso se não custassem tão caro...163,800 yens (algo em torno de US$1,985 dólares).

Será distribuído pela Playarte (como vocês sabem...filme que sai no cinema chega às locadoras e lojas, de certeza).

4ª. Ranking da animação exibida na tevê japonesa (só nesse mês)
Spirited Away, Aji Ichi Monme, Tsuri Baka, Pokémon, Inazuma, Precure, Mainichi Kaasan ficaram no top da lista. Confira os outros, clique aqui.  

3ª. Os dubladores de Fullmetal Alchemist serão mantidos
Semana passada vocês leram aqui (ou em outro lugar...) que Fullmetal Alchemist Brotherhood seria dublado pela Álamo e exibido no canal Animax. Mas, a informação a respeito dos dubladores ainda era incerta. Bom, dessa vez foi confirmada, as vozes serão as mesmas. Quer dizer que ,Marcelo Campos (Edward Elric) e Rodrigo Andreatto (Alphonse Elric), assim como os dubladores dos outros personagens serão mantidos.  Na verdade, eu não poderia estar mais satisfeita com essa decisão. Se mudassem os dubladores dos principais... Toda estrutura de voz, do Edu,como irmão mais velho e do Al, como mais novo, iria se perder pra mim...
Outra coisa sobre essa notícia: o Sawada disse para não ficarmos alegrinhos com isso, e nem passarmos a amar o canal Animax. All right, concordo. Mas, quem aqui ,que tem TV a cabo em casa não vai querer dar uma espiadinha para ver como ficou? Isso sem falar na possibilidade, de que com a dublagem venha a distribuição do animê nas lojas (quero o original *.*). Ah,sim quase esqueço: a tradução será feita pela JBC (nada mais natural, já que é ela quem está publicando o mangá).

2ª. Anime Dreams 2011

Acho que a maior parte dos membros do grupo (dos seguidores desse blog ao chat) deve morar em São Paulo. Essa noticia é para vocês.
Sobre o Anime Dreams...
Quando: 21, 22 e 23 de Janeiro de 2011, das 10h às 21h
Quanto:
Dia 21 – 10 reais (antecipado) e 15 reais (na porta)
Dia 22 – 15 reais (antecipado) e 20 reais (na porta)
Dia 23 – 15 reais (antecipado) e 20 reais (na porta)
Onde: Universidade Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Regente Feijó, 1295 – Tatuapé – São Paulo/ SP (ao lado do Shopping Anália Franco)
Tel: (11) 3275-1596.

1ª. Death Note será adaptado para o cinema
(“Espera... mas, essa notícia não é tão nova assim!” Verdade, não é. Saiu na semana passada. Só quero fazer algumas ressalvas...).
A adaptação terá Shane Black como diretor. E os roteiristas serão Anthony Baggarozzi e Charles Mondry. A informação a circular pela web era de que Black iria manter a história original, que seria baseada nos três primeiros volumes do mangá. Ao que indica, eles se focarão na primeira fase (L & Kira). Eu não sou muito fã de adaptações porque elas não correspondem ao original (quase sempre). E, sendo este um filme feito pela Warner. Acho que todos lembram do fiasco que foi Dragon Ball Evolution. O que poderemos esperar de um Death Note americano? Será diferente do live,claro. Contará com um Light americano, e acredito que darão importância às conjecturações de Kira (Light) e L. No mais, acho que a história ficará fragmentada se não emendarem o Mello e o Near, ou se só fizerem menção a esses personagens.


É isso! Até sexta que vem, nesse mesmo horário e canal!