quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Anime X Mangá [#03]


Anime X Mangá chegando um pouco mais tarde hoje. Melhor tarde do que mais tarde.
Vamos primeiro as 3 dicas.

Dica 1: O anime foi lançado em 2002.
Uma boa época para os animes.

Dica 2: Professora.
Dessa vez está mais difícil, vamos pra terceira dica.

Dica 3: Tetai.
Quem lembrou desse anime/mangá levanta a mão. o/

Onegai Teacher
A historia se passa no ano de 2035 falando sobre Kei Kusanagi, um garoto do colegial com uma misteriosa doença, o "Tetai", que faz com que ele desmaie conforme as suas emoções. Ele acaba se apaixonando por sua professora, Mizuho Kazami, que é uma extra-terrestre com aparência igual a de um ser humano, que veio ao planeta para estudar o comportamento de jovens estudantes. Devido a um mal entendido com os tios de Kei e o diretor do colégio onde ele estuda e ela trabalha, Kei e a professora Mizuho acabam se casando, mas mantêm isto em segredo das pessoas da cidade.

Resumo by: Wikipédia.






Principais diferenças:
Inicio: No anime, a sequência inicial do primeiro episódio mostra a descida de Mizuho Kasami à Terra, e seu primeiro encontro com Kei, que cai no lago após ser seguido por Mizuho. No mangá, a sequência é mostrada em flashback. Falta a parte em que Kei cai no lago.
Casa da Mizuho: a sequência do vestido de noiva é bem diferente no anime e no mangá. Ao contrário do mangá, no anime os tios de Kei não conseguem impedir que Koichi, Kaede, Morino, Hyosuke e Matagu (Não consegui lembra o nome de todos sem colar ) invadam o apartamento de Mizuho para visitá-la. Kei cai do terceiro andar do edifício de Mizuho, na ânsia de escapar dos amigos, e acaba mordido por um cachorro!
Praia: Quem assistiu o anime conhece o episódio em que Kei e Mizuho vão passar férias de verão na praia e encontram Koichi, Kaede, Morino, Hyosuke, Matagu e o professor Yamada. No mangá, não existe esse capitulo, e o personagem Prof. Yamada não existe.
Visita de parentes: Hatsuho e Maho, respectivamente mãe e irmã de Mizuho, aparecem de surpresa para visitar Kei e a professora. No mangá, Maho aparece sozinha, e de surpresa, é lógico. Mas ela atormenta Kei igualmente em ambas. Ah: as aparições de Hatsuho no mangá são meteóricas, pois sua importância também é quase nula - mas não que fosse motivo para "deletá-la" também.
Hyosuke, Kaede e Morino: O episódio da praia foi importante no anime, pois foi no hotel onde Kaede e Hyosuke (implicitamente) perdem a virgindade, e por causa disso acabam namorando como Morino planejou. No mangá, porém, Morino queira juntar Hyosuke e Kaede, mas Hyosuke começa a gostar de Morino, mas é evitado por ela. Hyosuke termina com Kaede.
Mal entendido: Maho transporta Kei para outra dimensão, por castigo a um mal entendido - Mizuho teria chorado ao ver Kei e Koichi juntos. No anime, Mizuho presencia Koichi quase caída em cima de Kei. No mangá, cai areia nos olhos de Kei, e Koichi ajuda a limpá-los. Mas, no ângulo em que Maho viu, parecia que os dois estavam se beijando. Mas a discussão entre Kei e Maho é igual - igualmente resultando em mais uma "parada" do garoto.
Morino: No anime, após Morino sofrer um desmaio, Kei, para ajudá-la, resolve tentar mais uma vez com Koichi, o que implica se afastar de Mizuho e, consequentemente, acabar mentindo para si mesmo, até resolver se declarar para Mizuho. Mas, no mangá, embora siga igual a parte em que Kei dialoga com Morino após levá-la para casa, a medida tomada por Kei foi chamar Hyosuke para expor seus sentimentos às menina. A melhor forma de Morino "avançar", então, seria ela começar a pensar também em si - incluindo aí resolver o problema dos sentimentos de Hyosuke, já que até agora ela só tinha se dedicado a ajudar Koichi e Kaede.
Tetai: No anime, não se fica muito claro o motivo do desmaio de Kei. No mangá, é melhor explicado: o suicídio da irmã dele. Kei prende as lembranças de sua irmã dentro de si, e esta, como um fantasma, tenta faze-lo desistir da realidade após o último desmaio de Kei, tentando converse-lo à evitar de sofrer mais do que já sofreu na vida.
Mizuho e Kei: No anime é onde fica-se claro que os dois voltaram a se casar e viver juntos. Mas no mangá, é igual a parte onde as memórias de Mizuho, da mente de Kei e de todos os outros que tiveram contato com ela foram apagadas. Kei recupera as memórias ao ver Mizuho entrando na sala de aula. Ele não parou mais porque buscou a memória de uma pessoa querida da qual ele não lembra, Mizuho.



Esse é o fim do terceiro Anime X Mangá. agradeço a todos que leem essa coluna, e quero agradecer especialmente ao Danneko, que sempre me apoia em tudo que eu faço, Sawada, por me dar uma chance no blog, e ao Leozin, que me ajudou a fazer esse post.

P.S.: achei que não ia conseguir terminar a tempo dessa vez, passei mal a semana toda e só consegui ver One Piece, Dragon Crisis e DBK. vlw ao Leozin que viu Onegai e me ajudou a fazer este post.
P.S.S.: Alguem me ensina a colocar 'page break' ou 'more'
P.S.S.S.: Comentem e qualquer sugestão mandam pra alex.de.igneo@gmail.com