quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Op's e Ed's [#2]



Yo, minna! Começando mais um Op's e Ed's aqui no P.O. (Ou seria o SBT?)
Gostaria de me desculpar por não ter postado ontem, mas é que meu computador está sem internet, e só agora consegui uma máquina que funcione.
Para fazer nosso vida melhor (ou pior, você escolhe) vou colocar um vídeo que não tem absolutamente nada a ver com nosso assunto:

Isso certamente é um inspiração para nossas crianças de hoje



1. Katana to Saya - Ali Project (Opening de Katanagatari)

Anime:



Original:




É muito mais difícil falar sobre uma op se você nunca viu o anime. Mas, eu pesquisei e acho que eu posso falar com segurança.
Eu não consigo definir qual é o estilo dessa música, tem horas que parece um pop rock, outras aquele estilo bem japa, e outras uma coisa totalmente diferente. Eu gostei.

Minhas notas:

 - Arranjo: 9
Gostei, foi uma mistura bem legal

- Clipes:
Anime: 9
Foi bom, não há como negar que a animação é boa, mas eu não gostei muito da idéia dos olhos. Pode ser um diferencial interessante, mas eu acho que não caiu muito bem.

Original: 9,5
Posso dizer que meu computador não pagava esse clipe.Boas transições, não ficou tosco, e a idéia foi bem legal. Não dei 10 porque a Arika me lembrou a Yuuko. Comparem

  
 - Música: 9
Ela fala bastante sobre espadas ( pelo que deu pra perceber na tradução horrível que e encontrei), e esse é um dos pontos principais do anime. Eu até que gostei.


2. Wasurenagusa  - Piko (Ending de Tamachi Bachi Reverse)

Anime:



Original:




Por favor, NUNCA pronunciem as palavras "Meguri aeta" na minha frente outra vez, ou eu comercializo seus órgãos na feira secreta de órgãos do P.O.(eu acho que não devia menciona-la...)
Essa música é tão repetitiva que poderia ser um sucesso do Restar/Super Junior, e ainda ganhar um Oscar (como uma musica pode ganhar um Oscar eu não sei, mas deixa quieto)

Minhas notas:
- Arranjo 5.
A voz dessa garota fica tão alta durante toda a música que a gente mal pode ouvir o arranjo. De vês em quando, dá pra perceber a guitarra e a bateria e... Não, essa música só tem esses dois instrumentos.

- Clipes:
Anime: 8.
Ele não tem muito de especial, basicamente mostra todos os personagens possíveis antes de acabar a música, como vários animes por aí (vide FMA, Ready, Steady, Go!)

Original: 2.
Eu só não tô dando 0 porque a garota teve que viajar pro campo pra fazer o clipe. Não acontece mais nada além daquela garota apertando o peito que nem cantor sertanejo e aparecer  do nada um cara que abraça ela. Você termina o clipe e pensa: gastei 5 minutos da minha vida pra nada. Lixo.

- Música: 4.
Se você ficou com alguma palavra além de "Meguri" na cabeça assim que acabou a música, parabéns. Você é um gênio, vou te dissecar (não sei porque dei parabéns para isso)

3. Life is Like a Boat - Rie Fu (Encerramento de Bleach)

Anime:



Original:




ATENÇÃO: Eu não tenho total certeza que este clipe seja o original, se não for, me avise.

Não conheço uma pessoa que não goste dessa música. Calma, mas bem legal. Reflete perfeitamente o início de Bleach, quando a Rukia muda totalmente a vida do Ichigo.

Minhas notas:

- Arranjo: 9,5
Bem simples, somente com piano e guitarra, mas deu pra sentir bem o clima relax da música, com sons bem leves.

- Clipes:
Anime: 8
Resumo do clipe: Rukia, pessoinhas, Ichigo, Rukia, acabou. A arte em Bleach fica um pouco melhor depois da Saga Soul Society, por isso a nota não cresceu.

Original: 3
Se esse for mesmo o original, eu e mais dois amigos faríamos melhor. Tem muito cara da vídeo caseiro, do You tube, feito por alguma fã obcecada (Eu amo a Rie! Vou faze um vídeo no youtube cantando a música dela! Peraí, eu sou a Rie...)

- Música: 10
 Como já disse, ela é o início de Bleach. Sem tirar nem por. E todo mundo gosta.

4. Shiver - The GazettE (Opening de Kuroshitsuji II)

Anime:



Original:




Com certeza, The GazettE é a banda de VK que eu mais gosto.
E essa música é muito boa (I LOVE ROCK'N'ROLL)

Minhas notas:
- Arranjo: 9
Muito bom, do que é de se esperar de uma banda de rock famosa. Eu adoro aquelas tres notas do final do refrão...

- Clipes:
Anime: 9
A arte de Kuroshitsuji II é boa pra caramba. Mais acho que o clipe podia ser um pouquinho melhor.

Original: 9,5
Combina muito com a música, totalmente branco e preto, bem no estilo do The GazettE.

Música: 9
Eu gosto, e tem bastante a ver com o anime (como na parte em que diz: não pude aguentar suas mentiras)


Terminou. Adeus, eu realmente fico muito triste de termos que nos separarmos, mas esse momento inevitável chegou, e somente vos digo: Adeus...
(Nunca fui muito bom em despedidas, snif)