sábado, 29 de janeiro de 2011

J-Style ・。☆・゚ 03


Faça sua Peruca


Nyaaa ~
Como vocês estão?

Hoje é mais um lindo dia para um lindo post ^ω^

E hoje vou falar sobre um assunto que estava com saudades: Cosplay!
Podem começar a se descabelarem, pois é um tutorial! 
(*^o^*)
Dessa vez vai ser um tutorial beeeeem útil, os amantes de cosplay que não o faziam por causa da peruca podem voltar ao sonho de fazer cosplay. Este tutorial é para nós pobres que na podemos comprar uma peruca e como não podemos comprar, por que não fazê-la?

Isso mesmo pequenos viciados cosplayers, hoje vamos aprender a fazer a nossa própria peruca *-*

Ficou Power interessado? Está louco de amor pela Sweet? Então deixa de ser mole e continua logo :3




Como Fazer Uma Boa Peruca


Muito bem, para fazer uma peruca já vou avisando que é um trabalho árduo que vai exigir toda a sua paciência e o seu tempo. Então em um dia bem calmo em que você esteja relaxado, pegue para fazer a peruca, pois ela vai exigir atenção e muito cuidado. 

  Materiais:

.・.・: Uma cabeça de manequim, ou bola, ou seu joelho, ou qualquer coisa que se assemelhe a uma cabeça. (para um melhor resultado, é claro que o ideal é ter uma cabeça como molde. Você pode encontrar essas cabeças em loja de manequim ou no Mercado Livre.)

.・.・: Uma agulha de crochê

.・.・: Rede para peruca (Você pode encontrar essas redes em casa que vendem perucas e MegaHair)

.・.・: Cabelo na cor que você desejar. (O melhor seria cabelo de verdade desidratado, mas nós iremos fazer com nylon)

.・.・: Sua avó ou sua mãe.

 Passo – a – Passo:

.・.・: Naquele lindo dia, relaxante e calmo você resolve terminar o seu cosplay e vai fazer a peruca com toda a felicidade e paciência do mundo.
Então você começa pegando a sua cabeça e medindo ela com a redinha. Medida a sua cabeça, coloque a redinha no molde. Na foto uma tira de algodão foi pregada na cabeça molde, para ter uma noção melhor de como ficará a redinha presa, no meu caso eu usei uma boneca minha (Hi). A redinha é molhada para fixar melhor no molde, para que dessa forma não fique escorregando e não atrapalhe seu trabalho.





.・.・: Escolha o cabelo do jeito que você quer, cor, tamanho do fio e se é liso ou enrolado. Lembre-se que o cabelo que iremos usar é o de nylon, o cabelo de verdade é mais caro. Você pode achar cabelos de diversos tipos em casa de peruca, MegaHair e afins. Se não encontrar da cor que você quer, compre um loiro claro e pinte da cor desejada depois, mas leve em consideração a cor do cabelo e a tonalidade de azul que você quer, por exemplo.




.・.・: Agora vamos costurar. Essa é a parte da paciência, todo o cabelo será costurado a mão. Por isso você irá precisar da agulha de crochê, da linha para agulha de crochê da sua mãe/avó. Se você não sabe como é a costura com ponto de crochê irá precisar dessas queridas senhoras, ou então pode tentar aprender aqui :3

.・.・: Você deve começar costurando o cabelo da nuca para cima, vai subindo até fazer o redemoinho no meio da cabeça, ou do lado, ou então nem faz redemoinho e deixa o cabelo repartido, depende de como é o cabelo da personagem que você vai interpretar.



.・.・: Enquanto costura você terá que dar um nó que pode ser comparado com um nó de tapete, o cabelo é dobrado na extremidade da raiz e faz um loop, entendeu? Não?! Pergunte para sua avó/mãe ou veja o vídeo:



.・.・: Vocês devem prestar atenção apenas no primeiro ponto que é o que deve ser usado. Você vai pegar a mexa, dobrar a ponta da raiz, passar a linha por dentro da dobra, fazer o loop igual ao do vídeo e pegar a linha do cabelo, pega a mecha, sabe? Acho que dá pra entender melhor agora – ou não. De qualquer forma se não conseguir, sempre tem uma senhora amiga para ajudar.







.・.・:Mantenha o fio bem tensionado, é bom fazer com força e bem firme, quanto mais firme melhor e mais seguro fica. Vá fazendo isso até o redemoinho e tals, faça bem certinho para que a rendinha não fique aparecendo. Quando estiver no fim, você deve fazer os nós do lado avesso da peruca, virando-a ao avesso e terminando de colocar a ultima mecha.
Então está pronta a sua peruca ! Agora é só preparar o seu cosplay e arrasar no próximo Anime Dreams. (^з^)




Então está pronta a sua peruca ! Agora é só preparar o seu cosplay e arrasar no próximo Anime Dreams. (^з^)





E o post ainda não acabou, terá um EXTRA hoje

Já que estamos falando sobre como fazer perucas, que tal pegar a peruca que você fez e que já usou e mudar ela? Você pode fazer penteados novos e até personagens diferentes. Cortando os fios longos e deixando um cabelo mais curto, ou fazendo duas chuquinhas... seilá...inventando coisa nova.

Vou mostrar um dos variados jeitos de transformar a sua peruca já usada em outra, sem precisar de muita coisa.

.・.・: Primeiro pegue a peruca (claro neah  ¬_¬ ), essa peruca foi dividida ao meio e depois um pouco do cabelo do lado esquerdo foi passado para o lado direito.











.・.・: As chuquinhas foram cortadas e os “toquinhos” foram ajeitados de modo que ficassem certinhos. As mechas tiradas da chuquinha também foram arrumadinhas e ficaram assim:







.・.・: Para fazer esse tipo de modelo você vai precisar de acessórios, neste caso é uma bolinha de isopor. Com um furo pequeno que é onde você colocará a pontinha da mecha cortada, e outro buraco maior que você encaixará no “toquinho”.




.・.・: Como nos exemplos você vai por a mecha no buraquinho e ir cobrindo a bolinha inteira sem deixar nenhum espaço sem cabelo. É bem trabalhoso e pode levar um bom tempinho, você vai cobrir a bolinha e colar o cabelo no buraco maior, com cola quente hein. Se quiser que fique mais durinho você pode fazer com auxilio de um bom Laquê...aqueles spray que segura o cabelo sabe?







.・.・: Quando terminar passe mais laquê e tudo pronto. Fizemos a bolinha ^^





.・.・: A bolinha é colocado no toquinho, nesta peruca um pouco mais de cabelo foi adicionado, percebe-se e que é uma peruca de Sailor Moon .
Então está pronta uma nova peruca, feita com a peruca antiga :D

Fim do post EXTRA.

Aproveite sua peruca man.

ヽ(*・ω-)人(-ω・*)ノ

Adaptado por SweetHeart.




Nya ~

É isso meus amores. Sei que agora vocês me amam mais do que nunca, então adorarei saber a opinião de vocês ;)
Duvidas, sugestões, críticas, é só comentar que responderei todos.
Espero sinceramente que tenham gostado e que eu tenha ajudado.
Tenham uma bom dia/tarde/noite/madrugada!


.・.・:☆  C huu u u u u u u u u ☆  .・.・: