quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Anime X Mangá [#04]

Até 23:59 ainda é quarta

O Anime X Mangá dessa semana vai ser a "continuação" da semana passada. Só com essa dica, quem assistiu/leu o anime/mangá da semana passada vai conhecer o dessa semana.


 

Onegai Twins

A série gira em torno de uma família de 3 adolescentes, todos os quais vivem juntos, mas sem saber quais são os dois entre os três que são parentes, só se sabendo da existência do vínculo entre eles por causa de uma velha fotografia. Curiosamente, os três tem a mesma foto, que mostra um casal de 3, 4 anos em uma piscina. E como tanto na foto como os três tem olhos azuis, fica-se a dúvida do real parentesco entre eles.
Resumo by: wikipédia

Oribe e Kousei: Uma trama que ficou de fora do mangá foi a da relação conflituosa e a reconciliação entre Oribe e Kousei. No anime, é revelado que os dois já tinham sido namorados, mas Oribe brigou com Kousei por este ter, de impulso, colocado a mão em seu seio. Desde então, Kousei arrasta asa para cima de Maiku, dando a impressão de que aquele é gay. Oribe também se interessa por Maiku, e Morino ajuda-a a ficar a sós com o garoto. No entanto, num acidente, Maiku põe a mão no seio de Oribe, e ela fica furiosa. Kousei conta a Maiku sobre sua experiência, e é convencido por este a procurar Oribe e se reconciliar. Dá certo, aparentemente. No mangá, com o corte desta trama, os dois personagens não têm muita razão de ser.

Onegai Teacher: no mangá, as "participações" de Kei e Hyosuke têm falas. Já que ambos só tem falas, em TWINS, no OVA... Os outros personagens, felizmente, mantém as características psicológicas do anime. Inclusive Morino, que continua inplicando com Hyosuke, no anime as participações são bem menores e Morino se fixa mais em ajudar de Oribe.


Praia: O episódio da praia. Do episódio da confusão no colégio, o mangá pula direto para esse episódio. É nele em que Karen e Miina firmam a aliança amorosa, após a discussão entre elas e Maiku no ancoradouro. Nessa parte, no mangá, Miina, devido ao problema na perna, cai no mar e é salva por Maiku, bem como Karen se embebeda com o suco oferecido por Morino - fatos que não existem no anime. Isso, além de vermos um momento "idílico" entre Kei e sua mulher Mizuho, na praia, interrompido por Miina. Outra coisa que vale a pena ressaltar nesse episódio foi a estranha solução de metalinguagem das HQ aplicada no mangá: quando Miina vai tirar satisfações com Oribe sobre o uso das verbas do conselho estudantil na viagem de férias, a fala de Miina é "abafada" pelos seios de Oribe. E Karen comenta: "Não adianta, Miina-san. Sua fala não é páreo para os peitos dela...". (FATO)

Final:
No anime, primeiro Miina reencontra a amiga de infância, a corredora Yuuka. É aí que Miina conta a Maiku e Karen sobre seu passado, quando era excelente corredora, e do acidente que lesou sua perna. Já como Karen descobre ser a verdadeira irmã de Maiku: ela, após analisar um detalhe da sua cópia da foto, encontra a casa abandonada onde vivia a mãe deles e o diário onde tudo é relatado. A revelação de Karen a Maiku é bastante dramática. Após saber a verdade, Miina, que ressente-se por não possuir parentesco com os dois, ignora Maiku no colégio, e ameaça ir embora, fazendo Maiku ir buscá-la na estação de trem. Os dois se declaram, se beijam, mas aí Karen intervém e acaba "beijando" Maiku também. E segue o final feliz, com Karen, Miina e Maiku vivendo na casa, os três batendo uma nova foto juntos. Mas ficamos sem saber se eles reencontraram, ou vão reencontrar, a mãe, para que ela esclareça o motivo do abandono.

No mangá, o caminho é muito diferente. Sai Yuuka, entra outra personagem, Hanna Miasa, que se apresenta primeiro como a mãe de Karen e, por extensão, de Maiku. Ela conta o porquê de ter abandonado os filhos na infância - devido à crise econômica (a série, sendo assim, previu certinho a recessão que tomaria conta do Japão a partir de 2008 com a crise econômica global!), e conta fatos que permitem deduzir que um dos três é primo dos outros dois - ele é filho da irmã de Hanna. A princípio, a filha de Hanna parece ser Karen, mas Miina, analisando a cópia da foto de Maiku, descobre que houve confusão na narrativa. De fato, é Miina a filha de Hanna. E Maiku e Karen são seus sobrinhos, consequentemente são os irmãos. Quando Hanna decide partir da cidade, Miina resolve partir junto com ela. É no banho público (Karen e Miina, tanto no anime como no mangá, têm suas conversas mais importantes no banho...) que Miina conta a Karen sobre seu passado e sobre o acidente. Quando Hanna e Miina vão pegar o trem, Maiku corre em sua moto para impedir, mas acaba parado na estrada por causa do trem que passa. No desespero de Maiku, Mizuho ajuda, pedindo a Marie para teleportá-lo à estação de trem, em cima da hora da partida. Hanna acaba empurrando Miina para fora do trem e em cima de Maiku, impedindo-a de ir embora. E, antes de bater a foto com Miina e Karen, Maiku mostra a Oribe, Kousei, Morino e Mizuho a casa onde viveu Hanna. O final do mangá, portanto, é bem mais interessante que o do anime, já que é mais redondo e mais fácil de entender.

Ficando por aqui. Agradeço aos leitores que tem paciência de ler tudo isso, até a proxima!