terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Aleatoriedades da Meryh #2


Olá. Não, eu não postei semana passada porque o Blogger tava com sacanagem comigo, e eu não sou puta pra tarem com sacanagem comigo.
Enfim, guris e gurias. Hoje postarei no dia depois do dia que era pra postar porque... Porque eu sou responsávei *risadas ao fundo*.
Clique no continue para ver a aleatoriedade da semana.


Hoje, é o dia em que você saberá 10 lendas do Japão, tão toscas quanto essa minha coluna. Ready? GO!

Peitos, bundas e coisas da frente ao fundo, ao vivo e a cores para o Kappa
O Kappa (safadão). Ele é um pequeno duende comedor de pepinos (me contradizendo o de antes). O Kappa tem um pires na cabeça que dentro contém um mijão água, que é como o poder dele. Se a água cair do pires, ele se fode (sim, eprde os poderes). Podem ser restarts ou rock verdadeiro (do mau ou do bem), e se uma familia japonesa quiser ficar do lado dele, apoiar ele a olhar as putaria no lago -Q ou afastar ele, ponha os nomes das pessoas em um pepino e jogue no lago dos Kappas. É, mermão, não é mole não, aproveita e bota sua identidade junto -N São conhecidos por serem educados e prometerem coisas (HUMM). O mais legal da história é que ele tem vários nomes pelo mundo afora: Kappa peludo, Kappa covarde, Kappa alpinista, Kappa animal, Kappa olho, Kappa gato, Kappa pinto...

Heikegani
 Esse carangueijo já teve uma noticia só sua aqui no Brasil. E ele não é apenas uma lenda, ELE É REAL! WEE! Enfim, mas a lenda não vem com ele desde sempre, já que sempre tem que vir um bocudo falar alguma coisa pra ela realmente ser um fato (ou não). Bem, o mito surgiu quando alguem percebeu que o corpo do carangueijo era mais malhado que o normal parecia com o rosto de um samurai, Heike, que morreu na baalha de Dan-no-ura. Antigamente os japoneses só comiam os que não lembravam rostos de samurais, agora, como a maioria tem o rosto tosco, raramente algum vira alimento (carangueijo = WIN).

Nuppeppo
Essa coisa feia que parece aquele pão dormido e morfado da sua casa é o Nuppeppo. São apenas animações de pedaços de carne humano (só isso?). Eles andam ao redor das suas próprias mãos (?) e os lugares que eles mais frequentam são os cemitérios ou áreas desertas aos redores de templos (festas de pedaços de carne humana). E de onde eles vêm? Estão vivos ou mortos? Por que eles aparecem? E eu respondo *música de suspense ao fundo*: EU... NÃO... SEI...

Bananas de Pijamas Kasa-Obake
O Kasa-Obake [e um tipo de Tsukumogami – um objeto que vem, espontaneamente à vida após possuir 100 anos de existência. A idéia de objetos inanimados desenvolverem espíritos espontaneamente após um certo período de tempo parece ser bastante razoável quando comparamos a história dos outros personagens folclores. A coisa mais estranha sobre o Kasa-Obake é que, aparentemente, guarda-chuvas ganharam vida tantas vezes que alguém resolveu finalmente decidir dar-lhes nomes próprios, apenas para separá-los dos Tsukumogami. Kasa-Obake é o nome de um guarda-sol animado com vida. (eu só ctrl c/ctrl v esse, não dava pra deixar mais tosco, afinal, é a lenda de Bananas de Pijamas)


O gnomo que roubava travesseiros Makura-Gaeshi
Makura-Gaeshi é um ladrão safado espirito embusteiro. Enquanto você dorme, ele pega seu travesseiro e o arrasta até o pé da sua cama. Também dizem que ele pode tá desocupado, sem nenhum travesseiro pra roubar, então ele sutilmente rouba a sua alma ou povilha areia nos seus olhos. Não existe mais relatórios sobre ele. PRÓXIMO -q.


Konak Jiji
Esse é apenas uma criatua mal intensionada (SAI DEMONIO -n). É assim que funciona a malandragem: Esse ser se esconde na floresta, a espera de um viajante qualquer, quando avista um, começa o berreiro. O viajante como é idiota inocente e não sabe de nada, coloca a "criança" no colo pra ela parar de chorar. Mas aí começa o show de horrores. O ser vai crescendo, crescendo e crescendo, podendo chegar até a 350kg. Mas o ser humano não consegue se mexer! Como sobreviverá? Você verá nos proximos capitulos de... -N Enfim, quem conseguir sobreviver ao peso, ganhará BORBOLETA AZUIS! poderes mágicos (bleh, prefiro as borboletas azuis -n).

Mokumokuren
 A lenda do papel de parede. So, what the fuck? Bem, antigamente usavam papel nas paredes deslizantes. O papel, no entanto, não é muito seguro. Ele pode rasgar ou contes buracos (malditos cupins). E o Mokumokuren é o espirito tarado que habita o papel de parede. Se o cara que tem uma parede deslizante for muito descuidado, a parede pode ter furos e buracos, assim poderam ver ele se masturbando fazendo suas coisinhas proibidas do funk. E o espirito te observará também, ficará com má reputação até entre os mortos, tsc. Enfim, a única maneira de se livrar dele é não deixando fazer buracos na parede ^.^

Akaname
Esse é o terror dos guris que tomam banho e mijam fazem suas necessidades no chuveiro, fazem as coisas fora do vaso (pinto torto -q) e etc e tal. Esse bixo tosco e nojento, simplesmente vai ao seu banheiro, dar uma limpadinha básica com a sua lingua venenosa. É, meu bem, cuidado. E isso surgiu com os pais, com suas ideias escrotas para fazer com que seus filhos mantenham o banheiro limpinho.

O verdadeiro pano branco Ittan Momen
Esse parece ser um inofensivo pano branco que ronda a sua cabeça, não é? NÃO! Ele pode esmagar seu crânio ou te enforcar e ainda gritar: MORRA SEYA! -qnt Há como conquistar a confiança dele, mas ninguém sabe como.

Shirime
Esse é o único ser onde você pode dizer: Vai tomar no olho do seu cú! e não vai ser #fail. Enfim, o Shirime é um ser muito tenso, não há muita coisa sobre ele, mas há apenas uma lenda dele. Mas há um artiste, Yosa Buson, que retratou muito bem ele, já que botava muitas criaturas sobrenaturais nas suas artes. Enfim...
Havia um samurai solitário andando por uma estrada enquanto seu lobo não vinha, quando alguém o chamou. Ele virou, e quando virou... Viu um homem, que começou a se despir e apontar para o traseiro e gritar ME COME!. O homem virou, e no lugar onde o furinho devia estar, um olho brilhante apareceu. O samuerai ficou com tanto medo, que saiu correndo como se nao houvesse amanhã, sem olhar para trás. E nunca mais houve relatos do Shirime (Glória!).

E você, que falou: Essas coisas não são de Deus não!
Eu também acho que não são.