terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Discutindo o Mangá: A Volta de Soul Eater


Hey Cupcakes. Finalmente acabaram os “Salvamentos”, não se comparou a Bleach e o Decide, mas mesmos assim demorou 10 meses para sabermos o que ia acontecer e eu ainda lembro quando comecei com a parte 3, mas mesmo com o Salvamentos tendo acabados o arco ainda não acabou, tomara que as lutas continuem boas como as que tivemos nesses capítulos. Queria agradecer ao Lau por ter feito a discussão de Soul 78 e dado conforto aos meus pobres cupcakes enquanto eu estava ausente. Todas as discussões estão pequenas, mas eu queria por em dia o quanto antes então saiu assim, mas prometo que vou compensar vocês com a discussão do 83. Talvez eu também faça a discussão de Soul Eater NOT!, mas vou falar com o Saw primeiro.

Minhas desmotivacionais são melhores que as suas Rodrigo, chupa q

Isso foi só o começo o Francis também vai sofrer minha irá. *insira emotion assassino aqui*

Let’s Go Party



79# Salvamento (Parte 8)


Aquela coisa dentro do livro me intriga cada dia mais, porque se ele fosso só insanidade ele não teria vontade própria e mesmo tendo o poder de poder sair do livro ele quer ficar lá e mesmo estando no livro o Noah não consegue controlar ele, porque se o Noah pudesse controlar ele não ia deixar que ele tirasse todos de dentro do livro.


No final das contas só foram precisas algumas palavras do Black Star para que o Kid voltasse ao normal, acho que poderia ter tido um pouco mais de luta antes disso acontecer, mas não vou julgar Soul porque o autor conseguiu fazer um final de palavras sem ser ridículo como os finais de Fairy.

Os professores são tão fracos assim? Eu sei que tinha que ter esse momento de derrota pra que as pessoas que estavam dentro do livro pudessem salvar eles, mas precisava ser tão sem graça assim, porque basicamente foi o Noah abrir o livro e todos perderam e a Mari já tinha batido no Justin uma vez porque ela não podia fazer isso denovo? Mas a facilidade com que eles perderam me surpreendeu muito, acho que podia ter tido um pouco de luta antes.


No final das contas graças ao Danpen (acho que é esse o nome daquele negocio) foi fácil eles saírem do livro, e o Kid já mostrou que esta bem determinado a acabar com o Noah, espero que as lutas que estão por vir sejam boas.

80# Salvamento (Parte 9)


O povo de Fairy realmente precisa ouvir os conselhos do Kid, palavras bonitas não fazem você ganhar, a força faz. Queria que Fairy conseguisse ser tão bom quando Soul, porque mesmo tendo as apelações dos professores perdendo e da luta do Kid e do Black Star terminado com palavras bonitas, não foi ridículo. Isso prova que Fairy é assim porque ela quer, porque poderia ter os mesmos finais e não ser escroto.


Nessa luta vi um dos melhores ataques da minha vida, vamos atacar com a estátua de Davi, criatividade é outra coisa. A luta foi ótima, mostrando porque Soul é considerado um dos melhores shonen, e até eu que sempre arranjo algo para criticar nas lutas nessa vez não tive motivos. Mesmo que as coisas que o Noah esta tirando do livro sejam fracas, porque eles não tiveram nenhuma dificuldade em acabar com elas, tirando o HoraDragon que eles vão ter bastante dificuldade, ou nem tanto porque eles estão acabando com todos os seres do livro tão facilmente.


Agora que eu percebi que uma das três cabeças tem um chapéu coco, criatividade é outra coisa.

81# Salvamento (Parte 10)


Todos que eles comem viram parte do cemitério, nessas horas eu imagino o cemitério do Yaoi Boy q


A luta não mudou muito, o Kid falou algumas coisas sobre como governar o mundo e eles continuaram lutando, apesar que a luta nem demorou muito o Kid simplesmente o conectou a segunda linha e acabou com o Noah, e eu me surpreendi porque ele nem tentou se defender ele apenas morreu desejando ter tudo. E eles nem tiveram trabalho para derrotar o Horror-Dragon (mudaram a trudução). Se derrotar o Noah foi tão fácil porque eles tiveram tanto trabalho para passar pelo livro? Porque essa parte da luta contra o Noah teve pouco tempo de luta, mas foram boas e mesmo sendo tão fácil eles sofreram tanto na hora de passar pelo livro.

O/A Gopher roubou o livro, então será que podemos ter mais um pouco de emoção antes de terminar o arco, porque acho que ele não termina até eles conseguirem o livro.

Se o Kid é o próximo shinigami eu acho que ele deveria parar de depender o do pai dele, e até hoje eu não entendo se as linhas são dele porque é o pai dele que sempre sofre as conseqüências quando ele liga as linhas?

Eu me pergunto se o Justin é realmente assim ou é só a insanidade que afetou ele, porque quanto mais perto ele chega do Kishin parece que ele fica pior, agora ele já tá até com cara de drogado, eu acho que essa mistura de querer ter um Deus pra venerar e insanidade que deixou ele assim e fez ele quere procurar o Kishin.

82# Paradeiro


Realmente o que fez o Justin mudar tanto foi a insanidade, e esta piorando cada vez mais por causa dele estar chegando perto do Kishin, mas quando ele chegar ele provavelmente irá morrer porque o Kishin tem medo de todo mundo e eu acho que mesmo ele estando do lado do Kishin ele vai acabar morto, porque ele só esta sendo controlado pela insanidade e antes ele era devoto do Shinigami-sama, eu acho que o Kishin vai matar provavelmente por isso.


Temos um mistério aqui, quem afinal era o Tezca Tlipoca? Porque ele sempre estava de mascara então ninguém nunca viu o rosto dele, e aparece um cadáver lá e falam que não é ele, mas se ninguém nunca viu ele como vão saber o seu rosto? E de repente surge o Noah de dentro do livro e fala que conseguiu enganar o Enrique só pra seguir o Justin.


Então vamos tentar entender ou o Tezca era o Noah ou alguém muito parecido com ele, que esta enganando o Shinigami-sama só pra ir atrás do Justin, mas ai que entra a maior questão ele foi pra salvar ou para apenas descobrir o paradeiro do Kishin?

O Kid já esta estragando o respeito que eu tinha conquista por ele, as vezes mesmo sem a insanidade as pessoas fazem coisas ruins, porque o Tezaca não poderia ser uma dessas pessoas, afinal ele é a cara do Noah ou o próprio Noah.

~ Bye Bye Cupcakes ~

Imagem colorida daqui e daqui.