sábado, 31 de julho de 2010

J-Style *ω* 32


Fei Zhu Liu

Olá criaturas amadas. Como está o dia/tarde/noite/madrugada de vocês?
Humm o meu está ótimo - independente do horário!
E neste dia colorido, continuo com minha trilogia de posts interessantes :3
A diferença é que o estilo de hoje não vem necessariamente do Japão, mããs sim da China, o que não faz muito diferença pois são todos iguais mesmo -nobrinks
Se ficou interessado não perca tempo e clique logo em "continue"

Let's go FZL



Fei Zhu Liu 

(非 主流)

Abreviado como FZL, é uma palavra chinesa que pode ser traduzida como anti-moda. Ironicamente, é uma das maiores modas na China hoje. Existem inúmeros sites sobre fei zhu liu onde meninos e meninas que seguem este estilo colocam suas fotos, e alguns se tornam até famosos nesse meio.






Os fei zhu liu são conhecidos também como ulzzangs (Logo farei um post sobre eles) chineses, apesar de que os ulzzangs originais coreanos só foram servir de inspiração nos últimos anos. Aconteceram muitas mudanças nesse estilo desde os anos 90, quando foi criado. Originalmente, os fei zhu liu foram jovens que iam contra o regime rígido chinês, e queriam se destacar (assim como em alguns estilos japoneses). Eles descoloriam os cabelos e faziam tratamento para deixá-los cacheados ou extremamente crespos, usavam roupas chamativas, etc. Nos idos de 2003, os fei zhu liu começaram a usar percucas, photoshop e as circle lenses, que é uma das maiores marcas deles hoje em dia. Basicamente, os fei zhu liu se distinguem dos ulzzangs coreanos por exagerarem bem mais no photoshop e fazerem maquiagens carregadas para aumentar os olhos. Os coreanos geralmente tem uma beleza mais natural e tiram fotos mais artísticas. No entanto, todos são ulzzangs.






Os ulzzangs chineses mais famosos aparecem em programas de televisão ou viram modelos. A maioria deles começa pela internet, com blogs ou postando fotos em sites de concursos ulzzang (tanto coreanos quanto chineses participam).












Um site muito famoso entre os fei zhu liu é o Farpop, lá tem fotos de fei zhu liu, é um site apenas para eles! Eu não entendi nada no site - quando você entrar vai saber o porquê - mas pelo menos consegui ver as fotos ^^


Créditos: { Lovesick Dreams }


Hay ~
Termina aqui mais uma coluna maravilhosa do J-Style!
Fiquem a vontade para comentar :3
Até a próxima!


Xoxo*