quarta-feira, 21 de julho de 2010

Discussão ► #62

Mais uma discussão de VK, eba! Agora que eu me dei conta que já estou há um mês como autora desse blog, nunca pensei que fosse durar tanto. Ontem passei um dia muito feliz fazendo trabalho, amo muito meus professores por passarem trabalhos nas férias. Ontem também foi dia do amigo, pra ser sincera nem sabia que existia um dia pra isso, só fui descobrir quando li o post do PhilosoAMV. Então vamos comemorar meu um mês no blog e o dia do amigo (ambas as comemorações atrasadas) lendo a discussão de VK. Let’s Go!



62# Além das Lembranças

Esse capitulo começou num clima fofo e agradável, com a “família feliz Kuran” cuidando do Kanamezinho, até o nosso querido “tio pervertido Rido” resolver colocar seu plano maligno em pratica e acabar com a felicidade da família.

A Juuri também é outra dividida entre dois amores, pra mim pelo menos aquele sorriso inocente que ela gosta de dar pro Rido não é só amor fraterno entre irmãos. Haruka como sempre um “nada”, nunca faz nada só fica lá com sua cara sem emoção, pelo menos o Rido chama mais atenção que ele.

Então o Rido que nunca perde a chance de ser malvado, tinha que estraçalhar o pobre Kanamezinho e dar pro ancestral comer, então ele renasce com seu lindo cabelo (eu falei que ele ia sofrer bullying) e destrói o Rido, mas como o Rido é mais um daqueles personagens imortais, não importa quantas vezes ele seja destruído ele sempre voltar para assombrar a Yuuki. Ela como sempre muito compreensiva afinal, quem se importa se seu irmão não é seu irmão de verdade?

Essa parte, pelo menos pra mim, ficou meio confusa. Se ela estava vendo as memórias do Kaname porque de repente as memórias dela começaram a aparecer com ela vestida de monitora? Depois disso começa a aparecer um monte de vampiros, aprece o que atacou, aparece a Shizuka, aparece o Rido (agarrando ela come sempre) e outros, não teve muito sentido para mim.

A história do Kaname é até um pouco interessante, mas uma pessoa esquecer o próprio nome é meio difícil. Queria saber quem é a mulher encapuzada, ela provavelmente deve ser uma puro-sangue. Humanos como sempre são tolos, só temem os vampiros porque são seres superiores a eles e por isso usam todas as suas forças para fingirem que eles não existem e quando descobrem a realidade acham que tem o direito de exigir algo deles, ainda bem que eu não sou humana.

A Yuuki é realmente uma personagem muito idiota, como ela ousa falar que o Kaname e o Zero são parecidos? O Zero é totalmente superior ao Kaname, não queria compará-los em nada, não posso fazer nada se você resolveu ficar com o Kaname e seus lindos cabelos (eu falei que ele ia sofre bullying ²) ao invés de ficar com o Zero.

E voltando a historia do Kaname, ela realmente explicou algumas coisas como o porquê de haverem tantos vampiros, mas não explicou como os vampiros surgirão e nem como restaram tão poucos sangues-puros, mas a historia ainda esta na metade então tenho certeza que haverá mais algumas explicações. E no final do capitulo ainda temos uma tentativa do Kaname de parecer “bom moço” e mais mistérios para nos deixar ansiosos para o próximo capitulo, agora mais que nunca quero saber quem é a mulher encapuzada e porque ela precisa dos poderes
do Kaname.

O Zero de novo não apareceu nesse capitulo (I miss you) e eu ainda consegui quebrar a minha unha fazendo a discussão (não é brincadeira, eu realmente consegui fazer isso), então não foi uma discussão muito feliz, mas VK é VK e tenho certeza que vamos ter grandes surpresas pela frente, então até a próxima.