segunda-feira, 19 de julho de 2010

Discussão ► #190, 191 e 192


Acho que devo algumas explicações. Como a pessoa aqui é muito preguiçosa e só deixa pra estudar na última hora, ela acaba tendo problemas. Esse atraso gigantesco foi tudo culpa da minha querida escola, então briguem com ela e não comigo. Nesse meio tempo ainda teve a copa, no qual o Brasil perdeu bem feito. A discussão de Fairy 191 ainda foi especialmente feita durante o jogo da Espanha e da Holanda, no qual infelizmente a Holanda perdeu (sim eu estava torcendo pra Holanda só por ela ter humilhado o Brasil). E agora vamos a discussão.


Para continuar clique em continue, cuidado com os spoilers.

190# Sentido Dracônico


Coitado do Pantherlily, eu acho que esse não tem mais salvação, afinal ele foi atravessado por um tiro mágico. Deu pra ver que o Gazille ficou bem irritado de perder seu novo gatinho.

O Mistgun ser realmente príncipe de Endoras foi um choque pra mim, mas igual eu falei no post passado faz sentido. Faz sentido também ele ser príncipe de Endoras, afinal como em Endoras tudo é ao contrario enquanto o Gerard da Terra é tratado como lixo e usado como escravo o Gerard de Endoras é um príncipe.Queria saber também porque o Pantherlily teve que salvar a vida do Mistgun. Nem consigo imaginar o que pode ter acontecido e o porque dele ter ficado desaparecido por sete anos. Eu sei que o Rei de Endoras é meio depravado, mas eu queria saber o porque dele odiar tanto o próprio filho, por mais que ele tenha desaparecido por sete anos ainda assim é o filho do Rei. São tantos porquês envolvendo o Mistgun, espero que o autor de Fairy de pelo menos algumas respostas.

E o Dorma Animu é uma coisa bem maior e mais forte que eu esperava. De verdade esperava qualquer coisa menos um robô igualzinho ao Blue Eyes White Dragon (aquela cartinha super forte do Yu-Gi-Oh!) e com uma armadura que anula magia. Apesar de toda a aparência demoníaca do Dorma Animu eu não achei que ele seria tão poderoso, mas depois de a cara de medo dos Exceed eu mudei de ideia. O autor de Fairy deve gostar muito de dragão, porque além da aparência dracrônica do Dorma Animu, seu nome também pode ser traduzido como Dragon Knight. Fiquei com dó dos parentes do Happy sendo transformados em Lachryma.


Fiquei surpresa que o Mistgun conseguiu refletir o ataque da Dorma Animu, não sabia que ele tinha tanto poder mágico assim, porque eu lembro que na luta contra o Luxus ele perdeu tão facilmente, mas mesmo assim só refletir o ataque
da Dorma Animu não adiantou, espero que ele ainda esteja vivo, eu quero as respostas das minhas perguntas antes que ele morra.

E quando todas as esperanças pareciam perdidas os Dragon Slayers salvam o dia. O que foi aquele ataque da Wendy? Sempre achei ela tão fraquinha e inútil, me surpreendeu aquele Tenryuu no Houkou tão forte. To tão orgulhosa dela, afinal ela é a única Dragon Slayer mulher. Achei legal tambem o Natsu, o Gazille e a Wendy unirem forças pra tentar derrotar o Dorma Animu. Parece que eles conseguiram causar muito pouco dano, mas conseguiram alguma coisa pelo menos. Até o nome do próximo capitulo me animou, "Dança Dracônica". Parece que vamos ter uma das melhores lutas de Fairy. Ansiosa pelo próximo capitulo.

191# Grupo de Três

O que eu pensei que ia ser uma luta realmente boa acabou não sendo tão boa assim. Poderia ter sido bem melhor. Eu acho que a única magia destrutiva que a Wendy sabe é o Tenryuu no Houkou, porque é a única que ela usa. Achei a outra magia que ela usou o Bania interessante, mas não deixa de ser uma variação de magia de cura. Todas as magias que ela usou na luta até agora foram variações de magias de cura, por isso eu comentei que acho que ela só sabe usar o Tenryuu no Houkou.

Quando a Wendy foi atacada pelos mísseis e o Natsu salvou ela eu achei que faltou um pouco de emoção e suspense, porque quando isso aconteceu eu meio que já sabia que o Natsu iria salvar ela e acabou não sendo uma surpresa pra mim, foi meio comum de mais.

O Natsu comendo o fogo da explosão e o Gazille comendo a cauda do Dorma Animu também foi muito clássico, acho que nesse capitulo de Fairy faltou emoção e surpresa, acho que também esta faltando algum golpe novo porque desde que o Natsu e o Gazille aparecerem a muito tempo atrás eles não mudam os golpes. Nãovou falar da Wendy porque faz pouco tempo que ela entrou na história e ela também esta mostrando uns golpes novos nessa luta.

E o Dorma Animu de Blue Eyes White Dragon foi para para Red Eyes Black Dragon, eu acho que o autor de Fairy esta lendo Yu-Gi-Oh! demais, ou provavelmente é a minha mente otaku que insiste em achar semelhanças onde não existe nenhuma.

O Mistgun ter fingido ter sido derrotado eu achei estranho, afinal igual eu comentei na última discussão ele tinha perdido tão facilmente pro Luxus quando lutou contra ele. Milagre, o novo gatinho do Gazille Pantherlily sobre viveu após ter sido atravessado por um tiro mágico, quem foi que disse que não milagres acontecem?

Sobre o último trabalho do Mistugun não tenho a mínima ideia do que pode ser, mas eu achei que pelo o que ele disse vai ser um último trabalho suicida. Mas duvido muito que ele morra.

Tinha ficado muito irritada da última vez por não mostrarem a luta da Erza contra a Knightwalker direito, deve ter sido uma luta muito boa, deu pra ver isso só pelos pequenos pedaços que apareceram. Mas dessa vez como é a luta final delas, com certeza será mostrada direitinho. Não sei pra quem vou torcer nessa luta, apesar de ter plena certeza que a Erza vai ganhar, eu acho o nome da Erza Knightwalker tão legal (sim, o nome dela), então vou provavelmente torcer pra ela, mesmo a magia dela não sendo tão legal quanto a da Erza.

192# Não Vou Mais Fugir

Esse capitulo de Fairy pra mim foi chato e repetitivo. Sério, o capitulo foi muito repetitivo, não teve nada de novo e inesperado, e eu também já estou ficando cansada dessa saga de Endoras que parece que não vai ter fim nunca. Quando eles são atacados pelo exercito real que esta querendo transformar a Charle e oHappy em Lachryma o Gray já vem com aquelas frases de amizade. Sinceramente eu gostava mais do Gray quando ele era um homem de verdade.

A luta entre Erza e Knightwalker já esta indo pro mesmo caminho de qualquer luta entre malvadinhos e mocinhos, do tipo você sabe que o bem vai sempre vencer o mal, mas os mocinhos tem que sempre sofrer antes disso. Qualquer pessoa que lê Fairy sabe que a Erza não vai perder de nenhum jeito, porque ela é aquele tipo de personagem imortal, que não importa o quanto apanhe no final os seus queridos nakamas vão lhe emprestar força e ela vai ganhar. Alguém quer apostar que no final dessa luta ela vai falar pra Knightwalker que tem que ganhar pelos seus amigos e para proteger a Fairy Tail?

A luta do Natsu-Gazille-Wendy contra o Dorma Animu que já não estava muito boa no último capitulo decaiu de vez, como sempre tem que ter o momento dramático na luta no qual o Natsu meio morto se levanta e fala que vai proteger seus amigos e dessa vez conseguiu ser pior, ele ainda me fala que vai proteger o mundo. Morre logo, até a Coco esta lutando melhor que você.

Essa é a parte em que nos percebemos como os magos da Fairy Tail são esplendidos e não conseguem nem ganhar de um exercito real que não sabe usar magia, palmas para eles. E é claro que a Charle burra tinha que pular na frente do Happy e ser atingida no lugar dele, tomara que tenha morrido, mas duvido muito, afinal estamos falando de Fairy Tail, a terra do nunca, nunca vou morrer, nunca vou conseguir ganhar no começo de uma luta...

E só pra variar um pouco, no final quando todas as esperanças estão perdidas, eles são salvos pelos seus queridos nakamas versão Endoras, nem em outros mundos a historia é diferente. E que versão Chouji do Gray é aquela? Além de deixar de ser homem deixou de ser gostoso? E o que aquela tentativa de fazer a Jubia ser legal, fazendo ela não gostar do Gray desse mundo? O mundo de Endoras consegue ser pior que o mundo real. E é claro o capitulo acaba com uma ótima fala do Natsu, porque se os amigos dele estão lutando ele também tem que lutar. Não estou nem um pouco ansiosa pelo próximo capitulo, mas ate a próxima.