quarta-feira, 16 de junho de 2010

Curso de desenho (mangá) # 13


  

Olá minhas crianças! Hoje teremos mais um curso de desenho e devo dizer que nesta copa só estou torcendo pro Brasil para aquele plano do infinity pré durar até 2014, porque minha mãe não quer pagar conta de celular com valor alto. Caso contrário não estaria nem aí. Sabe, eu gosto de ver os jogos da copa e amo ver o Brasil mandando o outras países chuparem, mas... Tanto faz pra mim, não vou ganhar nada com isso, mas esse ano o infinity pré está em jogo. Sinta o desespero do ser humano. Ser pobre é triste.

Hoje no momento descontração, ainda em clima de copa, não deixarei um vídeo como sempre faço (como se você LIGASSE PARA O VÍDEO), mas sim uma imagem e quero que todos reflitam sobre ela, pois Deus Aizen, Deus Heechul e São G-DRAGON irão orar por você no momento em que seus olhos baterem nela:


Jo Kwon, se depender de você a seleção da Coréia do Sul ganha até nos rankings da Oricon com o novo single arrebatador CALA BOCA GALVAO. Palmas para esse rapaz de fé.

E Japão ganhou de Camarões, viva! (nunca ouvi falar em Camarões na minha vida...)

Vamos ao curso agora! ;D 

Anatomia - pernas 

Pernas são um assunto mais delicado do que braços, porque pense: Alguém prefere braços do que pernas? Ia ser tenso homens olharem para os braços e ignorarem as pernas. Imagine.

Mas aí também está a dica: Pernas bonitas. Quando for desenhar personagens de anime, ignore o fato delas serem japonesas (se os japoneses fazem isso porque VOCÊ não pode?) e dê adeus aos cambitos no lugar de pernas.

Faça assim:



Então, eu não uso esse esquema pra desenhar pernas. Falando a verdade, esquemas eu só uso na hora de desenhar rostos, o resto é por minha conta mesmo, já fiquei acostumada em desenhar corpos.


Também serve muito você ver para desenhar. Observe mais a anatomia das pernas, isso ajuda muito.


Bem, antes de acabar o post de hoje, venho lhes dizer: Tem dúvida em alguma coisa? Tem idéia pra algum post que eu possa fazer? Diga, também acaba tirando algumas dúvidas minhas em questão de o que vocês querem aprender. Dica ;D


Bye Nyappy o/~