quarta-feira, 21 de abril de 2010

Curso de desenho (mangá) # 7


Pela 5465465411 vez venho aqui lhes informar que eu não morri. É, a vida é dura pra vocês, não? Bem, eu estava em semana de provas na minha escola, se a minha mãe me pegasse desenho, eu não estaria aqui agora, estaria no mesmo lugar de onde o Nakayama veio, o inferno.

Antes de começarmos com o nosso curso, vamos fazer o nosso querido "momento descontração" e falar da produção milhonária que é o mais novo PV do NEWS, Sakura Girl:

A falta de verba dos Johnnys me comove. Acho que vou mandar uma cesta básica pra eles, porque eu acho que depois do PV de Loveless do Yamapi (que foi gravado em NY, mesmo assim é pobre) eles gastaram todo o dinheiro levando ele pra NY e agora estão economizando pra não morrerem de fome.  E essa m´suica me lembra aquela Lua De Cristal da Xuxa.

Mesmo assim isso vai vender bem, porque é Johnny e Johnnys vendem bem porque são Johnnys. Simples. 

Você: O que são Johnnys? D:

Foi a mesma pergunta que o Sawada fez quando eu falei de Johnnys pra ele. Pesquisem no google "Johnnys Entertainment" ou "Johnny & Associates", vale a pena -n


Só digo uma coisa: É um gerador de boybands. Ah, se a sua definição de boyband é isso:

 Canta, dança, sem parar...


Meu amigo, cê passou perto. Mas substitua esses rostos por olhinos puxados e essas roupas por coisas mais... Bem, japonesisses.

Vamos lá~



Pintura

Hoje deu revolts em mim, resolvi dar uma mudada nisso aqui e ir pra uma parte legal, que eu estava pensando só falar no final, porque o telencéfalo pseudo altamente desenvolvido de vocês poderia não entender... Foda-se, você verão agora. (veja a minha consideração para com vocês)


Pintura é algo meio confuso de início, porque tem regras. Sim, meu filho, regras. Você está fugindo delas, mas elas te perseguem até num momento descontração, por exemplo, no tamanho do vídeo que o tio Sawada decretou pra por no blog. NÓS AQUI SEGUIMOS REGRAS, MERMÃO, NUNCA RECEBI UM SALÁRIO PELOS MEUS TRABALHOS PRESTADOS NESTE BLOG -Q

Ok, eu sabia que não ia receber mesmo, é que eu gosto daqui, rs. 

Vamos nos centar no assunto de hoje.

Existem várias maneiras de se pintar com lápis de cor, mas a que vou falar aqui é a que mais uso e que precisa ter mais cuidado.


Lembram que no início desse curso eu falei sobre como fazer um círculo e que isso iria te seguir para sempre na sua vida desenhística? Então, vamos precisar do círculo novamente! 

Quando for pintar com lápis de cor, deve se fazer movimentos circulares assim:


Lembrando que você NUNCA pode precionar o lápis de cor com força, nunca. Porque, por exemplo, você pode querer misturar as cores pra formar uma nova ou apenas jogar uma por cima pra fazer um degradê, e precionando o lápis de um jeito forte, você não consegue passar um cor por cima da outra. Caso queria uma cor mais forte, vá passando o lápis até a cor desejada.


O ruim dessa técnica é que ela demora muito, porque ela é feita com cuidado, mas se você tiver prática o resultado sai ótimo. 


Lembrando que isso aqui também é prática, então PRATIQUE. Aqui, dois desenhos que eu fiz usando essa técnica:





Delicados, não? Pois é, é porque eu não precionei muito o lápis no papel, de maneira que ficasse um pouco mais claro. O lápis de cor que eu sempre uso e recomendo é o da Faber Castell, uma caixa com 12 cores mesmo. 


Caso queria fazer um desenho em preto e branco, mas com lápis, use a mesma técnica. Olhe como ficou esse desenho que eu fiz do Honey-senpai:


O material que usei foi lápis 6B, mas você pode usar 4B também. Volte na primeira postagem do curso, lá eu digo sobre vários materiais para serem utilizados.


Por hoje é só, no próximo, falarei mais sobre pintura a lápis de cor. Tem alguma dúvida? Fale, ninguém te morde, só se você pedir -q


Bye Nyappy o/~