quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Temporada de Janeiro - Inverno 2012

TemporadadeJaneiro

Nyoi gente linda. Nova coluna, trazendo as primeiras impressões (um pouquinho atrasadas) dos animes da nova temporada, com a Ai.

Apenas os animes que estão realmente começando nessa temporada, isso é, que não são a segunda, terceira ou qualquer outra temporada de uma franquia, constarão aqui, com seus respectivos links para download.

Continuem para ler ~

 

Kill Me Baby

06_thumb4

O anime é exclusivamente voltado para quem quer comédia. Ao menos no primeiro episódio, nenhum outro estilo é mostrado no anime, nem mesmo ação, no que se pensa quando o anime tem como foco uma assassina profissional. Se foca nas duas amigas Yasuna Oribe e Sonya, se passando dentro da escola.

Apenas três personagens são introduzidas, que são: Yasuna Oribe (uma garota normal, e muito amiga de Sonya), a própria Sonya (assassina profissional, e aparentemente o foco do anime, mesmo que Yasuna seja vista como protagonista) e Goshiki Agiri (uma ninja que mesmo no primeiro episódio, já passou a perna algumas vezes em Yasuna, e é introduzida através de Sonya, que já a conhecia de ocasiões passadas.

Volto a dizer que apenas quem realmente procura e gosta de comédia em animes irá se animar com Kill me Baby, e não é recomendável, em nenhuma circunstancia, para uma pessoa que busque seriedade.

Download!

~//~

Recorder To Randoseru

recorderrandosel3_thumb5

Conta a história Miyagawa Atsushi, e sua irmã, Atsumi. O diferencial, é que Atsushi tem 11 anos e 1,8m de altura, aparentando ser muito mais velho (vide imagem), e Atsumi 17, tendo apenas 1,37m aparentando ser muito mais nova (novamente, vide imagem), e com essa aparência, cuidando de Atsushi, o que pode gerar imagens absurdamente bizarras.

Também se foca na comédia, com seu episódio de apenas 3 minutos, mostrando os problemas que a condição dos irmãos os impõe, como autoridades acharem que Atsushi está molestando uma garota, quando na verdade, os dois são colegas.

O traço não tem muito de especial, mas é bastante agradável, a comédia é leve e pode, com certeza, ser um bom alicerce para um bom anime.

Porém, é outro anime que não é recomendável para quem procura seriedade.

Download!

~//~

Highschool DxD

highschool-dxd_thumb7

Peitos. Peitos, peitos, peitos. Peito-peito. Peitos.

Pronto, o anime está resumido, quem não crê que confira por si só.

Dos 24 minutos do anime, 17 são peitos, 1 são calcinhas ocasionais, em 2 se passa o encerramento, e nos 3 que sobram alguma história (pobre de conteúdo) se desenvolve.

Mas sobre a história em si: Hyoudou Issei é um pervertido que estuda em uma escola que apenas recentemente passou a aceitar garotos, e é um dos únicos ali. Magicamente, todas as garotas são lindas, mas aparentemente, Rias Gremory é tudo de bom. Então, quando Issei finalmente consegue uma namorada, ela o mata, e Rias, que é um demônio. o salva, sendo assim, ele “pertence” a ela.

Todos os componentes do anime são genéricos, mas com um bônus de peitos. Para não dizer que tudo são peitos e uma história pouco envolvente, o modo como eles desenham sangue é muito satisfatório.

Recomendável unicamente para tarados.

Download!

~//~

Brave 10

brave10-anime_thumb12

Reúne bastante ação, uma história envolvente e provavelmente te deixou/deixará com vontade de ver o próximo episódio.

Saizou Kirigakure é um ninja que sofre o mal dos ninjas de anime: é mais discreto do que um elefante cor-de-rosa dançando ballet em uma avenida movimentada ao lutar de Iga. Cansado e faminto na floresta, encontra Isanami, que lhe pede ajuda, e mesmo recusando ajudar a garota, acaba a acompanhando até Sanada Yukimura, a quem ela procurava.

No catelo de Shinshuu Ueda a trágica história de Isanami é revelada, assim como a verdadeira trama tem início, mas eu não estou aqui pra falar do enredo em si.

O anime tem um ótimo ritmo e já deixa a impressão de ter bons personagens.

Também não começa revelando toda a trama, o que deixa um gostinho de quero mais e uma grande expectativa sobre o desenrolar.

Recomendável pra quem gosta de ação e do Japão feudal.

Download!

~//~

Area no Kishi

Area no Kishi - OP - Large 03

Apresenta de cara personagens interessantes e um enredo simples, porém promissor, provavelmente até mesmo para quem não gosta de animes esportivos.

Aizawa Suguro é o “Tesouro Japonês”, um ótimo jogador de futebol, que mesmo jovem, já conquistou bastante sucesso, porém o anime se foca em seu irmão mais novo, Aizawa Kakeru. O mais novo, por sua vez, é ofuscado pelo irmão, e mesmo adorando o esporte, larga mão de pratica-lo, e fica como ajudante do time, apenas jogando sozinho em um parque.

Isso até que Suguro faz com que ele jogue, colovando seu nome na lista de jogadores.

Promete um drama digno, além do término te deixar com vontade do próximo episódio. Isso sem contar que a animação é bastante boa, deixando os jogos interessantes.

Obviamente, bom pra quem gosta de animes de esporte.

Download!

~//~

Moretsu Uchuu Kaizoku 

Miniskirt-Uchuu-Kaizoku

O anime é bastante “corrido”, o que é intensificado pelos cortes de cena insanos. A história, aparentemente, é bem elaborada, e a ideia de piratas no espaço com armas legais, não pode ser, no mínimo, ótima, isso sem falar da ótima arte.

Kato Marika é uma garota do colegial, que tem a oportunidade, graças ao iate clube, de ir ao espaço e pilotar naves. Mas, certo dia, chegam ao Maid Café onde ela trabalha, um casal dizendo conhecer sua mãe, Ririka. Os mesmos dois vão mais tarde a sua casa, então ela descobre que seu pai era o Capitão da Bettenmaru, e também que ele havia falecido.

Agora, apenas Marika pode comandar Bettenmaru.

O primeiro episódio foi apenas a introdução dos personagens, porém já mostrou que terá muita ação. No quesito comédia, há sempre uma leve no ar, porém nada que domine o anime.

Tem chances de ser o tipo de anime que fará o público ter opiniões controvérsias.

Recomendo pra quem gosta de piratas (jura?), coisas envolvendo o espaço (sério Ai?) e ação.

Download!

~//~

Senhime Zesshou Symphogear

09

Talvez comece meio chato, porém o final pode te fazer almejar o próximo episódio.

O mundo tem uma nova praga, os Noise, que por algum motivo, atacam os humanos. Essa mesma praga interrompe o show das Zwei Wing, que estava indo perfeitamente. No meio da confusão, a garota Hibiki Tachibana é ferida e fica próxima da morte, e para consegui salva-la e derrotar os Noise, Kanade Amou (idol que era parte das Zwei Wing junto de Tsubasa Kazanari), se sacrifica cantando uma canção, que consome sua vida, e derrota completamente os Noise, que só podem ser derrotados pelo curioso poder que Kanade Amou e Tsubasa Kazanari detém.

Porém, esse dia afeta o futuro de Hibiki Tachibana, que dois anos depois, em um outro ataque dos Noise, se lembras das palavras de Kanade Amou para ela, e aparentemente desperta um poder em si.

O anime provavelmente só poderá ser devidamente julgado daqui alguns episódios, tendo em vista que tanto o papel da protagonista quando o estilo que o anime deverá seguir ficam incertos nesse primeiro episódio, mas ainda assim, surpresas podem ser aguardadas.

Sendo assim, não sei dizer pra quem seria recomendável.

Download!

~//~

Rinne No Lagrange: Flower Declaration of Your Heart

Rinne-no-Lagrange

Kyouno Madoka magica é uma garota do colegial, dedicada e atarefada por causa de seu clube, mas então é recrutada por uma misteriosa garota, que se auto-denomina Lan, para pilotar robôs afim de defender sua cidade de invasores do espaço, que  consideram a terra sua “Terra Prometida”.

A arte é acima do comum, o que pode ser bem visto na abertura. Aparentemente, nem o enredo, nem os robôs em si, trazem consigo algo de inovador, mas apesar dos pesares, possivelmente pode se esperar um bom anime.

Recomendável pra quem gosta de animes de ação, e mechas.

Download!

~//~

Poyopoyo Kansatsu Nikki

Poyopoyo-Kansatsu-Nikki-Proposal

Sato Moe, bêbada, encontra um gato absurdamente redondo na rua, e o leva parar casa, batizando-o de Sato Poyo.O gato, que se mostra quase sempre amável, que faz intriga apenas com o irmão mais novo da família.

É  um daqueles animes, de 3 minutos, fofinhos, bonitinhos e bobinhos, como Osaru-san, Nyanpire e Chi's Sweet Home.

Ótimo pra quem gosta de coisas fofinhas e bonitinhas, e não se importa do anime não parecer ter rumo.

Download!

~//~

Ano Natsu De Matteru

japao_anime-novo-anime-ano-natsu-de-matteru-lanca-video-promocional

Kirishima Kaito, aspirante a cinegrafista, ao testar sua nova câmera acaba sendo vítima de chagada de uma nave espacial na Terra, e quase morre, sendo salvo (ou talvez ressuscitado?) por alguma pessoa, desconhecida até então. Sem memórias sobre o ocorrido, o protagonista continua com sua vida normal  de estudante.

Então, planejando fazer um filme com seus amigos, ele convidam Ichika Takatsuki, uma garota que recém havia chegado na escola, para participar também. Os acontecimentos então, levam Ichika a passar a noite na casa de Kaito (já que não tinha onde ficar), sendo que foi ela quem o resgatou no incidente, e esconde algum grande segredo.

A arte é acima do normal, e o anime tem um bom ritmo. Sendo muito pouco clichê, considerando que é um slice of life, colegial e tem algum foco nas férias de verão.

Dependendo unicamente de como será desenvolvido, poderemos ver um ótimo anime.

Bom pra praticamente qualquer um que não se importe com um pouquinho de fanservice.

Download!

~//~

Another

another_anime

Sakakibara Kouichi, estudante transferido de Tóquio graças ao trabalho de seu pai, perde o começo de suas aulas graça a um problema pulmonar. Porém, na classe onde ele iria estudar, 26 anos atrás, houve a morte de uma popular garota, Misaki, que marca muito seus colegas de classe.

No hospital, Kouichi conhece no elevador Misaki Mei, que se dirigia ao andar no necrotério, carregando consigo, uma macabra boneca branca. A partir daí, um mistério sobrenatural surge.

A arte é muito bonita, e o episódio é escuro, silencioso e calmo. Mesmo havendo uma grande expectativa sobre o anime, o que pode levar ao desapontamento de alguns, o anime ainda pode se mostrar satisfatório. Cria um clima de suspense (e nunca de horror) e também de mistério. Como se sempre houvesse algo escondido de espectador.

Recomendável pra quem quer suspense e gosta do estilo que o anime trás, e não terror de verdade.

Download!

~//~

Danshi Koukousei No Nichijou

Sem título

Com certeza absoluta, o anime mais hilário da temporada. Lembra um pouco a comédia de Gintama (o que é bem entendível, já que é quase a mesma equipe) , com um ritmo acelerado, pulando de uma coisa pra outra sem que você perceba.

Narra o dia (ou pedaços dele) dos três amigos, Todakuni, Hidenori e Yoshitake, que estudam em uma escola apenas para garotos.

Nenhum tipo de enredo foi estabelecido, e também não há nenhuma seriedade. Nem ao menos o próprio anime se leva a sério, o que dá origem a uma comédia de bom ritmo, e mais importante, realmente engraçada.

Bom pra quem quer relaxar, ótimo pra quem gosta de comédia.

Download!

~//~

Papa No Iukoto Wo Kikinasai

Papa_no_Iukoto

Segawa Yuuta é um calouro na faculdade, cursando literatura japonesa, então sua irmã mais velha pede que ele cuide de suas três filhas: Miu, que é apaixonada por Yuuta, Sora, e Hina (sua única filha biológica), de apenas 3 anos.

A arte é ótima, bem nítida, porém o rumo do anime não parece ser muito promissor, e os níveis de fanservice são altíssimos.

Provavelmente não será bom pra quem gosta de ação e/ou histórias mais elaboradas.

Download!

~//~

Inu x Boku SS

20

Shirakiin Ririchiyo, cresceu complexada por ter sua personalidade “ofuscada” pelo nome de sua grande família, desenvolvendo então sua mania: agir arrogantemente com as pessoas, mesmo sem querer. Então, se muda para um complexo de apartamentos (Ayakashi-kan)  para a elite, que na verdade, é um refúgio para descendentes híbridos de humanos com mostros.

Lá, ela conhece seu guarda-costas (contra a vontade de Ririchiyo), o submisso Miketsukami Soushi, que jura lealdade a ela.

O anime tem uma ótima proposta, e ótimos personagens. Simplesmente recomendável (principalmente pra quem gosta de cara lindos).

Download!

~//~

Fonte (para download): Yokai Animes

~Um beijo da Ai.

P.S. Tentei me manter  o mais imparcial o possível (o que foi difícil), e apenas mostrar pontos dos animes, e para quem, talvez, fosse recomendável- e nunca usei tanto essa palavra na minha vida.