segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Dicas de como ficar sempre atualizado no mundo dos games!


Eaew! Aqui é o Wes, e agora começo oficialmente a Game Over utilidade pública! Sim meus caros, de agora em diante a coluna mais barraquenta e boca de confusão do P.O., vai trazer utilidades pra você gamer!
Hoje vou trazer várias opções de canais pra você gamer, virar o banbanban dos games, e ficar por dentro do que anda rolando, o que vai rolar, e o que rolou no mundo gamístico!
São vários tipos de canais, então fica de olho, e clique em continue...

Você chega na casa do seu primo, tá todo mundo falando de games, e você que só joga aquele mesmo RPG a anos, fica totalmente deslocado na conversa! Já aconteceu isso? Comigo já! Então é pra isso que a Game Over de hoje vai servir, pra te trazer várias opções de canais na internet, pra deixar você o gamer mais sabido no meio do bate papo nerd!

Então vamos lá:

Guilherme Gamer



Eu sei, a maioria da comunidade gamer conhece o Guilherme Gamer, apelidado carinhosamente de GG! Mas sempre existem os mais desatualizados que ficaram jogando Diablo(1) até hoje, e não entraram no Youtube ainda pra saber das novidades!
Guilherme Gamer é formado em jornalismo, começou fazendo matérias de games para o site CJBR(Consoles e Jogos Brasil) e hoje é um dos gamers mais reconhecidos da comunidade.
O cara começou fazendo vídeos rápidos no Youtube, e hoje tem vários programas onde veicula informação sobre games. Guilherme Gamer tem seu canal particular no Youtube, e lá você pode encontrar o programa Gamer Point que é semanal que traz notícias mais recentes, e fora desse programa o cara faz muitas outras coisas, como análises, gameplays, gameplays de demo, tutoriais e muita utilidade e dicas pra você que também quer se tornar um gamer famoso na net!


O cara é de uma humildade sem tamanhos e não é atoa que vem crescendo cada vez mais, hoje ele também é um dos apresentadores da PlayTV, e com o carisma que tem ainda vai bem mais longe.
Desculpa aí Guilherme se esqueci de citar alguma coisa, isso é coisa de fã! Pra quem quiser conferir vai aí o canal do GG : Guilherme Gamer


Zangado




Se você conhece o GG, com certeza já deve ao menos ter ouvido falar do Zangado, ou Tio Zangado!
Eu não sei muito da estória do Tio Zangs, mas o que mais me chama atenção nele, é a descontração que ele leva seus vídeos, o cara é irreverente pra caral*o!
O Zangado também tem seu canal de games no Youtube, que por sinal é sucesso! O cara faz análise de trilogias completíssimas, faz a “Primeira meia hora” de games recém lançados, e o se “Vale a pena jogar”!
Uma curiosidade do Zangado, é que ele nunca(eu já vi) mostrou seu rosto nos vídeos, ele sempre usa uma máscara pra “esconder” sua verdadeira identidade! E isso foi um diferencial muito foda!


Pra saber mais, só assistindo os vídeos mesmo! Ah, ia me esquecendo o Tio Zangado também é fã de anime, e tem trauma de infância com Cavaleiros do Zodíaco! Se você assistir todos os vídeos dele, saberá o porque! Vai agora o link do canal do Tio: Zangado


Solange e o “The Vlog Games”


Ainda tem muitos outros canais como o The Vlog Games da Solange que eu adoro, não porque ela é uma gamer girl, mas porque gamer girl é tendência, brincadeira hein Solange! Então fica a dica pras moças gamers que querem se identificar com alguém que não seja macho! O link do canal aqui: The Vlog Games

Podcast e Site

Orioncast e Oriongames(link aqui)


Eu sei que de podcast a terra e o inferno estão cheios, mas podcast de qualidade mesmo é difícil de encontrar. Mas se você for ouvinte do Orioncast, como eu, com certeza não terá reclamações!
O Orioncast é o podcast de games do site Oriongames, o site reúne dicas, detonados, todo tipo de matéria sobre games, mas sem sombra de dúvidas o grande carro-chefe do site é o podcast!
Porque é bom? Simplesmente porque os caras não são um bando de noob sub-13 que pegaram um XBox 360 e um microfone e resolveram fala de games por aí!
Os caras do Orioncast são gamers de longa data, alguns deles vem do tempo do Atari, então podem ficar tranqüilos porque os caras manjam!
O legal do cast, é que temos quase que “personagens estereotipados” no elenco, temos o Lulla Molusco, atualmente o “apresentador” do cast, que adora falar dos seus tempo de Atari, temos o Hyde, o fã absoluto de Sonic, o Pascoal, o cara que ama Zelda por causa do N64, o HomemMau, o franco atirador dos jogos de tiro em FPS, o Sethista, o cara neutro da estória, o Mr. Bubbles o cara das pautas, e ainda vários outros “personagens”!

 
O ponto positivo do cast, é que apesar do trabalho dos caras ser ótimo, eles dão risada e dizem que tudo não passa de brincadeira de pessoas nada profissionais! Por isso a humildade marca presença no cast!
O Oriongames em geral é todo feito pelos mesmos caras do cast, então depois de ouvir o cast, a informação e diversão continua nos posts do site!
E pra você que busca promoções o site já fez vários sorteios, como por exemplo, PSP e Nintendo DS!


Então depois disso dei minhas dicas de como ficar atualizado no mundo dos games e ainda se divertir! Lógico que isso são apenas sugestões, e a net está cheia de várias outras fontes de entretenimento gamer! Mas acho que com isso dei um ponta pé inicial pra você começar a procurar, escolher e separar o que gosta e o que não gosta, e ser feliz a sua maneira!
Espero que tenham gostado, a Game Over está tentando mudar e ser mais útil, no próximo post vem um tutorial, e é isso aí!

Ah, e eu queria indicar também o “Blog da Cleycianne” que não tem nada a ver com games, mas eu não poderia deixar de indicar o blog da Diva Loura do Senhor! Odeio divas, mas com certeza a “Ermã Cley” é minha diva em Christ(Cristo em inglês)! Então vamos todos pedir oração em favor da Game Over pra nossa ungida ermã Cley!

Aqui é Wes Shinigami, ainda problemático, mas ungido em Cristo contra todas as pomba gira que gostam de causar boca de confusão nos comentários!