quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Deixa em Off -> 03 (Yaoi - Parte 03)

Ohoy Cochonilhas!

(São
04:15 da matina e foi o único tempo disponível para eu poder escrever aqui!)
Mais uma vez, desculpa!
Esta é a penúltima parte das minhas entrevistas sobre Preconceito no Yaoi! (Não se preocupem lançarei a parte 4 hoje (Alterado)!)

Na última parte darei uma visão masculina (Com entrevistas do público masculino) sobre todo esse alvoroço que se formou.

Clique em continue e seja uma pessoa informada!


-----------------------------------------------------------------------------

Bom, passando tudo isso.
Quero pedir desculpas também as pessoas que postam aqui na minha humilde coluna!
Como não as respondi, vou aproveitar esse momento para lhes responder, ok?

Haiame: O preconceito ta em todo lugar! E dentro de nossas casas é bem comum, como você mesma disse, e isso faz de nós “rótulos” vivos, somos tachados de algo – que muitas vezes não somos – e ainda assim vistos com olhos de “profanos”, “dementes”, e tantas outras palavras do gênero.
Sim vai até o 4! (para a felicidade de alguns e tristezas de outros).
Obrigado pelo comentário! S2

A.L.-san:
*Conheço pessoas que foram
na parada gay, se travestiram, e ainda assim não são gays* - vai ali se matar Não entendi muito bem o que falaste sobre “jeito de falar ser emo”.
Mas no c
aso, não, eu não sou emo. Mas respeito à visão dos VERDADEIROS EMOS. Isso é, aqueles que pesquisaram (e se deram o valor disso) da onde surgiu esse movimento “cultural”, e a sub-cultura em si. Respeito àqueles que mesmo com as desaprovações da sociedade, marcam no peito “sou emo” e vão às ruas de sua forma. (Vale lembrar que nenhum movimento cultural ou sub-cultura em si surgiu apenas por forma de “roupas”, toda a roupa que aquela pessoa vestecom influências e afins – surgiu por um propósito, da mesma forma que o “visual kei” surgiu para dizer “não somos iguais!”,)
Bom, normal ou não, eu leio/vejo yaoi/yuri/hentai
/lemon/shoujo ai/shounen ai e não estou nem ai *Rimei – ama- *
E eu ri do Chuck Norris! Obrigado pelo comentário.

Kyori: Sim vai ter o post 3! (Esse) E eu também não sabia dessa de números (A Kill me surpreendeu...) Obrigado pelo comentário.

Anônimo: Obrigado por comentar aqui. Bom. Seguindo um “cronograma” básico, a sociedade é influenciável, tanto por professores, tanto pelo meio em que vive e tanto pelo meio político de nosso país. Mas isso não quer dizer que “eu” ou “você” vá se influenciar. Nós resgatamos aquilo que achamos o nosso ideal, a nossa “personalidade”, acho que tanto eu, como vocês, queremos ser alguém “diferente” dos outros (se alguém falar “coloque uma melancia na cabeça e seja diferente eu respondo com um “tenho outras formas de chamar uma melhor atenção”) Você opinou! E isso é bom, agradeço muito teu comentário.

Pss:
s2 Me deixou um tanto sem jeito com
o teu “você é incrível!”. Vou te chamar sim para uma entrevista (Ela já foi entrevistada ao longo desse tempo, e colocarei aqui, hoje.) Eu particularmente gosto de Doushinjis. (Já ri muito com DBZ e Pokémon e coisas mais Old’s).
Sobre Yuri/Shoujo ai. Eu já vi coisinhas mais “leves” e um pouco sem grassa, como no caso de Maria Sama ga Miteru (A história é um pouco interessante, mas achei o anime meio morto – opinião - ) Já tive Strawberry Panic aqui no PC, mas cheguei a esquecer e acabei deletando antes de ver *Burrice*. E tem também o caso dos Hentais, que muitos, vão mostrar mulheres se pegando quase o anime todo. Obrigado pelo comentário.

Ok, respondido, agora vamos ao tópico em si! (Vai ficar grande, então creio que muitos que não viram os primeiros vão largar
de mão... infelizmente.)

Caso não tenha visto os Post’s passados clique Aqui e Aqui para ser informado - ok -

Nas entrevistas de Hoje, trago as nossas Colunistas Láu, Iz e Pss!
Comentem!


-----------------------------------------------------------------------------

Jön:
O
lá minhas pequenas cochonilhas! Darei continuidade as nossas entrevistas, hoje, com a Láu! Olá Láu, dê uma leve introdução para nossos amados leitores.
Láu:
Hoy Hoy Otakus Demoniacos Comedores de Crianças ao Almoço. Eu sou a Lau, a colunista do LOLsophia e do Gringologia :3

Jön:

Nos meus post's passados (quem não viu, veja!) falei - e ainda continuo falando - sobre o preconceito no mundo Otaku. Dessa vez falo sobre o preconceito no Yaoi.
Láu, você já sofreu algum tipo de preconceito por gostar de Yaoi? Se a resposta é sim. Como reagiu a isso?
Láu:

Bem, eu não sou Spartan em relação ao Yaoi. Até gosto de Yaoi desde que o par seja Cannon ( para mim só pares Cannon, quer seja ou não Yaoi). E não sou uma Fangirl obcecada, nem fico histérica com Yaoi. É-me indiferente. Podia ser Yuri, desde que fosse Cannon, por mim, tudo bem. Quanto ao preconceito, não. Nunca sofri com isso, porque não conheço ninguém, pessoalmente, que perceba alguma coisa de anime e então enfim... Apesar de que às vezes eu digo (por exemplo no chat) que gosto de Yaoi e começam logo a dizer que sou Fangirl obcecada.

Jön:
Entendo. Acho que essa de “Fangirl” - Louca, maníaca e até mesmo obcecada - é algo da mente das pessoas que não entendem do assunto. Poderíamos comparar isso ao pseudo-fãs de animes e mangás. Não é porque a pessoa vê, ou leia sobre o assunto que ela é um fã. Existem muitas diferenças em relação a isso! Láu, você começou a curtir esse mundo "Yaoi/Yuri" faz quanto tempo? O que te levou a isso?
Láu:
Erm, eu comecei a ver anime na internet por acidente, e tudo o que sei sobre anime, foi aprendido na internet em buscas. E um dia eu andava a procura de alguma anime para sacar, quando vi o titulo "Loveless"... E eu pensei que ia ser um anime romântico com final triste (pelo nome) ou algo deprimente. E então saquei o anime, e quando vi, fiquei inicialmente chocada, mas depois fiquei a gostar *3* Isso vai já á uns 3/4 anos

Jön:
Loveless
s2 (Fica a dica para quem ainda não viu!).
Qual sua opinião sobre a questão do preconceito? Você acha certo ser julgado por um gênero? (muitas vezes de entretenimento)
Láu:

Acho. Não certo, mas sim estúpido. Opa, eu compreendo que nem todos têm mentalidade aberta para algumas coisas, mas
a mim foi uma coisa que sempre me foi interessante, do tipo, eu sempre quis conhecer um homossexual. Não por interesse, mas por curiosidade. Ironia, ou não, quando uma amiga minha revelou ao nosso grupo habitual, que era lésbica, algumas deixaram de lhe falar, e eu inicialmente pensei que ela ia mudar, sei lá... E agora, é de boa: "como tá a tua namorada?" é tão NORMAL que já nem me importo. No entanto tem gente que a olha de lado. Por quê? Por amor de Kami-sama, qual é a diferença? E, alem disso, uma coisa é ser contra, outra ser indiferente, outra apoiar/ser e outra ainda é ser animal. É ANIMAL. Do tipo de pessoa que diz: "Odeio Yaoi. Serio, é horrível. Mas Yuri? Adoro Yuri!" Sinceramente? Eu se fosse rapaz teria mais nojo de Yuri do que Yaoi. Quer dizer, isso significa que nós mulheres não precisamos de vocês para nada, e acho que isso afeta um ego machista no ponto fraco. Mas sem dispersar; As pessoas deviam se meter nos próprios assuntos. E antes de falarem deviam saber o que fazem. Ou pode um homem que viola crianças falar mal de Yaoi? Temos de por em conta quais os valores que nos interessam e borrifar para os outros

Jön:

- bate palmas - Isso sim foi um jogo de palavras de forma correta, bem estrutura e com a pura realidade atual! Láu, como você mesma disse, essa questão de homens odiarem Yaoi (Ok, não generalizando, nem todos, pois eu como alguns leitores que sei que tenho, também gostam do assunto) é muito batida por mim. Como foi posto pela Chu no primeiro post. Ao adentramos em um conteúdo adulto e clicarmos em "gay" irá aparecer apenas homens se pegando, porque? A falta de cultura da população mundial (muitos, não todos, ainda bem), está deixando isso tudo muito "jogado". Hoje, muitos Otakus "gostam" de Yuri. E odeiam Yaoi, e creio que isso se deve ao imaginário masculino de querer duas mulheres ao mesmo tempo (Sim, o Homem chega a esse extremo. Uma pena para com as Mulheres, elas não merecem esse tipo de pessoa). Bom, foi posto em questão, por eu gostar de Yaoi, que eu seria gay. Pois bem, qual sua visão sobre o público masculino que gosta de yaoi? Você acha isso errado?
Láu:
Não acho errado. Acho normal. Ou seria mais correcto um rapaz dizer que odeia Yaoi mas na verdade, já viu um? E não me estou a referir a Hentai, estou me a referir a animes "inocentes" como Loveless. Acho que muitos dos rapazes são hipócritas e falsos nisso. Mas enfim, alguém vai alguma vez entender a cabeça de alguém cuja preocupação principal é o acasalamento? ( Ok, estou a globalizar injustamente, mas deu para perceber. Acho) Se ver e gostar Yaoi é ser gay; comer obesivamente hambúrgueres é ser obeso. O que posso provar que é falso (;

Jön:

Pois é. A cabeça masculina moderna me assusta. - Vão ler um livro! - Obrigado Láu, por essa entrevista. Deixo esse ultimo espaço para você expressar suas idéias e relatar aos nossos leitores seu ponto de vista. Obrigado por nos acompanhar! Até.
Láu:

Ok, o espaço para comentar xD. É só um recado, pessoas do tipo ANIMAL, por amor de Deus, cresçam e apareçam. E pensem antes de fazerem acusações infundamentadas, isso não está correcto. Erm, e a todas as pessoas que discordam... Bem... É apenas a minha opinião.

-----------------------------------------------------------------------------
Jön:
Olá meu povo! Hoje estou com a Iz-chan. Bem conhecida aqui no nosso meio otakulesco[?] Dê uma rápida apresentação para nós Iz.
Iz-chan:
Heey mamíferos do meu kokoro s2

Jön:

Iz, o assunto hoje é bem sério, falaremo
s sobre Yaoi, e o preconceito nesse nosso meio "Otaku" em relação à isso. Minha primeira pergunta, você curte yaoi?
Iz-chan:
Sim, não. Meio a meio. Gosto, mas leve. Sabe?


Jön:

Entendo, Iz. O que você tem a dizer sobre o preconceito atual de ser homem, gostar de Yaoi, e não ser gay? Você acha que ler e ver Yaoi é motivo para
ter sua sexualidade julgada?
Iz-chan:

Não, isso é jumentice. Gostar de algo e ser julgado por isso, pelo mero fato da sexualidade, é como dizer que (por exemplo) mulheres não podem gostar de futebol, ou que homens não podem brincar com bonecas. Gostar de coisas diferentes nos torna estranhos?

Jön:
Pois é, vai entender a sociedade broxante. Recentemente, em uma conversa alheia, perguntas e afirmações foram jogadas pelo simples fato de gostar de Yaoi. Você acha que muitos "Otakus" se escondem sobre o véu da mentira por gostar de Yaoi? Eles afirmam não gostar apenas para não receber respostas que ofendam seus costumes. O que pensa disso?
Iz-chan:

Eu infelizmente acho que sim. A sociedad
e atual, não respeita as escolhas livres. tudo preso ao fato do que as pessoas vão achar no final.

Jön:

O que pensa da questão de "Homens" "Otakus" gostarem de Yuri, dizerem-se não homofóbicos, e ainda assim negar o
Yaoi como se fosse algo do outro mundo? Não é Hipocrisia demasiada? Gostar de um romance entre duas mulheres e, por machismo, detestar o de dois homens?
Iz-chan:

Sim. As pessoas são facilmente influenciadas pela a opinião machista da socieda
de atual. O que é realmente desgastante.

Jön:

É isso minha gente! Peguei algumas de nossas colunistas para saber de suas informações. Espero que tenham se divertido. E iz, deixe suas ultimas palavras aqui, sua opinião sobre esse tópico em questão. Beijos e muito obrigado por comentar!
Iz-chan:

Bom, apesar de tudo, algumas pessoas não
são atingidas pelo machismo excessivo. Obrigada por lerem e bye.

-----------------------------------------------------------------------------

Jön:
Olá meus queridos leitores. Depois de uma série - que se alastrou durante muito tempo - de entrevistas, hoje vos trago aqui, a Pss! Mais uma das colunistas do P.O e que também curte o gênero Yaoi. Pss,dê uma pequena introdução sobre você.
Pss:
Bem, eu comecei a gostar de Yaoi há uns três anos e sou uma simpatizante inflexível, apesar de ser hétero o preconceito e suas conseqüências me revoltam profundamente por isso acho importante conscientizar os outros de que o amor é amor em qualquer que seja sua forma as pessoas são hipócritas, pois pregam o amor e depois o discriminam u.ú

Jön:

Pois é, o preconceito no meio pseudo-otaku é tão grande, que quando perguntamos o "por que" da coisa, eles não sabem responder de uma forma precisa. Pois eles "ouviram falar" que é pegação entre Homens e isso é "nojento". Pobres almas.
Pss. Sobre o preconceito no Yaoi, qual sua visão? O que você tem a dizer para essas pessoas, mal informadas?
Pss:
Eu acredito que deve se dar uma chance para tudo. Eu mesma, quando assisti um Yuri esse ano, não gostei. Mas eu dei uma chance, e darei outras se me indicarem um bom Yuri.
Yaoi em si, eu não gosto muito, sou fã da subjetividade, como Shounen-ai e trabalhos de fãs em cima de personagens de sexualidade indefinida, mas eu acho que tem limite coisas como Shota-con, Hard lemon, Incesto, não curto nem a pau a única exceção até hoje foi Loveless.

Jön:
Incesto... não sei porque hell os japoneses gostam de incestos (Para quem nunca viu algo no gênero, bom, existem alguns Hentais nesse nível, ou até pior.) Eu praticamente gosto de alguns e Shota-con... Ok, eu gosto de Boku no Pico, mas não vem ao caso. O Shounen-ai é algo romântico, às vezes apenas com olhares e sem toques (CLAMP está aí para quem quiser ler/ver).
Pss, no seu ponto de vista, um homem gostar de Yaoi faz dele um "gay"? (Ou tantas outras palavras que queira incluir aqui) Ou você acha que um gênero não define sexualidade?
Pss:
Eu odeio a Clamp Mas gosto dos olhares e do romance. XD Não, o que define sua sexualidade é você, e só você independente do que você assista. Eu mesma resolvi dar essa entrevista, porque as outras garotas eram bi (* ) e isso gera um preconceito e uma desconsideração da opinião delas, eu sou Hétero e assisto Yaoi, Yuri se o material é bom, isso independe. E outra, se alguém se deixa influenciar por animes, se deixará influenciar por qualquer outra coisa, ou qualquer outra pessoa. Pessoas de cabeça fraca existem, mas não se deve culpar o que as leva, e sim a elas mesmas e sexualidade não é algo influenciável Freud disse que todos nascem bissexuais, e nossa vivencia define nossa sexualidade depois de definida, não muda independentemente do que você assiste o.Õ

Jön:

Pss em seu estado filósofa! Eu gosto de CLAMP... Enfim, uma pessoa influenciável é uma pessoa sem senso crítico, e se ela segue a massa não pensando por si, ela será comandada e jamais irá comandar. Uma pena. Pss, entrando mais a fundo no quesito Yaoi, qual foi sua primeira experiência com o mesmo? O que achou? E qual foi sua reação?
Pss:

Minha primeira experiência, não foi uma experiência, foi mais o contato com uma amiga minha que curtia, aí eu li uma matéria sobre isso na revista Neo Tokyo, aí eu tive acesso a fanfictions e fanarts, e quando vi, já gostava e via Yaoi em tudo! Não gostei logo de cara mas, quando conheci, achei estranho, porque me pareceu um fetiche das japonesas, sei lá
depois entendi o movimento cultural por trás de tudo afinal, é uma forma delas não terminarem com o típico e esperado -casa-tem filhos-vive o resto da vida para o marido e a família, pois Yaoi é romance que não tem que terminar no formato tradicional e opressor da sociedade japonesa. Ainda hoje, não gosto de coisas como Lemon, e as fanfictions estão ficando um pouco cansativas, mas sempre surge algo novo e palpável que me diverte!

Jön:

Acho que muitas pessoas confundem Yaoi com um gênero de pura pegação sem história (Yuri,Yaoi,Hentai,Shoujo,Shounen e afins tem isso também! Não é uma pegação como em Hentai ou Lemon, mas é algo sem história e com um teor de fãservice terrível).
Pss. Para não deixar o post muito grande e cansativo, dê algumas palavrinhas para finalizar tua idéia de Yaoi e o preconceito no Mundo Otaku. Muito obrigado pela atenção!
Pss:

O preconceito está no mundo, não só no universo Otaku, mas acho que devemos conhecer antes de julgar, e se você é Otaku, já tem acesso a esse universo, e a coisas realmente desagradáveis e degradantes, como o MOE, se pode aceitar isso, pode ver um Yaoi, não vai te matar. Aí, se não gostar, diga: ”EU não gosto!” e respeite quem gosta, quem tem uma opinião ou uma opção sexual diferente da sua.
Obrigado por tudo, Jön e leitores! Até a próxima!

(* ) – Até o momento dessa entrevista a Pss não sabia da participação da Láu e da Iz.


Desculpe qualquer erro de português ou edição... Aconteceu alguns probleminhas na postagem *Quase jogando o Note pela janela*

Obrigado! Até a próxima. *Sobe na Mariah Carey - Balão - *