quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Lolsophia #11


Hoy Otakus Demoniacos Combatentes de Akumas.

Eu sei que devia ter estudado Matematica e ver menos D.Gray-Man… but, who cares? O teste correu pior que mal, de qualquer das formas.

Enfim, bem-vindos ao Lolsophia desta semana.
O Squalaum está aqui a pedir com bastante convicção para que mandem temas. É que o pobre coitado está a ficar sem ideias.
Como hoje não tenho nada mais a dizer: CONTINUA!







1- O/A Chrona


Expliquem-me. Ele/Ela é um ele ou ela? Pelo que percebi ele/ela é referido/a com o pronome que ao inglês equivale ao “it” , ou seja, para animais ou objectos.
Mas em português nós não temos esse pronome temos de nos referir a ele/ela de alguma forma.
Tal como já disse, eu sou apenas apoiante obessessiva de pares cannon. Comofas?
Eu acredito que “it” seja uma ela… mas e vocês?



                                         Secalhar sao primos (?)



2- Tipos de personagem



Ok, para alem do resumo *cof*, todos temos presente o tipico estereotipo do personagem principal.
Ao principio, não tem amigos/é odiado por todos. Depois consegue fazer com que os inimigos se tornem seus amigos, ou então derrota-os com uma simples conversa *literalmente* - *Maka mode off*.
Todo santo personagem principal (ou semi-principal) tem um rival. Naruto tem o Sasuke (suspeito…), Allen o Kanda, Gokudera e Yamamoto, Black*Star e Kid, Sawada e Anjoninja, Ed e Roy e por fim Habitantes do Planeta Terra e Excalibur.



3- Objectos Manhosos
Ok, tal como disse na introdução, ando a ver D.Gray-man. E a primeira coisa que pensei (ou que consegui pensar no fim do episodio, para alem de círculos trigonométricos) foi : “Ui.. ele tem uma snitch com ele?” Sim, refiro-me a Timcampy, a snitch. (Para quem não sabe o que é uma snitch… que veja/leia Harry Potter)


                             Secalhar tambem sao primos (?)



4- Womanizers
Eu tinha de falar deles, até porque no outro dia encontrei uma VHS com os primeiros de Pokemon, e como o meu leitor de VHS está danificado, fui ao youtube ver os primeiros episódios, quando me deparei com o Brock.
E depois dias mais tarde com o Lavi. Depois lembrei me do Oz (Pandora Hearts). Para não falar do Ataru (Urusei Yatsura). E claro, do Roy Mustang (ler a Review da Pss)

E depois também há o oposto. Personagens masculinas que atraem para si mulheres sem “efeito” algum. Gokudera, Marshall Cross, Yuugi (Shakugan no Shana) e Reborn (?)

 5- Professores/Doutores/Cientistas
Eu tinha de escrever isto! Eu tinha inicialmente planeado falar sobre o Stein (Soul Eater) so que lembrei me de outros animes que também tem um professor/doutor/cientista doidos, tal como em Shakugan no Shana (cujo nome do homem me esqueci), Kakashi (clássico…), Verde ( KHR), Oak (?), Sawada (??) e enfim.

O meu preferido é mesmo o Stein. O HOMEM É DOIDO!! E a quando ele apareceu pal primeira vez, eu pensei que ele ia ser o “mauzão”. Mas no momento em que ele caiu da cadeira, eu sabia que não podia ser ele.
O mais próximo de pessoas que amam dissecação que temos no P.O é a Rima e a Sam *run*


E pronto, mais um L.S. Peço desculpa pela falta de qualidade, estou mesmo sem tempo.
Enviem os vossos temas :D