segunda-feira, 5 de julho de 2010

Kuroshitsuji II - Primeiras Impressões.


Yeah yeah, Sawada ficou empolgado com Kuroshitsuji II e disse pra eu fazer um especial sobre o que eu tinha achado do primeiro episódio da nova história.
O post ficou meio grandinho, porque eu fiz uma análise da maioria das partes, depois expliquei um pouco dos personagens e, é, sei lá... ficou isso que vocês lerão a seguir.
Antes de tudo, quero dizer que contém spoilers, só pra aumentar o aviso alí em cima.
Depois, quero dizer que sempre tento fazer as coisas vcom bom humor.
E, em terceiro, dizer que são opiniões galera, e adoraria ouvir a opinião de vocês. :3

Então, vamos começar.



Quem já conhece a história do fiel mordomo negro e seu jovem mestre, a dupla que encantou o ano passado, que fez fangirls e fujoshis suspirarem, Sebastian e Ciel, deve ter esperado anciosamente pela segunda temporada, ou ainda, ter ficado sabendo da segunda temporada na ultima hora, e ter sofrido um treco quando soube que nosso casal/par/dupla não seria mais a mesma. Agora com Alois e Claude, um guri de cabelos loiros e um armário cheio de roupas vitorianas de no mínimo, dois séculos passados e seu mordomo, que é o cuspe e o escarro de Seb, a não ser pelos olhos amarelos e uma mínima diferença no cabelo.

Resumo do episódio:

Tudo começa com Alois reclamando muito sobre a escuridão, e começa a pedir por algo, que seria Claude na mais intima e sutil impressão que tive. Depois, começamos com uma das aberturas mais fuderosas que eu já vi, adoro aquele estilo de abertura, ainda mais com The Gazette como tema. Lindo mesmo.



Vemos, então, o começar do anime. Uma espécie de grande judiação da parte de um garoto mimado e inconseqüente. Alois fura os olhos de Hannah, a empregada, e sobra para os trigêmeos limparem a baderna da dondoca. [ps: e que gêmeos].



Claude decide dar uma pequena amostra de seu poder, ao estilo do balé espanhol [IHSHSHSHISHIHISHISHISHISHSI] e, se páh, ele arruma a casa melhor que o Seb.
Druitt, aquele pedófilo homossexual, também está de volta. Pois é, fiquem pasmos. Logo no primeiro episódio aquela criatura aparece e... enfim.



Vão para um jantar, felizes, onde a história de Alois é revelada. Revelada em partes, não acredito nunca que seja só aquilo. Ele é demônio demais pra ser só aquilo.
Papo vai, papo vem, e a palavra que Alois mais fala no episódio é “miseráveis” e suas variações.
Seguido de mais uma grande demonstração de inconseqüência de Alois, vemos uma tempestade se surgir até que BUM! Chega a melhor parte do episódios. Meu querido Sebastian, amor de minha vida, aparece na porta dos Trancy e diz “A Tempestade chegou”, bom, se isso acontecesse na porta da minha casa, eu infartaria numa boa, e morreria feliz. Ninguém reconhece o danado, e Alois já pula em seu pescoço, todo fogoso. Acho, e penso, que Claude e Seb não se gostam muito, e Sebastian foi lá para pegar aquele anel, azul, lindo do Ciel. Não sei como, não ficou claro ainda, Alois parece conhecer Ciel.
Claude sai correndo quando reconhece Sebastian, que por acaso também correu demais e soltou essa cena extra charmosa:



Incrivelmente demais, e, Sebastian super malvado quebra um lustre, e Alois mais uma vez reclama de tudo, da escuridão, e pede pra que Claude fique com ele. Até que nos deparamos com essa cena:



Sebastian acaba fazendo uma de suas saídas macabras quebrando a janela da casa dos Trancy:



Depois de um encerramento lindo, quando finalmente pensamos: pqp que episódio lindo, temos a cena final, do nosso querido Seb-chan com o Ciel, em uma floresta, e o lindo diamante azul.



Bom, desse primeiro episódio não se deu pra entender muita coisa, afinal, mas é de amolecer o coração ver ele batendo na cabeça do Ciel e dizendo "Jovem mestre", tive uma ultra hemorragia nasal :3

E, vamos analisar a mente dos nossos personagens novos.

Alois: Parece um delinqüente juvenil, com ar de Honey-senpai e Momiji Sohma, um pouco mais vitoriano. Não fui com a cara dele, e quero que o Ciel acabe com aquele cabelo loiro feio u_u
 E não é papo de fangirl que está decepcionada sentindo falta do Ciel. Se eu já achava o ciel malvadinho e arrogante, esse menino é o demonio.

Claude: Diferentemente do Sebzito, Claude não ri. O que o torna antipático e bobo. Porque, mais charmoso que o sorriso do Sebastian somente o Pluto nu. Também não fui com a cara dele.

Hannah: Empregada capacho que perde o olho. E ela me lembra muito a Ângela [era esse o nome dela?] que se transformou no Ash, aquele anjo de Kuro I. Não me lembro bem dos nomes, mas acho que são esse.

Os trigêmeos criados: Não sei se esses empregados são como Maylen, e os outros dois, não sei se tem poderes especiais, mas pela abertura acredito que tenham sim, algum ao menos.

Uma notícia boa: Pra quem esperava anciosamente como eu o segundo Ova “Ciel no país das maravilhas”, ele saiu junto com o dvd. E, logo será upado, e eu vou torcer pra isso. TORCENDO, TORCENDO!


O que posso esperar dessa nova temporada:

Muito. Podemos esperar uma história completamente nova, com novos atentados terroristas e kami-kases. E como sabem, no Kurusohitsuji I tivemos muito da história de Londres. Não sei agora, mas, poderemos esperar bastante. Ainda mais sabendo que o Ciel e o Seb tem rixa com Alois e Claude. Eu, realmente não acho que tenha ficado nada adesejar, e se Grell aparecer, eu vou ter um AVC, me segurem.
Estava começando a sentir falta daquele mordomo demoníaco que eu tanto amo.

Achei as aberturas lindas, o balé espanhol do Alois e do Claude magnificos [rsrs] e o encerramento demais. Animação linda, tudo lindo. E espero anciosamente o segundo episódio já.

Eu recomendo que todos que gostem, assistam. Pois, sei que muitos estavam super tristes com a saída do Cielzinho e do Sebzinho :3


No mais, amiguês, tentei fazer meu melhor. Espero que gostem e, comentem xD