quarta-feira, 7 de julho de 2010

Curso de desenho (mangá) # 14

 
Desculpem por ter deixado você em um semi abandono, mas é que tive as terríveis provas antes das férias.
Ai ai, se felicidade matasse... Eu não estaria aqui hoje com vocês, e sim no inferno com o Sebastian estaria morta. Quem descobrir o motivo eu dou um beijo na testa -n
Ok, ok, é por causa de Kuroshitsuji II, é muito perfeito, cara, leiam o post da Kill e ignorem o fato de estar lendo spoilers, se você não tem coragem de ler spoilers, você é a merda da merda e um covarde. Chuck Norris lê spoilers quando tem vontade /brinks 

E para comemorar isso, Sebastian e Ciel no maior agarro:

Lembram que uma vez eu falei que tinha uns bonecos de Kuroshitsuji da família pullip? Então, aí estão o Ciel e o Sebs. (que eu dei o nome de Myung e Takaki, respectivamente ♥) Também tenho o Grell, mas o cabelo dele é HORRÍVEL, então enquanto a peruca dele não chega ele não bate fotos rs. Ah, eu que tirei a foto. (OH, NÃO DIGA q)
Vamos ao curso agora?


Então gente, me pediram pra fazer um post falando de com desenhar cabelo, mas tenho uma notícia... Não se tem uma regra pra desenhar cabelo. Não chore, amiginho, eu tenho um dica simples mas que ajuda: Sabe aquelas revistas do tipo... Capricho? Então, geralmente esse tipo de revista adolescente traz mais fotos com modelos de cabelo solto, bonito, bem tratado... A dica é: Tente copiar. Treine desenhar cabelo OLHANDO para cabelo. Pode parecer idiota, mas é (Y) Ah, eu sempre começo desenhando o cabelo pela franja, caso haja franja no personagem.

Vamos agora ao assunto do post. Assim, é uma coisa que as pessoas na maioria das vezes não sabe como deixar proporcional, fato. Sempre sai com uma cintura fina demais, um quadril largo demais e um busto meio... Tenso. E na pior das ipóteses, caído. Ah, eu não dei nome na aula de hoje porque eu não sei do que eu chamo isso rs.


Geralmente eu não uso esse molde, mas vou ensiná-lo a vocês:



Então, é assim: Duas linhas retas fazendo um "X", uma passando pelo meio desse "X" e duas paralelas nas laterais. Como você estão vendo em azul aí no desenho. A cintura fica na direção da linha que corta do "X" e as junções dos braços ficam mais ou menos nessa direção, percebam. Nem tudo está 100% proporcional nesse desenho, mas dá pra ter uma base, né?


Lembrando que o tamanho do corpo humano adulto tem o tamanho de 8 cabeças empilhadas. Exemplo: Caso você já tenha o tamanho adulto, o seu corpo (contando com a sua cabeça) tem o tamanho de 8 cabeças suas empilhadas. SUAS. Entendeu?


Bem, até, amigaynhos.


Bye Nyappy o/~