segunda-feira, 5 de julho de 2010

Discussão ►#61

Primeira discussão de Vampire Knight. Acho que ninguém sabe que considero VK o anime e mangá mais perfeito de todos os tempos. A Matsuri Hino conseguiu fazer um trabalho perfeito misturando shoujo, sangue e vampiros e também conseguiu criar personagens perfeitos como o Zero. Ele é o personagem mais kawaii de todos os tempos, afinal que resiste a um vampiro lindo e problemático como ele?

E agora vamos a discussão.


61# Por Trás das Portas

O Zero só aparece na capa desse capitulo então não é um capitulo que realmente valha a pena ser lido mas como é VK a gente faz uma exceção. No capitulo passado o líder do clã dos Touma atacou a Yuuki e o que já era meio óbvio aconteceu, o Kaname foi lá e o atacou de volta. Fiquei curiosa sobre o que pode acontecer sobre isso porque um sangue puro atacar o outro pode até mesmo gerar uma guerra e o líder dos Touma não tem cara de quem vai ficar quieto, isso é se ainda estiver vivo, mas um sangue puro não morre tão fácil.

 

Depois disso acontece a coisa mais kawaii do capitulo inteiro, lembra aquele pulseira que a Yuuki ganhou há muito tempo atrás e que tinha um feitiço que podia parar o Zero caso ele tentasse atacar ela? Sim, ela ainda usa a pulseirinha do Zero. Isso é só mais uma prova que eles tem que ficar juntos no final. Quando o Kaname volta pra perto da Yuuki eles começam a conversar. Eu achei a conversar bem dramática, mas é isso que faz VK ser tão bom.

No final o Kaname acaba revelando que não é o irmão verdadeiro da Yuuki, e quepra minha surpresa, ela me pareceu ter aceitado isso bem. Pensei que ela ia ter uma crise, mas acho que ela já não tinha forças pra tanto depois do Kanameter sugado tanto sangue dela.


É claro que o vilão da história tinha que ser o “tio pervertido da Yuuki”, Rido. Só achei sacanagem usar um bebezinho pra conseguir mais poder, fiquei até com dó do“Kanamezinho”.

O Kaname vai acabar sofrendo bullying com aquele cabelo.

Até a próxima!