quinta-feira, 10 de junho de 2010

Gringologia 6#



Hoooy, Otakus Demoniacos o/
Peço imensa desculpa pelo atraso, é que ontem tive um jantar e depois fui a outro concerto
A meio da semana? - é... alem disso sexta feira fico oficialmente de férias da escola... até Setembro. finalmente

Quero agradecer ao Boss, por ele me ter congratulado no ultimo post, por nao ter dito uma unica vez mal dele. o que é bom nunca dura para sempre


Bem, nao empatando mais; hoje vou falar sobre pseudo-animes americanos.´



Ao longo da nossa dura e dificil vida como Otaku, assistimos a montes de coisas na nossa querida televisao; Anime em condiçoes, novo clip de Justin Bibá, Propaganda, Anime censurado, Propaganda, Propaganda, outra vez propaganda e finalmente, pseudo-anime.

Eu chamo-lhe pseudo-anime, nao sei se é o termo correcto, mas podem chamar de Anime Americano, vai dar ao mesmo ( apesar de ser paradoxo nao é?)

Anime tem milhoes de fãs por todo o planeta (nós). Apesar de ser "apenas" desenho animado, ele consegue transmitir ideias e novas forma de pensar. Conseguem transmitir ideias de amizade, confiança. preservancia (sim, pois personagens como Tsuna,Ash,Naruto, começam a sua historia, como sendo fracos ,timidos e desastrados, mas acabam por se tornar grandes chefes,treinadores e Hokages)

Ora, se um Anime é cortado e censurado, a historia perde sentido e alguns desses valores , morrem.

Entao a America, genial como sempre, decide "criar" algo bastante semelhante. que nao consegue
Dessa criação temos: Totally Spies, Ben 10, Avatar,Teen Titans. E, Power Stones.

Power Stones, foi um desenho animado AMERICANO que passou na Tv portuguesa, e que eu assisti inteiro. (nao por gostar, mas sim porque a seguir dava Oban Star Racers, e eu acordava cedo de mais e acaba por ver os dois)

Enfim, la vi Power Stones e acabei por gostar da historia e achei bem feita.
Nota: (Há quem diga que P.S é um anime, no entanto , apesar da minha pesquisa na wikipedia confirmar o mesmo, eu tenho a certea absoluta já ter lido que P.S foi feito por um americano... fica aqui a incerteza e peço desculpa pelo possivel lapso)


Outro pseudo-anime bastante conhecido, é AVATAR (nao, eles nao sao azuis)
Avatar é um desenho americano/coreano que se utiliza de traços de manga/anime
E vi em muitos foruns que tambem há imensas discuçoes sobre se Avatar deve ou nao ser considerado anime.

Bem, qual a vossa opniao?