quarta-feira, 9 de junho de 2010

Curso de desenho (mangá) # 12


Eu sou um poço de inrresponsabilidade e maldade. Primeiro que eu NÃO FAÇO A MÍNIMA IDÉIA do que falar hoje no curso pra vocês e estou de tpm e morrendo de cólica, então não enche o saco se não o seu destino será o mesmo do  meu irmão caso ele venha reclamar mais uma vez que ele quer ir no computar com voz de choro. Juro que vou arrancar a cabeça dele e jogar para os cachorros fazerem o resto do trabalho.

Mudando de assunto, olha que coisa mais... Cuti cuti:


Depois ainda dizem que não pode existir algo mais apelativo a fofura que Hello! Project's tentando ganhar mais wotas. Blargh.

Mas o SuJu Happy não é um amor? E olha que maravilha: Tem um gordo lá. Gente, vocês já viram uma BOYBAND ter um integrante GORDO? NÃO, NUNCA! Super Junior é inclusão social, manolo.

Vamos ao curso, ELFs malucas~


Anatomia - desenhando braços.


Você deve estar se perguntando: Pra que diabos eu vou querer uma aula sobre COMO DESENHAR BRAÇOS? BRAÇOS.

Não, isso definitivamente não é fruto da minha falta de imaginação para com a aula de hoje. É que eu andei observando desenhos de alguns otakus por aí e das pessoas da minha sala de aula.

Vocês já pararam pra observar os desenhos que são enviados para a parte do "Mural de desenhos" das revistas para otakus? Bem, sempre que compro uma dessas a primeira coisa que eu observo é essa parte. Quando os meus pais compram jornal e vem aquele caderno, mais conhecido como "jornal para crianças", eu vou correndo ver os desenhos, mesmo que eu saiba que eles são feitos por crianças que não tem mais de 10 anos. (antes tinha de faixas etárias maiores, agora as crianças não querem mais ser crianças, wtf.)

Percebam como em alguns desenhos a anatomia assusta: Braços retos, cintura reta, pernas retas e BUNDA RETA. Decidi explicar, então, como Jack o Estripador faria, indo por partes, começando pelo braço. No caso da proporcionalidade já expliquei, então só vamos saber como fazer cada parte, mas a proporção já é outra história (procure que você acha, só tivemos 12 aulas contado com essa, rs).

Braço é uma coisa simples de se fazer, tão simples que as pessoas ignoram e nós vemos essas catástrofes naturais que são tubos enfiados em uma mão. Aliás, em uma tentativa de mão. Depois irei falar sobre elas, mas isso é um assunto delicado e para outra hora.

Vamos analisar o braço. Fique na frente de um espelho grande, estique o seu braço e olhe-o. Pra ficar uma coisa mais chique, eu ia colocar uma imagem de um braço de verdade aqui e deixar tudo bonitinho, mas já viram o que é pesquisar "braço" no google imagens? Desisti da idéia quando achei uma foto de um bebê chinês que nasceu com 3 braços. Imagino o Zhou Mi com três braços. Tenso.

Voltando: O que você vê? Bem, o seu braço tem uma junção, na qual chamamos de cotovelo. Ele separa o braço e o antebraço. Para você matou aquela aula de ciências na 1ª série (agora com essa nova lei wtf é o "segundo ano do ensino fundamental menor"), antebraço é a parte que vai do cotovelo ao pulço. 


olhando, dá pra perceber que o seu braço não reto, ele tem curvas e talvez, no seu caso, ele apresente flacidez. Dê um tchau aí e veja o resultado. Vamos esquecer esse último detalhe. 


Eu não costumo usar isso, mas faça isso caso queira para desenhar um braço:




Então, como deu pra perceber, só é preciso fazer essa "caveira" com bolinhas onde tiver as junções. Dependendo da pode do braço. Vale também fazer uma pose na frente do espelho e dar uma olhada e ir desenhar de acordo com o que voce viu. Eu faço isso D: 


Bem, acabamos aqui o/~ Se tiver dúvidas, você já sabe, PERGUNTE, SUA MULA. *ainda com tpm*


Bye Nyappy o/~


P.S.: O post de hoje foi uma merda, bjs.