quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

PhilosoMusic #01


Yo como vão pessoal estou aqui para apresentar o primeiro PhilosoMusic esta nova coluna retratara sobre novidades e as coisas mais interessates sobre J-Music bem e hoje trago a vocês uma materia sobre o Vocaloid software desenvolvido no japão e musa virtual Hatsune Miku que ficou bastante popular desde 2007 veja aligação desses dois no post abaixo.
E tambem queria parabenizar o Philosophy Otaku pelos seus 200 posts, parabens e que o blog sempre continue crescendo.

 Eu conheci Hatsune Miku quando eu baxei o google chrome e tava olhando uns temas e achei um dela achei legal e coloquei ele no meu navegador ai pela curiosidade fui descobrir quem era Hatsune Miku e descobri que era uma cantora ai olhei uns videos no youtube e depois pela wikipedia eu descobri que na verdade Hatsune Miku faz parte de um programa de sintetisação de voz desenvolvido no Japão.

O Vocaloid foi desenvolvido em 2004 pela empresa Yamaha Corporation, sim a mesma das motos pra quem não sabe a Yamaha é uma companhia japonesa fabricante de um enorme leque de produtos em várias e distintas áreas, faz parte do keiretsu Fuyo. O primeiro Vocaloid não foi lançado como um produto Yamaha, mas um pacote de softwares de Vocaloid Singer Libraries foi desenvolvido por terceiros, e incluía o software Vocaloid da Yamaha. O vocaloid traz personagens onde você escolhe o personagem(cada um tem uma voz) e escreve a letra e ele canta.
Com a chegada do Vocaloid2 em 2007 com várias grandes melhorias na usabilidade e qualidade de síntese e a personagem que estava no programa era a Hatsune Miku logo ela virou uma sensação da música japonesa conseguio muitos fans que fasem varias musicas para ela que podem serem encontradas no youtube, as letras só podem serem colocadas em japones para os fãs ocidentais, tem que colocar em katakana.
 O segundo pacote Kagamine Rin / Len foi lançado em 27 de dezembro de 2007 e a edição atualizada "act2" foi lançado em julho de 2008. Vocaloid Prima, uma voz emInglês, foi finalmente lançado em 14 de janeiro de 2008 no Reino Unido e 22 de fevereiro de 2008 no Japão. O terceiro produto da Vocaloid 2 Crypton, Megurine Luka, foi colocado à venda em 30 de janeiro de 2009, ela é o segundo bi-lingual produto Vocaloid, mas o primeiro a ser capaz de cantar em Japonês e Inglês.
E tambem a um editor para fazer clipes.

E agora o clipe da semana: eu coloquei um dela para vocês conhecerem, semana que vem tem mais videos de j-music.