quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Discussão ► #481

Image and video hosting by TinyPic


Capítulo: #481
Nome do capítulo: "Danzou morre   ".
Leitura Online: Central de Mangás (Naruto - 481)
Download: Não há



Atenção: Continue apenas se você estiver acompanhando o mangá de Naruto.



Bem, finalmente o Kishimoto deu uma parada no Sasuke o/
Nesse capítulo vemos uma parte do passado de Danzou, quando ainda era jovem e presenciou a nomeação de Sarutobi para Hokage. Esses dois eram amigos, mas Shimura (Danzou) queria muito esse cargo!
Imaginem uma empresa, onde há dois colegas de trabalho, um deles quer muito ser promovido, e o chefe deles nomeia o outro =/ esse primeiro fica bem P da vida. Foi o que aconteceu com Shimura.

Image and video hosting by TinyPic


Mas voltando ao início do capítulo.. Sasuke perfurou mesmo a Karin! Até eu fiquei meio assustada. Ele ainda disse, na frente dela, que ela só estava servindo de fardo! Que canalha, não vale nada mesmo. Eles estavam há tanto tempo com ele, arriscaram suas vidas, o ajudaram.. para no fim serem descartados como lixos.
Se a Karin sobreviver, tenho quase certeza de que ela vai querer vingança (y). Muitos fariam isso, na minha opinião.

Então, depois de largar Karin, Danzou, totalmente acabado, começa a lembrar-se de seu passado, justamente na cena em que estão seus companheiros, Sarutobi e o segundo Hokage. Eles certamente estão em uma missão perigosa, e algum deles teriam que servir de isca para atrair o inimigo.
Shimura, que sempre quis se destacar entre todos fica com um pouco de receio, pois nenhum deles queria arriscar-se. Mas Hiruzen (Sarutobi), que sempre se preocupava com todos, aceitou.
Nidaime sempre teve uma forte afeição por ele, e já havia decidido que passaria seu cargo para o rapaz, e assim o fez, deixando Danzou com um ódio ainda maior de seu antigo companheiro.
E assim compreendemos ainda mais o desejo de Shimura para se tornar o líder da vila. O antigo Hokage e ele tinham uma rivalidade sobre esse assunto, que passaram por gerações.
Mas vejam pelo ângulo do próprio Danzou: ele tinha uma sede imensa de poder, grande mesmo. Foi a mesma coisa sobre o exemplo que dei da empresa. Nela, você tem que fazer de tudo para subir e servir de exemplo para os outros, e ser motivo de orgulho para o "poderoso chefão".
Aliás, esse exemplo acontecem em vários lugares, até nas escolas. Para ser um bom aluno você precisa se esforçar e estudar.

Após esse flashback, Shimura, como último recurso, libera um selo que faz com que, após a morte do usuário, suga todas as pessoas que tiverem em volta e as sela. Claro que os dois não foram pegos, e esse foi o gran finalle de Danzou.

Agora sim, perto de lá, vemos Sakura, Lee, Kiba e Sai atrás de Sasuke.
Kiba consegue farejá-lo e dá a localização do mesmo, enquanto Sakura preparava uma bomba de fumaça para fazer todos dormirem, mas foi impedida por Sai, que segurou sua mão.

Image and video hosting by TinyPic


Ela se mostrou muito individualista ao fazer isso, querendo resgatar o Uchiha sozinha. Se ele conseguiu matar tanta gente poderosa, com a garota não seria diferente, já que nem seus companheiros escaparam.
Espero que a Haruno entenda que Sasuke já não é mais o mesmo de antes, e piora cada vez mais, podendo nem mais ter volta...
Sai diz para todos ficarem, enquanto um clone dele e Kakashi correm pela floresta à procura do grupo. Pelo menos ele dará algum apoio, mas Sakura está tão anciosa para fazer a missão que pretende nem esperar mais.

E por fim terminamos com Sasuke dizendo que a próxima será Konoha.. Já não há mais ninguem em seu caminho (é o que ele pensa), ele está livre para fazer o que quiser.
Com certeza antes de chegar à vila ele vai dar de cara com o pequeno grupo de Sakura, e algumas contas vão ser acertadas aí (y), mesmo que ela tenha que enfiar tudo na cabeça dele aos socos, e ela faz muito bem isso.

Certo, esse capítulo não foi um dos melhores, mas pelo menos saiu daquela melação do Sasuke.
Ele para os otakus está como a chuva para os paulistanos: ninguem mais aguenta ver :D
Agora temos que esperar o Naruto chegar e dar o grande toque final! cadê você Naruto?

Agradeço muito quem conseguiu ler até aqui ^^\/
Kissus